sábado, 19 de abril de 2014

Por Terra, ar, e água as buscam continuam em Jacareacanga

Por Walter Tertulino
A situação parecia dominada e que em pouco tempo de operação no dia de hoje a historia seria contada de outra forma, já que era tido como certa a localização da aeronave Bimotor da Jotan e seus ocupantes vez que com  a informação  que manchas de combustíveis eram visíveis  sobre a superfície do rio, próximo de uma ilhota no Bate Tambor, à pouca distancia da Pista de Porto Belo, seria fácil a localização e resgate dos passageiros.
As equipes compostas por civis e militares bombeiros equipados com compressor de ar  para mergulhos se deslocaram cedo da manha e passaram o dia todo em missões de buscas através de mergulhos e perscrutando a selva inundada nas muitas ilhas que por la se situam.
Fiz questão de retratar nesta postagem imagens aérea do Google Earth para mostrar que nossa região não é remota nem isolada como o Sistema Globo de Embromação noticiou, e para ilustrar bem informo que a área delimitada para buscas se estende de Jacareacanga até Porto Belo até os limites da Rodovia Transamazônica, bem visível na primeira foto. Com os voluntários indígenas e anônimos que estão em operação  somado a 17 militares de infantaria que se alternam em missões, mais os sete militares bombeiros e mais uma centena de homens do exercito, a tarefa não seria tão árdua para se localizar o avião e salvar as vidas do passageiros. Outra declaração para contrariar a Globo é que essas imagens são de 2.007 portanto fazem 7 anos, e no decurso desse tempo muitas comunidades foram formadas nesse perímetro do rio e dizer que a região é isolada é historia de quem não teve argumentos ou criatividade consciente para situar  a região que o avião desapareceu.
Na verdade estamos isolado é por falta de apoio dos PETRALHAS de Brasilia, pois aqui próximo temos mais ou menos 2.000 homens de infantaria (Manaus, Itaituba, Altamira, Marabá)  e alegam que não há recursos para mobilização da tropa. Para fazer policiamento ostensivo como policiais militares há recursos, pois foram oito mil homens para a Bahia.  Para melhorarem a cara do Rio de janeiro para gringo ver o Exercito está nos morros, agora para salvar cinco vidas preciosas, que são funcionários públicos federais, não há recursos. Uma vergonha nosso país com essas autoridades que se esforçam para se manterem no poder a todo custo, é por isso que neste país um escândalo camufla o outro, e a vida vai seguindo se massacrando o mais fraco; agora surge entre tantos a historia da PETRORROBÁS, uma roubalheira só, e se eles roubassem somente a grana estaria até bom o pior é  que eles roubam nossos sonhos.
Ocorreu ha pouco tempo e isso já foi decantado em verso e prosa o encaminhamento de 6 biólogos para fazerem estudos de impactos ambientais no leito do Tapajós, e o Governo da Dilma encaminhou para cá um contingente composto de Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, Agentes da Abin, Guarda Nacional em torno de 200 homens fortemente armados, para que fosse permitido aos mesmos fazerem os estudos, e foi feito dessa forma; agora para salvarmos cinco vidas, não há recursos para isso. VIVA A ANARQUIA, VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA, graças a Deus por aqui ainda não surgiu os Black Blocs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.