quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Preso em Santarém golpista que faz parte de quadrilha que conseguiu transferir R$ 150 mil de conta bancária de professora de Belém


A Polícia Militar do Pará prendeu um rapaz suspeito de prática de estelionato em uma agência bancária em
Santarém (PA), após movimentações financeiras de alto valor. O caso aconteceu na avenida Curuá-Una, bairro Santíssimo, zona sul da cidade.
De acordo com informações da PM, por volta das 14 horas de segunda-feira (17), uma patrulha do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) recebeu informação do Núcleo Integrado de Operação (Niop) que havia um homem dentro da agência do Banpará na Curuá-Una fazendo movimentação bancária suspeita, possivelmente estelionato.
De imediato, a guarnição se deslocou até o local da ocorrência fato. No banco, os policiais militares entraram em contato com a gerência. O suspeito, que ainda se encontrava dentro da agência, foi localizado.Crime na cidade de Trairão: Policiais prendem caminhoneiro em fuga na BR-163 logo após ele matar desafeto a tiros.
Os policiais o abordaram, e deram voz de prisão a Marcos Correa Pantoja, 23 anos, natural de Belém e residente na rua Rosa Passos, bairro da Prainha, em Santarém.
Com as provas testemunhais e filmagens feitas pelo próprio circuito interno de segurança do banco, além de provas documentais, foi possível constatar o crime de estelionato, entre outros.
Marcos Pantoja foi conduzido à delegacia da Polícia Civil do Pará, para os procedimentos cabíveis, por conta do delegado plantonista.
A pena para o crime de estelionato comum é de 1 a 5 anos de prisão; na fraude eletrônica, ela sobe de 4 a 8 anos e pode ser aumentada em até 2/3.
Blog do Xarope via O EstadoNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.