quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Jovem que matou sargento alegando crime passional é condenado por Júri Popular

Resultado de imagem para sargento alcelio farias
Marlon foi condenado pelo Juri Popular por ter matado o sargento PM ALCELIO FARIAS 
Por maioria de votos dos sete membros do Conselho de Sentença do Júri Popular de Santarém, foi condenado ontem (04/12), o jovem MARLON DE SOUZA NASCIMENTO, de 22 anos, que matou com dois tiros, no dia 10.04.2017, o sargento PM ALCELIO FARIAS DO CARMO. 
Réu confesso, Marlon afirmou que teve um caso amoroso com o sargento e que este teria ficado com ciúmes por causa de uma nova relação sua com uma mulher, o que teria levado o sargento a tentar matá-lo no dia mencionado, mas "Marlon puxou de uma arma que o sargento havia lhe dado e após o crime, e acabou matando seu suposto ex-amante.
Resultado de imagem para sargento alcelio farias
Sargento Acélio Farias
O promotor do caso, Ramon Furtado, defendeu a desclassificação do crime para Latrocínio, já que bens da vítima foram subtraídas do local do crime, mas a defesa feita pelos advogados Igor Dolzanis e Wlandre Leal rechaçou a tese, pedindo aos jurados que considerassem o Homicídio Privilegiado, por conta da situação de crime passional. 
Os jurados desconsideraram as duas teses e acataram o que constava da Sentença de Pronúncia, no caso Homicídio Qualificado. O juiz da 3ª Vara Criminal de Santarém – Privativa do Tribunal do Júri, Gabriel Veloso, após o veredicto dos jurados, aplicou a pena de *13 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado*. 
Acusação e Defesa têm cinco dias para apelar da Sentença do juiz. O réu, que está preso desde a data do crime, aguardará possível recurso no CRASHM – Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.