sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Deflagrada operação contra suspeito que usava jogos on-line para aliciar criança e praticar atos libidinosos

A Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Pará (DECC), por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV), deflagrou a segunda fase da operação “Cyber Care”. A ação policial ocorreu nesta quarta-feira (23), no município de Aquiraz, no estado do Ceará.
A ação policial deu cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão decorrentes de investigações dos crimes de estupro de vulnerável, aliciamento infantil e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, praticados pela internet contra uma vítima paraense. O investigado, que reside no estado do Ceará, utilizava jogos on-line para se aproximar e aliciar a criança a praticar atos libidinosos, além do envio de fotos e vídeos pornográficos através de aplicativos de mensagem.
O cumprimento do mandado judicial possibilitou a identificação do suspeito, bem como a apreensão do aparelho celular e chip utilizados nas práticas criminosas. Os objetos apreendidos serão encaminhados para perícia, com a finalidade de esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a possibilidade de existência de outras vítimas. O inquérito policial que investiga o caso segue a fim de reunir elementos suficientes para a devida responsabilização do suspeito pelos crimes.
Foto: Ascom PCPAA PC orienta sobre a importância de pais e responsáveis estarem atentos aos conteúdos acessados por crianças e adolescentes na internet. Qualquer indício de ato criminoso deve ser imediatamente comunicado às autoridades policiais, por meio do disque denúncia 181, ou nas delegacias, para que os casos possam ser devidamente apurados. (Com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.