terça-feira, 21 de setembro de 2021

Donos de barracas em Alter do Chão recebem orientações sobre a Síndrome de Haff

Barracas na Ilha do Amor em Alter do Chão, em Santarém, no Pará — Foto: Adonias Silva/Arquivo G1Os donos de barracas que comercializam alimentos na Ilha do Amor, em Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, receberam orientações de integrantes do Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde com relação à Síndrome de Haff, popularmente conhecida como doença "urina preta".

Durante a ação foram dados esclarecimentos sobre as medidas adotadas na comercialização do pescado e com relação ao de que trata sobre a venda e o consumo das espécies Pirapitinga, Pacu e Tambaqui vindas do estado do Amazonas 

O estado vizinho tem registrado casos da doença e o objetivo do poder público é impedir a entrada do pescado contaminado, evitando um surto no município.

Além do trabalho pedagógico de orientações e esclarecimentos, a Vigilância Sanitária tem realizado fiscalizações em pontos que comercializam o produto como o Mercadão 2000, Feira do Pescado, Porto dos Milagres e Feira de Santana. As ações contam com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), da Polícia Militar e outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.