quinta-feira, 2 de maio de 2013

XAROPADA: JATENE BATE O PÉ E NÃO NOMEIA DELEGADOS CONCURSADOS

Por: HT da redação do xarope

Mesmo a justiça se manifestando pela contratação dos concursados, o governo paraense não chama os delegados concursados, e o crime reina no Estado do Pará. 

A violência a cada dia aumenta assustadoramente no estado do Pará, os índices estão ai e não nos deixa mentir. Policiais reclamam de falta de material humano e sobrecarga de trabalho, porém nada disto é suficiente para sensibilizar o Governador Simão Jatene(PSDB). 
Enquanto Jatene Toca, os bandidos fazem a festa
Dezenas de pessoas estão no aguardo de serem chamadas para ocuparem o cargo de Delegado de Policia Civil, pois fizeram o concurso e estão dependendo apenas da boa vontade do Governador que parece não se importar com a segurança do povo paraense. 
Em primeira instância os concursados ganharam a questão e o governo recorreu, estando o caso agora no Tribunal de Justiça do Estado do Pará a espera de julgamento.
Só em Santarém 17 pessoas esperam o desfecho deste caso, pessoas que dedicaram seus esforços físicos, mentais e financeiros para conseguirem passar em um concurso público e agora se vêm impossibilitadas de assumirem suas merecidas vagas por puro capricho de um governo que não se preocupa com a segurança de seu povo. 
Para completar a vergonha, o Governo do Estado está promovendo um novo concurso para preenchimento das vagas que estão sendo questionadas na justiça. A primeira prova esta marcada para este domingo. 
É muita cara de pau não chamam os que já estão aprovados e fazem outro concurso! Alguém deve está ganhando, e muito, com isto resta saber quem.
Enquanto Simão Jatene(PSDB) fica nesta indecisão, o Pará recebe o titulo de campeão de violência no Brasil. 
O Ministério Público já deu o seu parecer que diz o seguinte:
PROCESSO N.º 2013.3.006112-2 
Relator: Des. Leonardo de Noronha Tavares 
Procuradoria de Justiça: Mariza Machado da Silva Lima 
Apelante: Estado do Pará 
Apelado: Aarão Pette e outros
SÍNTESE CONCLUSIVA 
Esta procuradoria de Justiça, na qualidade de custos leggis, e pautada no lidimo fundamento de sua função, pelos motivos ao norte declinados, manifesta-se pelo CONHECIMENTO do Recurso de Apelação, bem como pelo seu DESPROVIEMENTO, devendo a decisão atacada ser mantida in totum, por ser a solução mais justa ao caso concreto. 
Belém, 08 de abril de 2013. 
Mariza Machado da Silva Lima 
11ª PROCURADORA DE JUSTIÇA, EM EXERCICIO 
PROCURADORIA DE JUSTIÇA CIVEL 

Um comentário:

  1. infelizmente essas pessoas não passaram nas fases do concurso e querem entrar pela janela, como muitos já entraram. umavergonha

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.