A PCPA, por meio da Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD), vinculada à Divisão de Homicídios (DH), integra a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, que iniciou no dia 5 e vai até o dia 15 de agosto de 2025.
Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a campanha acontece em todo o território nacional.
No Pará, além da PCPA, a operação também conta com a atuação da Polícia Científica do Estado (PCEPA), com objetivo de contribuir para a construção de um banco de perfis genéticos em combate ao desaparecimento de pessoas e facilitação no trabalho de mapeamento destas pessoas.
A Polícia Civil do Estado do Pará desempenha papel fundamental na divulgação da campanha e no acolhimento humanizado dos familiares, assegurando atendimento especializado, orientação jurídica e acompanhamento contínuo dos casos.
Tal comprometimento reforça a missão institucional de proteger vidas, garantir direitos e intensificar a busca por pessoas desaparecidas, oferecendo respostas efetivas e satisfatórias aos familiares, fortalecendo a confiança da população na atuação da Polícia Judiciária paraense.
Fonte : Portal Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.