sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Santarém: empresário coage voto em Bolsonaro, e promete churrasco a funcionários; vídeo

Por Jeso Carneiro 
Um empresário em Santarém (PA) foi flagrado em suposto crime de assédio eleitoral contra seus funcionários, orientando-os a votar no 2º turno em Bolsonaro (PL). Prometeu ainda, caso o presidente seja reeleito, pagar um churrasco para todos eles.
O episódio foi registrado em vídeo. Uma cópia foi enviada ao JC nesta manhã de sexta-feira (21). O portal apurou que Abraão Rocha é quem faz a suposta coação no vídeo.
Ele é um dos um dos donos do Atacadão Meio a Meio, nome de fantasia da empresa Rocha Distribuições, com matriz em Santarém (Travessa Moraes Sarmento, 978) e filiais em diversos municípios da região. Está registrada no nome de Elenilda Lobo Esquerdo desde dezembro do ano passado, conforme o site da Receita Federal.
“Que vergonha [se] nós elegermos um ex-presidiário”, diz o empresário no vídeo, com camisa amarela da seleção brasileira, numa referência a Lula (PT), sem, no entanto, citar nominalmente o candidato petista que lidera a maioria das pesquisas de intenção de voto no 2º turno.
Um caso similar, ocorrido em São Miguel do Guamá (PA), no início deste mêsm. Maurício Lopes Fernandes Júnior foi flagrado em vídeo coagindo trabalhadores a votarem em Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais.
Ele terá que pagar indenização aos empregados coagidos, além de dano moral coletivo. Publicou ainda um vídeo se retratando à sociedade, penas impostas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Pará e Amapá.
Assista o vídeo protagonizado por Abraão Rocha.

Alcançado pelo 93-9910-1****, disponível no site da Receita Federal, o Atacadão Meio a Meio não quis se pronunciar sobre o caso. O gerente da empresa, de prenome Antônio, disse ao JC que Abraão Rocha não se encontrava “no momento”. Essa matéria será atualizada assim que o contraponto do empresário for enviado ao portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.