sábado, 24 de agosto de 2013

Obra do governo Simão Jatene prejudica casas em Santarém

Obra do governo Jatene prejudica moradores do bairro de Aparecidaare

Obra do Ginásio Poliesportivo está prejudicando casas no bairro Aparecida
Obra do Ginásio Poliesportivo está prejudicando casas no bairro AparecidaA obra de construção do Ginásio Poliesportivo, no bairro de Aparecida, no local do antigo Campo do América, está prejudicando centenas de moradores das proximidades. Uma aposentada, residente na Avenida Icoaraci Nunes, entre as ruas Arapiuns e Bauru, denunciou que sua casa já foi invadida três vezes pela enxurrada que desce diretamente do local da construção do Ginásio.
Quem anda às proximidades da obra constata uma enorme galeria, localizada entre as Avenidas Bartolomeu de Gusmão e Icoaraci Nunes. Segundo a aposentada, a galeria que passa por dentro da obra foi a responsável pela enxurrada que danificou diversos objetos dentro da sua casa, como televisão, geladeira, liquidificar, fogão, entre outros.
Há cerca de seis meses, o Ginásio Poliesportivo de Santarém foi anunciado pelo titular da Secretaria de Obras Publicas do Estado do Pará (Seop), Joaquim Passarinho, como um dos pilares para o desenvolvimento do esporte, no Município, tendo como responsável pela obra a Construtora MD, de Belém. Passado vários meses, o que se observa no local é apenas cercas de compensado isolando a área, juntamente com três grandes placas, porém, a obra que mal começou, ainda não tem prazo para ser finalizada, pois está parada.

Por conta dos prejuízos que teve quando sua casa foi invadida pelas águas das chuvas que caíram nas últimas semanas em Santarém, a aposentada, identificada como Domingas disse que quer o ressarcimento de seus objetos. Ela garante que vai recorrer aos meios judiciais para ser ressarcida pelo Estado.
Dona Domingas conta que correu sérios riscos juntamente com seus familiares quando um muro desabou sobre sua residência durante a forte chuva que caiu, na semana passada, em Santarém. Ela afirma que junto com seus familiares passou por momentos de pânico.
Com a proposta de amenizar o sofrimento dos moradores das ruas próximas a obra do Ginásio, a Prefeitura de Santarém iniciou os serviços de pavimentação e recuperação de algumas vias. Uma passarela que fica localizada nos fundos da casa de Dona Domingas está sendo recuperada pela Prefeitura. Já a galeria feita pelas obras do Governo do Pará, a cada enxurrada continua crescendo.
Fonte: RG 15/O Impacto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.