Motorista foi preso nesta segunda-feira (11), em Marabá, após se apresentar à Polícia Civil; ele estava foragido desde 28 de julho, quando seu caminhão atingiu veículos parados em operação de obras na PA-275, causando a morte de cinco pessoas e deixando quatro feridos, incluindo uma criança de 8 anos.
Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Civil do Pará prendeu N, motorista do caminhão Volvo VM 270 apontado como responsável pelo grave acidente que matou cinco pessoas na PA-275, entre Parauapebas e Curionópolis, no último dia 28 de julho.
O condutor se apresentou na Superintendência Regional de Marabá, acompanhado de seu advogado, para prestar depoimento, e foi detido pelo delegado Jorge Gilson Ishibashi Carneiro, que conduz o inquérito e acompanha o caso desde o dia da tragédia.
A prisão preventiva, solicitada pelo próprio delegado, havia sido decretada pela Justiça na última sexta-feira (8).
Desde o acidente, Nilton estava foragido, após deixar o local logo depois da colisão.
O acidente, considerado um dos mais graves dos últimos anos na região, envolveu dois caminhões e dois carros de passeio, vitimando: Gabrielly Martins Camargos, 36 anos; Lucas Carvalho, 45 anos; Luciana Freire Pontes Rogério, 43 anos; Carlos Frederico da Costa, 45 anos; e Jéssica da Silva Paulino.
Segundo a investigação, os veículos estavam parados devido a uma operação de “Pare e Siga” em função de obras, quando foram violentamente atingidos pelo caminhão.
O impacto destruiu completamente os carros e provocou um incêndio.
Além das mortes, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 8 anos.
Outro caminhão, carregado com botijões de gás, também foi atingido, mas o condutor conseguiu desviar parcialmente, evitando uma tragédia ainda maior.
O delegado Jorge Carneiro ressaltou que a prisão é resultado de um trabalho contínuo e integrado da Polícia Civil:
“A equipe esteve no local da tragédia, acompanhamos as perícias e ouvimos testemunhas. Essa prisão representa o compromisso da Polícia Civil com a Justiça e com a sociedade”.
Nilton Cezar Alves da Conceição foi encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Marabá e ficará à disposição da Justiça.
Fonte : Portal Pebão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.