quinta-feira, 2 de abril de 2015

Governo de Dilma é péssimo para 64% dos Brasileiros

"Popularidade da gestão de Dilma bate recorde de impopularidade".

Após um mês com protestos, derrotas no Congresso e demissões inesperadas de ministros, o governo Dilma recebeu nesta quarta-feira mais uma notícia negativa: pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), mostrou que apenas 12% dos entrevistados consideram o governo “ótimo ou bom”, contra 64% de “ruim ou péssimo”. É o pior índice da série histórica divulgada pela CNI. Até então, o pior resultado para o mês de março havia ocorrido em 1999, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teve 22% de “ótimo ou bom”.
Já a aprovação da maneira de governar de Dilma caiu 33 pontos percentuais, passando de 52%, em dezembro, para 19%. Os que desaprovam o governo totalizaram 78%. Quando começou o mandato, em março de 2011, a petista tinha 73% de aprovação.

Executivo da Camargo Corrêa admitiu que o esquema irrigou os cofres de partidos políticos e agentes públicos



O presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, confessou à Justiça que a empresa pagou propina para executar obras na Ferrovia Norte-Sul, nos mesmos moldes das operações que foram feitas com os contratos da Petrobras, inclusive com formação de cartel entre as empresas. O executivo admitiu que o esquema irrigou os cofres de partidos políticos e agentes públicos.
As declarações foram feitas em depoimento de delação premiada aos investigadores da Operação Lava-Jato. Na Norte-Sul, a empreiteira participou de contratos no valor de R$ 1 bilhão, assinados em 2010 com a Valec, estatal ligada ao Ministério dos Transportes que administra as ferrovias brasileiras. As informações foram obtidas pelo GLOBO. Com essas revelações, as investigações podem chegar a novos executivos das empreiteiras.

Galo vira o jogo contra o Boto e entra no páreo


Após um bom primeiro tempo,o Boto do Tapajós volta a ter apagão e perde de virada em Tucurui
O Independente fez o seu dever de casa contra o Tapajós, vencendo-o por 2 a 1, de virada, ontem. Por baixo de chuva, o Galo Elétrico teve dificuldades no primeiro tempo e saiu atrás no placar – Negueba fez o gol dos visitantes – mas cresceu na etapa final e virou o jogo  com os gols de Joãozinho e Raigol. Já o time de Santarém fica com chances remotas de classificação no grupo B.

Secretário de educação encapetado chama professores de miseráveis

“Professores terminem a greve! A Educação é mais importante que míseros reais no contracheque”. 
Esta foi a infeliz declaração do titular da pasta da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), Helenilson Pontes, em entrevista concedida a imprensa da Capital do Estado, no último fim de semana.
Após ouvir a declaração do Secretário, professores da rede pública estadual de Santarém afirmaram que vão continuar a greve, que iniciou na semana passa
da, motivada, sobretudo, pelo não pagamento do piso nacional para a categoria.
A fala do secretário Helenilson Pontes feita por conta do início da greve na rede estadual, segundo os professores, é reveladora. Eles reafirmam que para o Secretário, as aulas suplementares, as quais a Seduc pretende retirar da remuneração, não passam de moedas. Os professores enfatizam que Helenilson é mais um que defende a tese de que a classe deve trabalhar apenas por amor. “Infelizmente amor não paga contas. Um desrespeito!”, disse, em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).