Nesta quinta-feira (25), o Tribunal do Júri de Santarém condenou Joel da Conceição Cavalcante conhecido como ‘Pote’, a 25 anos de prisão. Ele é acusado de matar a ex-companheira, Renata Shirley Coelho da Silva, a golpes de faca, em via pública.
O acusado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, com uso de meio que dificultou a defesa do ofendido e feminicídio, cumprirá a pena em regime fechado e sem direito de recorrer em liberdade. Também houve aumento da pena pelo descumprimento de medida protetiva de urgência.
A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito Dr. Gabriel Veloso de Araújo. Na acusação atuou o Promotor de Justiça Dr. Bruno Fernandes e na defesa o Defensor Público Dr. Marcos Leandro Ventura. O Ministério Público e a Defensoria Pública indicaram 6 testemunhas para serem ouvidas no plenário.
Joel da Conceição está preso desde quando cometeu o crime no dia 8 de agosto de 2023. O acusado assassinou sua ex-companheira enquanto ela caminhava pela rua São Lucas, no bairro Santarenzinho, em Santarém.
Renata trabalhava como cobradora de ônibus e quando foi atacada por seu algoz, voltava do supermercado.
Por Diene Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.