segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Minuto de silêncio pela morte do jovem Davi Amaral marca plenária desta segunda (18), na Câmara Municipal de

Vereadores receberam a notícia do desligamento dos aparelhos que mantinham o rapaz vivo durante a sessão

A população santarena se comoveu nos últimos dias com o caso do jovem Davi Silva Amaral, de 18 anos de idade, vítima de uma violência brutal. Ele foi encontrado desacordado, na manhã de quinta-feira (14/02), com o rosto desfigurado, em uma área desabitada do bairro Livramento. 
E o assunto também chegou à Câmara de Vereadores de Santarém, onde alguns parlamentares se manifestaram durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18/02), quando, infelizmente, foi recebida a informação de que os aparelhos que ainda mantinham o paciente vivo teriam sido desligados. Por isso, a Mesa Executiva pediu um minuto de silêncio, o que foi realizado nesta tarde, na segunda parte da ordem do dia. 
O caso ganhou repercussão nos meios de comunicação e nas redes sociais, especialmente pelo fato de a vítima ser gay e os indícios levarem a um crime motivado por homofobia, o que está em investigação pela Polícia Civil. 
Desde que deu entrada no Hospital Municipal de Santarém, o quadro de saúde do rapaz passou a ser um dos assuntos mais comentados na cidade, e foi no último domingo (17/02) que a unidade hospitalar oficializou a morte cerebral de Davi, procedimento de verificação que começou na sexta-feira (15/02). 
Neste sentido, o Poder Legislativo externa todas as condolências à família e aos amigos do jovem Davi Silva Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.