quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"A GRATIDÃO NÃO TEM PREÇO". DEPUTADO DUDIMAR CRITICA GOVERNO DE JATENE

"A GRATIDÃO não tem preço", é o que vem ocorrendo. O governador, naquele primeiro momento, negociou com os deputados Nilson Pinto e Zenaldo Coutinho e depois nomeou André Dias para o TCE para colocar na Câmara Federal o deputado Dudimar Paxiuba. 
A GRATIDÃO não tem preço. Assim me disse um político ligado ao Governo de Simão Jatene, analisando a entrevista do Deputado Dudimar Paxiuba no Programa Circuito Aberto, quando fez varias criticas ao Governador do Pará. O deputado, que até uma semana atrás pertencia a fileira dos tucanos, resolveu pular de galho, indo se filiar no PROS. Na sua entrevista ele, sempre falando no singular “EU”, justificou que sua saída do PSDB, foi por causa da maneira como o Governador Simão Jatene vem tratando Itaituba e a região, de forma esquecida.
O parlamentar, que obteve pouco mais de 20 mil votos nas eleições de 2010, revelou que logo que assumiu o mandato o governador sempre recebia os parlamentares, inclusive afirmou que em todas as suas audiências com Jatene, sempre apresentava as demandas de Itaituba e dos municípios da região, mas que até hoje o governador não as atendeu e este é um dos motivos de sua saída do PSDB.
“Disse que quando se filiou no PSDB foi para somar e isto fez em Itaituba. Deu como exemplo a indicação do vice-prefeito, Raimundo Santos Pimentel, o Dico da prefeita Eliene, que foi sua indicação. Seu apoio a Eliene, segundo o parlamentar, fez com que ele ficasse mais desgastado com o governador, que não veio a Itaituba apoiar à candidata a prefeita. Afirmou que fez o PSDB crescer em Itaituba, mas ao mesmo tempo criticou o partido de ser” partido de fofocas”. Com relação ao Governo do Estado acrescentou que o Jatene não fez nada por Itaituba no seu primeiro mandato e agora neste novo mandato também não está fazendo nada. Criticou como exemplo o sistema de abastecimento de água que começou a ser construído em Itaituba e que as obras estão comprometidas e até hoje o governo do Estado não dá uma solução.
COMENTÁRIO NOSSO (http://www.blogdopeninha.com.br/). É verdade que o Governo do Estado tem tratado com discriminação a região, mas exatamente porque nossos representantes são omissos ou coniventes. Neste caso, o deputado federal Dudimar Paxiuba está incluído, pois quando fazia parte da bancada do PSDB não criticava o governo do Estado. Não falou sobre a violência. Não denunciou o abandono da obra da COSANPA assim como também  nunca criticou o governador do Estado por qualquer motivo, mas Indicou vários nomes para cargos públicos, como seu irmão João Paxiuba para o Detran de Itaituba, que após sua demissão, foi a gota d’água para o descontentamento do parlamentar federal com o governador. Também indicou Pessoas para ocupar cargos de agentes prisionais e professores etc. Com mandato e ligado ao PSDB do Governo do Estado, que diga de passagem, quando entrou no PSDB criou dissidência no partido em Itaituba, o parlamentar foi omisso e conivente com muitas questões da região em defender nossos interesses. 

Agora, insatisfeito, porque só agora que acordou para a situação, devido às eleições do ano quem vem, sai atirando no Governo do Estado e defendendo o Governo Federal de ter investido mais que o Estado em Itaituba, inclusive com seu aval, o que  não pode ser verdade, porque ele mesmo sabe, que não é fácil um parlamentar do PSDB, oposição ao PT, conseguir a liberação de recursos para os municípios de atuação deste político. Até agora, desconhecemos as emendas ou os benefícios que o parlamentar federal trouxe para Itaituba e região. 
Criticou por diversas vezes o Programa Minha Casa Minha Vida e me lembro de que numa reunião na Câmara qual presidia o deputado fez severa criticas ao Governo Federal que naquela época dizia que também nada fez pela região. Agora, está elogiando o Governo Federal. Bem disse o político ligado ao Governo do Estado, a GRATIDÃO não tem preço, é o que vem ocorrendo. O governador, naquele primeiro momento, negociou com os deputados Nilson Pinto e Zenaldo Coutinho e depois nomeou André Dias para o TCE para colocar na Câmara Federal o deputado Dudimar Paxiuba. Não temos procuração do Governador, até porque somos oposição a ele, mas temos que ser justo com a VERDADE.
Por Peninha Sadeck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.