Durante a visita surgiram muitas curiosidades por conta da conexão histórica das peças em cerâmica e no uso desse material na vivência diária dos índios Tapajós.
Turistas norte-americanos, que chegaram a Santarém, oeste do Pará, no Cruzeiro MS Seven Seas Mariner, para a rota turística internacional 2024/2025, visitaram o Centro Cultural João Fona na quarta-feira (27). O entusiasmo deles foi enorme ao se depararem com as peças em cerâmica produzidas pelos primeiros habitantes, os índios Tapajó. Muitos registros fotográficos foram realizados sobre os detalhes de cada peça.A guia de turismo da empresa organizadora da rota, Milena Sarmento, afirma que há interesse imediato dos turistas dentro do contexto histórico dos povos originários da etnia Tapajós"Surgem muitas curiosidades por conta da conexão histórica das peças em cerâmica e no uso desse material na vivência diária dos índios Tapajó. Eles ficam radiantes com tantas informações e, também, ao visualizar cada peça, famosas por seus detalhes nos grafismo e formatos", disse Milena.
De acordo com o chefe do Centro Cultural João Fona (CCJF), Renato Sussuarana, pela manhã, o espaço recebeu a visita de 82 turistas estrangeiros, distribuídos em três grupos. Até o final do dia de hoje mais um grupo é aguardado.
"Este é o terceiro navio desta rota turística, que vai encerrar em abril de 2025", completou Sussuarana.O próximo transatlântico que chegará a Santarém será o Vinking Sea, com duas programações: dias 08 e 14 de dezembro. A rota iniciou no dia 15 de outubro.
O Centro Cultural João Fona (CCJF) fica localizado na Avenida Adriano Pimentel, s/n, na área da Praça Barão de Santarém, orla, bairro Prainha. Funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 18 horas, o acesso é gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.