quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Vereadores participa de recepção ao governador do Estado e da entrega de 1.800 m³ de oxigênio para Santarém

Ronan Liberal Jr. (MDB), junto a seus pares, participou da recepção ao governador do Estado Helder Barbalho









A comitiva também visitou a escola onde será instalado o Hospital de Campanha e o Hospital Regional do Baixo Amazonas
Na manhã desta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Jr. (MDB), junto a seus pares, participou da recepção ao governador do Estado Helder Barbalho no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca e o acompanhou no ato de entrega de parte de uma encomenda de 500 cilindros que vão abastecer as unidades de saúde de toda a região do Oeste do Estado.
Foram entregues um total de 200 cilindros com 10 metros cúbicos (m³) de oxigênio medicinal comprimido em cada unidade, e o restante do pedido será entregue até a próxima sexta-feira (29).
O governador destacou a importância do gerenciamento e gestão destes equipamentos, assegurando que a região Oeste do Pará enfrentará esta pandemia sem riscos de colapso no Sistema de Saúde. “Este momento é de estabilidade, momento de prosseguir na gestão desse processo, vamos acompanhar dia a dia o avanço epidemiológico para monitorar e estar atento para iniciativas que sejam necessárias, além das que já foram feitas. Vamos prosseguir com o trabalho, mas para isso é importante que a população continue se esforçando um pouco mais”, afirmou.
A comitiva visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Uchôa Martins, onde será reinstalado o Hospital de Campanha e também o Hospital Regional do Baixo Amazonas para verificação de leitos clínicos e disponibilidade de atendimento à população.
O presidente da Casa de Leis ressaltou que a presença do governador do Estado foi importante para ratificar as medidas que vêm sendo adotadas e o apoio ao município de Santarém. “Hoje acompanhamos o governador em sua na entrega de 200 cilindros de oxigênio que ajudarão os municípios a completar estoque como forma preventiva. Além disso, visitamos onde será o hospital de campanha, que vem como uma alternativa para evitar a superlotação de leitos aqui no município de Santarém, uma vez que vivemos em uma cidade-polo que recebe também muitos pacientes de outras regiões do Estado do Pará”.
O Hospital Regional do Baixo Amazonas dispõe de estrutura montada para atender pacientes graves de Covid-19. De acordo com o diretor geral Herbert Moreschi “o hospital está recebendo pacientes transferidos de aeronave de toda a região Oeste do Pará, o objetivo é dar o suporte na estrutura de saúde que esses municípios precisam. Quanto ao Oxigênio, nós temos um tanque criogênico com capacidade para equivalente a 2.700 cilindros de oxigênio, capacidade mais que suficiente para atender a todos os nossos pacientes sem preocupações”, enfatiza.
Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa da Presidência da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.