domingo, 21 de julho de 2013

Gravidez na adolescência, um triste e verdadeiro fato, irresponsabilidade ou descaso? Eis a questão



CARLOS CRUZ (Exclusivo para o Blog do Xarope)
Quando a flor desabrocha antes da hora, a árvore que ainda não foi nem formada, ainda no período de planta, dá frutos fora da estação. Sem o vegetal estar maduro, com certeza os frutos precoces serão produzidos sem orientação adequada. E então, tem início mais um problema social. Este com certeza requer mais cuidados que os demais, pois trata-se da gravidez na adolescência. Um triste e grave fato nos dias de hoje.


Muito se fala que a gravidez na adolescência, é um problema social, causado por que a televisão ás cinco da tarde mostra  a permissividade entre os jovens, como se fosse a coisa mais banal do mundo, com ou sem preservativo, “ a galera quer é curtir”. Outros mais experientes e “estudados” buscam justificativas na falta de diálogo que deveria ser uma constante entre pais e filhos, e principalmente filhas. Seja o que seja, ou a justificativa que houver, não encobre o fato; está diminuindo a faixa etária (idade), em que as meninas estão provando o amargo sabor do sexo, com consequências graves, que é gerar irresponsavelmente e colocar no mundo pequenos seres que tem na maioria das vezes um único destino; sofrer a sina de ter sido produzido antes da hora.


Eis o perfil de uma irresponsabilidade; o pai é um garoto, que está se formando, pensando em uma carreira brilhante depois de formado na faculdade, ou então na balada de sábado, ou na gata que conheceu através do facebook e que ele pensa em “pegar” o mais rápido possível. A mãe, sempre é uma garota que a princípio “curte” a gravidez, mas depois descobre que por conta do filho que não esperava, mas que engravidou e colocou no mundo, acabou perdendo sua liberdade. As baladas, os encontros e curtições, são deixados quase de lado, por “culpa” da criança que poderia muito bem se cuidar sozinha, porém teima em chorar o tempo todo, atrapalhando os planos de quem não estava preparada para ser mãe. Eis o fato real e corriqueiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.