
Os contratos dos servidores temporários da Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, foram prorrogados por mais três meses. A vigência dos contratos era até a terça-feira (31), mas uma portaria da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) estendeu até 30 de junho de 2020.
Após a vigência estabelecida na portaria, que entrou em vigor nesta quarta-feira (1), os contratos estarão automaticamente rescindidos.
Na decisão a Semgof considerou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado (MPPA), em dezembro de 2019, que resultou de Inquérito Civil que verificou a criação de 400 cargos de auxiliar e agentes administrativos pela Lei Municipal 16.060/98.
O TAC prevê que a partir das exonerações dos temporários de acordo com o estabelecido, qualquer contratação temporária para exercício excepcional, dentro do número limite de cargos, será precedida de despacho fundamentado do ordenador de despesas (Secretário Municipal ou Prefeito), com menção ao caráter excepcional e necessidade do serviço público, de acordo com a lei 8.745/93.
A portaria também considerou o Decreto nº316/2019 e o artigo 2º da Instrução Normativa, ambos publicados em 23 de dezembro, que dispõem sobre a criação de Comissão Técnica objetivando o cumprimento do TAC, e prorrogação do prazo de 31 de dezembro de 2019 para 31 de março de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.