Em seu quinto ano de governo (eleito em 2016 com 96.034 votos e reeleito em 2020 com 92.732 votos, o prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar (DEM), tem sido alvo constante de críticas, denuncias e memes nas redes sociais patrocinadas principalmente por adversários políticos, blogueiros e vereadores da oposição. Mas, apesar da perseguição constante e diária, o gestor municipal não tem deixado se abalar e como resposta, mostra serviços e resultados.
A resposta de Nélio Aguiar aos seus opositores e críticos é com a conclusão e início de nova obras, além de investimentos em diversos setores da administração pública municipal. Santarém, como a maioria das cidades brasileiras, ainda sofre com os reflexos da crise sanitária mundial causada pela pandemia da Covid-19, que nos últimos dois anos fez inúmeras vítimas, dilacerando famílias inteiras e desestruturando a economia dos municípios, que aos poucos vão tentando retomar suas atividades. Como é o caso da Pérola do Tapajós.
Esta semana, o prefeito esteve em Belém e Brasília, reunindo com deputados estaduais, federais, senadores, com o governador e o presidente. Na pauta: recursos para Santarém. Esse tem sido um dos seus principais objetivos desde que assumiu a prefeitura em 2017, no seu primeiro ano de governo.
De lá pra cá, muita coisa mudou. Ao blogueiro Xaropinho do Povo, o prefeito Nélio Aguiar afirmou nesta sexta-feira (29), que o governo tem uma posição destrutiva, que não visa o melhor da cidade, mas que só busca apontar erros e defeitos. “Não é aquela oposição que quer ver o melhor da cidade, que vibra com o que está sendo feito. Nós temos problemas sim, mas temos muitos mais avanços do que problemas”, disse.
Nélio afirmou ainda que a maioria dos problemas da cidade não foram criadas em sua gestão, foram herdadas de outras gestões e como ele é o prefeito tem que buscar resolver, com investimentos, obras. “Eu tenho corrido atrás de recursos e a cidade tem avançado muito, principalmente na infraestrutura, com asfalto e drenagem. Somos o prefeito que mais fez pela infraestrutura de Santarém. Ainda tenho três verões pela frente e muita coisa ainda vai acontecer, pois estamos pegando muito inverno ainda”, disse.
O prefeito sabe que a gestão que apresente resultados significativos acaba atraindo a atenção da oposição destrutiva, que só faz apontar o erro, mas esquece de sugerir uma solução. “Claro que isso acaba incomodando a oposição que só fala, não corre atrás de recursos, só crítica, não aprova projeto. Só falar e filmar não resolve. Publicar em blog é fácil e nem precisa ser vereador pra isso. Eu quero ver é sair daqui pra ir pra Belém, para Brasília, acordar de madrugada, falar com deputado estadual, deputado federal, com o governador para correr atrás de recursos para solucionar os problemas e melhorar a vida da população. Isso, eu faço!”, alfinetou.
Nélio Aguiar recordou que mesmo antes de assumir a Prefeitura, em 2016, estava em Brasília participando de reuniões no Congresso já em busca de recursos para o primeiro ano de governo em 2017. “Antes de tomar posse, eu já estava correndo atrás de recursos. De lá pra cá, nunca mais parei, porque sem dinheiro não faz nada. Só com conversa não resolve. O que resolve problema de ruas, de creche, de escola, etc, é com recursos. E quem quiser pesquisar vai ver que o prefeito que mais captou recursos foi a nossa gestão”, destacou.
E tem sido assim desde então. No retorno a Santarém, depois de reuniões em Brasília, o prefeito de Santarém arregaçou as mangas e já caiu em campo para cumprir agenda de trabalho.
Hoje, por exemplo, ele esteve visitando o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) acompanhando o abastecimento das medicações, para atender toda atenção primária em saúde, para dispensação nas 72 Unidades Básicas de Saúde (UBS), insumos e material técnico para os Centros de referência do município. “E ao longo da próxima semana, muito mais insumos e medicações chegarão”, escreveu o prefeito de Santarém cujo principal slogan de seu gestão é: ‘governo que faz’.
FORA A BEROTA !
ResponderExcluirFORA A BEROTA!
ResponderExcluir