sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

NOVA XARAPADA NA ESCOLA RIO TAPAJÓS, XAROPE PEDE A CABEÇA DE LENE FARINHA DA SEDUC


Após uma série de desmandos praticados pela Secretária de Logística da Seduc, a toda poderosa Lene Farinha, que fez uma maquiagem na Escola Rio Tapajós e colocou o Governador do Estado em situação difícil durante a reinauguração da Escola em Novembro passado, além de ter pago por uma cobertura de quadra que nunca foi feita e de não ter pago nenhum empreiteiro no final de 2013, agora aprontou mais uma.
Acreditem, desta vez ela conseguiu se superar. A poderosa recebeu de forma extra oficial a informação que será exonerada. Desesperada ela buscou saber o motivo de sua futura demissão. Ficou sabendo que o governador em exercício, o arigó, Helenilson Pontes, ficou muito chateado, pra não dizer outra coisa, com o que viu nas escolas estaduais de Santarém durante esta semana.
Para desafiar HP, Lene Farinha mesmo estando de férias, curtindo as praias nordestinas e resort de luxo em Maragogi (AL) mandou recado pro seu empreiteiro predileto da região do Tapajós para que retirasse a grama da sofrida Rio Tapajós. Desta forma afrontando HP e o novo Secretário de Educação, Seixas Lourenço que são da Região Oeste do Estado.
Pelo que se fala pelos corredores da SEDUC a toda poderosa já recebeu o recado pra passar longe da SEDUC no seu retorno de férias. Mas ela inconformada já gritou para quem quiser ouvir que só recebe ordens de Simão Jatene e que ninguém senta na cadeira dela até o Governador licenciado voltar de suas cansativas férias em MIAMI, cidade que por sinal Lene Farinha odeia.
A mudança de Secretário caiu como uma luva para Jatene não se indispor com a sua ex-cozinheira. Agora Farinha poderá voltar a cozinhar para o Governador todos os dias como sempre fez até assumir um cargo que estava muito acima de sua capacidade intelectual.
Durante esta semana este blogueiro, descendente do Boto Encantado do Tapajós, alertou HP de que muitas obras estavam paralisadas em Santarém por falta de pagamento devido a incompetência de Lene Farinha. O Governador em exercício garantiu a este blogueiro que o estado possui 900 milhões de reais para construção e reforma de escolas e que todos esses problemas seriam resolvidos.
Lene Farinha é a principal responsável pelo vergonha que passa o governador Simão Jatene
Infelizmente no caso da Escola Rio Tapajós não houve tempo suficiente para evitar que esse desgoverno fosse para a mídia nacional.

Sendo assim, com todos os desmandos e pelo capítulo negro, que muitos empreiteiros preferem esquecer, a passagem da cozinheira do Governador pela SEDUC foi um caos.
A única coisa que a população pede é apenas que o novo Secretário escolha alguém mais capacitado para ocupar uma posição tão importante para a educação do Estado, já que durante 2013 uma aventureira e despreparada passou por esse lugar e causou grandes estragos na educação paraense.

A “MAQUIAGEM FOI BORRADA”, ATACAM LUARA E RAIANE: Parecem contos policiais, recheadas de histórias e capítulos. Assim se pode comparar a administração do tucano Simão Jatene.
Raimundo levou CALOTE de Lene Farinha, Jatene e Bahiano
Quem pensava que o barco iria mudar de rumo se enganou. As  xaropada voltaram a  acontecer. Revoltado por não receber aquilo que era seu, o dono da empresa Grama Santarém que é terceirizada pela Construtora Nacional e Amazônia Construção resolveu fazer aqui que seria difícil de acontecer, “ arrancar a grama prantada na arborização da escola Estadual Rio Tapajós. De acordo com o dono da empresa, o material foi removido por falta de pagamento.
“Eu coloquei todo meu estoque e capital de giro lá, foram 1.430 m², tirei 24 metros só. Se não pagarem, eu tenho que tirar, porque não me pagaram, não quer dizer que é um afrontamento, é uma questão de necessidade”, disse Raimundo Cavalcante.
As ex-alunas da Rio Tapajós, Luara e Raiane, que ficaram conhecidas ano passado por terem discutido com o então governador do Pará, Simão Jatene, durante visita à escola , dizem que o termo 'maquiagem', utilizado por elas referindo-se a reforma na instituição , é reforçado diante de mais essa situação a qual os alunos passam.
A ‘maquiagem foi borrada’. Essa grama foi trazida para cá doi dias antes do governador vir. Foi reinaugurada com uma imagem bonita, com a grama e tudo mais e agora meses depois foi retirada por falta de pagamento. A gente precisa de explicação sobre o que ocorreu aqui. Porque o governo não pagou isso? Foi realmente só para faer aquela imagem bonita?”, questionou a ex-aluna Luara Rebelo Nunes, 16 anos.
“O que a gente falou, bastante gente achou que era brincadeira, que estávamos tirando graça, mas não, agora vocês podem ver que foi tirada a grama colocada dois dias antes de ele chegar, aí depois que ele foi embora tudo ficou normal, e agora a gente soube que vieram tirar a grama, porque o governo não pagou. 
Então isso confirma o que a gente disse. Já que ele acha que o que dissemos estávamos erradas, então agora que ele veja o que ele fez por que ele não pagou, e a gente vai ficar sem”, afirmou Raiane Vieira, 19 anos.
Dirceu mentiu em favor de Lene Farinha
Por outro lado o diretor da 5ª URE, Dirceu Amoedo, informou que muitas obras foram paralisadas nas últimas semanas devidas um atraso de pagamento às empresas que estão trabalhando nas escolas, que é feito pela Seduc, mas, segundo Amoedo, o problema já foi resolvido.
O Blog do Xarope manteve contato com vários empresários que prestam serviço a SEDUC, e eles alegaram que não houve qualquer pagamento relacionado a escolas de Santarém. E que o diretor da URE está mentindo ao falar que o problema tinha sido resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.