segunda-feira, 7 de abril de 2025

REU É CONDENADO A 33 ANOS DE PRISÃO E ADVOGADO DE DEFESA PEDE PERDÃO A FAMÍLIA E DISSE NÃO RECORRER DA CONDENAÇÃO EM NOVO PROGRESSO - PA

Juri popular em Novo Progresso condena Alex Ferreira pena chega a 33 anos de prisão crime contra vida de Helielson Santos e Renan Santana

Alex Ferreira foi preso e condenado por ter atirado contra ao menos cinco pessoas em uma casa de Festa Tradicional, localizada na avenida Orival Prazeres, bairro Pires de Lima - área central – na madrugada do domingo, dia 16 de abril de 2023, com os disparos matou duas pessoas e feriu outras duas na cidade de Novo Progresso, no sudoeste do estado do Pará.
As informações dão conta de que, um homem chegou próximo ao caixa onde estavam as vítimas e disparou contra estas pessoas, a munição teria acabado, ele saiu em fuga e foi detido por populares até a chegada da viatura da PM.
Nessa quarta -feira, 02 de abril de 2025 o Tribunal do Júri de Novo Progresso condenou Alexi Ferreira pela prática dos crimes de duas vítimas Homicídio qualificado contra vítima Helinelson dos Santos e Renan Santana e duas tentativas de Homicídio contra Makeli e contra Thiago, Pelos delitos, o réu irá cumprir as penas de 33 anos como já ficou detido sob custódia um ano e quatro meses sua pena em regime fechado fixa em 31 ano e seis mês de reclusão, em regime inicial fechado, e multa de R$1,7 (um milhão duzentos e setenta mil reais).
Alexi Ferreira foi julgado pelo júri popular sendo 7 jurado.
Brilhante atuação dos promotores de justiça Dr Nilson e Dr Alisson o julgamento foi presidido pelo excelentíssimo juiz Dr Rafael. 
O Réu teve direito a defesa porém os promotores através de seu trabalho mostraram elementos que levaram a condenação do Reu por dois assassinato e duas tentativas homicídio que aconteceu em um local de festa em Novo Progresso a menos de um ano e quatro meses atrás
No julgamento, a sua brilhante atuação pediu pena máxima ao acusado me acolheram os pedidos da acusação em sua totalidade e condenaram o réu.
Na definição da pena, o juiz presidente do júri destacou os quatro condenações criminais homicídio qualificado e tentativa de homicidio qualificado finalizando pena 33 anos em regime fechado .
Advogado de defesa pediu perdão a família e disse não recorrer da condenação informou que foi julgamento justo
Sendo assim, o réu, que estava em liberdade voltará para atrás das grades e justiça foi feita em em favor das vítimas em Novo Progresso não poderá recorrer em liberdade.
Fonte: Com Dia Dia Progresso/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/04/2025/08:38:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.