domingo, 4 de março de 2018

Médica de Cuiabá anuncia que fará morte assistida na Suíça

Letícia Franco revelou decisão em postagem no Facebook; conta dela foi apagadaMédica de Cuiabá anuncia que fará morte assistida na Suíça
"Em 16 dias, estarei longe, na Suíça, fazendo o que me deixará livre da dor e do medo". Com a postagem, publicada nas redes sociais, há três dias, a matogrossense Letícia Franco, de 36 anos, anuncia que decidiu ser submetida à morte assistida. A oftalmologista de Cuiabá avisou ainda que, dois dias depois, neste sábado (3), apagaria a própria conta no Facebook.
"A toda minha família, deixo meu mais sincero amor”, escreveu ela. A médica sofre de dermatopolimiosite, desde 2011. A doença autoimune causa uma inflamação crônica na musculatura. Dentre os sintomas que afligem Franco, "dores pelo corpo e nos músculos, febre baixa, desânimo e dificuldade para se movimentar".
Conforme familiares de Letícia contaram ao jornal Livre, a médica teve o diagnóstico confirmado por uma equipe médica da Universidade de São Paulo (USP). A mãe da matogrossense, que também é médica e não quis identificar-se, informou que a filha precisa ser acompanhada por duas pessoas da família para fazer a morte assistida: "mas que mãe acompanha a própria filha para a morte?", perguntou ao jornal do Mato Grosso. 
A condição é considerada rara e, como aponta a Sociedade Brasileira de Reumatologia, citada pelo jornal Metrópoles, de 2 a 10 pacientes são diagnosticadas com dermatopolimiosite por ano, em uma população de um milhão de pessoas. Como no Brasil a eutanásia é proibida, a oftalmologista irá para a Suíça. Outros países da Europa, como Holanda, Bélgica e Alemanha permitem a morte assistida - assim como alguns estados do Canadá e dos Estados Unidos.

Moradores denunciam contaminação do rio Xingu com dejetos, em Altamira

O esgoto estava escorrendo sem tratamento para o rio Xingu por uma espécie de galeria construída pela empresa Norte Energia.

oradores de um bairro de Altamira, sudoeste do Pará, estão preocupados com um vazamento de dejetos. Desde esta quinta-feira (1º), o material que deveria passar por um sistema de tratamento está caindo diretamente no rio Xingu.
O esgoto estava escorrendo direto sem tratamento para o rio Xingu por uma espécie de galeria construída pela empresa Norte Energia. Uma grande quantidade de dejetos escoava livremente pelo local no bairro Independente II. Quem passava por ali, ficou indignado com o que viu.
“Todo dia eu sinto esse mal cheiro. Me incomoda. Eu não sabia que estava caindo diretamente no rio Xingu”, diz o autônomo Francisco Vital.
O local do vazamento é uma tubulação da rede de esgoto. Ao lado dela fica a estação elevatória do sistema que deveria bombear os dejetos para a estação de tratamento. Raimundo Nonato mora em uma área ribeirinha e, quando vem à cidade, deixa o barco ali próximo. Ele diz que a situação está insuportável e evita ter contato com a água por causa dos sinais de poluição.
Moradores disseram que a situação começou nesta quinta-feira (1º) e o mal cheiro piorou. Outras pessoas dizem que os vazamento de esgoto são frequentes.
A estação de captação de água do município fica a 300 metros do local do vazamento. Nesse local a água é tratada e distribuída à população. “Preocupa muito, porque essa é a água que a gente usa pra tomar banho”, diz Francisco Vital.
No início da tarde, uma empresa contratada pela Norte Energia tentava resolver a situação. Carros limpa-fossa chegaram a ser usados para fazer a retirada dos dejetos direto da tubulação.
A Norte Energia disse que o problema foi resolvido nesta sexta-feira (2) e monitora o sistema para que o caso não se repita.

Capitão morto neste domingo recebe homenagem emocionante da Fiorentina

O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto na manhã deste domingo no hotel em que o clube estava concentrado para o jogo contra a Udinese. Sua partida pegou todos os companheiros e atletas de surpresa.
Aos 31 anos, Astori tem passagens pela seleção italiana, Roma, e recentemente liderava o time de Florença.
.Ele estava dormindo quando sofre uma parada cardíaco. Nesta tarde, a Fiorentina prestou uma homenagem ao jogador pelas redes sociais.

Thammy Miranda reclama de rugas na testa e calvície: 'Muito careca'

O ator e empresário colocou a culpa de alguns "probleminhas" na sua namorada.

Thammy Miranda não está muito satisfeito com sua aparência. Num vídeo em que ele dava recados para os seus fãs, o ator e empresário fez uma pausa para fazer algumas reclamações sobre si mesmo.
"Eu tô muito careca, amor. E agora?", perguntou ele para a namorada, Andressa Ferreira´, que mandou na lata: "Fazer implante".
"Não só careca. Olha as marcas de expressão. Isso aqui chama Andressa. Você vai pagar um botox para mim. Você que tá fazendo essas rugas em mim", reclamou Thammy. Andressa não quis saber do papo e respondeu: "Não vou".
Thammy é filho da cantora Gretchen e vem passando por processos de mudanças de gênero.

Atriz Tônia Carrero morre aos 95 anos

A atriz Tônia Carrero, considerada um dos ícones da televisão brasileira, morreu na noite deste sábado (3) no Rio de Janeiro aos 95 anos.Atriz Tônia Carrero morre aos 95 anos
O falecimento foi confirmado pela Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, onde a atriz tinha sido internada na última sexta-feira (2).
Nascida em 23 de agosto de 1922, Maria Antonieta de Farias Portocarrero era graduada em educação física, mas fez carreira no mundo artístico, com 20 peças de teatro, 19 filmes e 17 novelas.
Mãe do ator Cecil Thiré e avó dos também atores Miguel, Luísa e Carlos Thiré, Tônia apresentava saúde frágil nos últimos anos. Sofria de hidrocefalia aguda, o que levou a atriz a viver reclusa em um apartamento na zona sul do Rio.
A última participação de Tônia na TV foi na novela Senhora do Destino (Globo), em 2004. Com informaçoes da Folhapress.

Sargento da PM é executado prestando serviço na base móvel em Marituba

O Sargento F. Souza, que era do 21° Batalhão, estava de serviço na base móvel (trailer) na praça de Marituba, e ao saiu para lanchar, e foi surpreendido por dois elementos que já chegaram atirando a queima roupa no policial, que não teve chance de defesa e foi a óbito no local.
Uma guarnição da ROTAM PMPA que estava em rondas na área, copiou a mensagem do CIOP pelo rádio da viatura, e saiu em atrás dos bandidos, e já em Benevides a viatura trombou com o carro dos atiradores, que atiraram na ROTAM, e infelizmente, o Cabo Izanildo foi alvejado na perna, e a guarnição socorreu o policial para o hospital Metropolitano, e os bandidos fugiram em direção a vila de Americano, que nesse momento está cercada. Infelizmente, é o décimo primeiro PM assassinado esse ano no Pará. Os nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos do Sargento F. SOUZA.

Paysandu vence São Raimundo de virada dentro de Santarém

O Paysandu venceu o São Raimundo de virada por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, na abertura da oitava rodada do Campeonato Paraense. Jogando melhor no primeiro tempo, o Pantera abriu o placar com Felipe. Mesmo mostrando sinais de desentrosamento em razão de sete alterações na equipe titular, o Papão voltou mais organizados do vestiário e marcou com Renan Gorne e Victor Lindenberg, dupla emprestada pelo Botafogo.
Pantera sai na frente com Felipe no primeiro tempo, mas Papão marca com Renan Gorne e Victor Lindenberg no segundo e comemora a vitória no Colosso do Tapajós.
Na primeira fase o São Raimundo foi superior desde o começo da partida, jogando em velocidade no contra-ataque e se aproveitando dos espaços deixados nas costas de Mateus Muller. Marcão fez duas defesas em sequência, mas levou o gol aos 33 minutos quando Felipe, o nome do jogo, invadiu a área e chutou forte para o fundo da rede. 
Na volta do intervalo, já com Walter em campo, o Paysandu mostrou mais organização e disponibilidade de buscar o caminho do gol.http://globoesporte.globo.com/pa/santarem-regiao/futebol/campeonato-paraense/jogo/03-03-2018/sao-raimundo-pa-paysandu/#video-id=6549756
Entretanto, o São Raimundo seguia forte nos lances velozes. Com 12 minutos, veio o empate bicolor. Renan Gorne aproveitou o passe dentro da área depois de uma grande jogada individual de Muller. Lá atrás, Marcão continuava salvando as investidas do Pantera, até que, aos 35, Victor Lindenberg partiu em velocidade e chutou forte, fazendo o gol da virada dos visitantes. 
Vale citar que ambos os times tiveram jogadores expulsos: Sandro pelo lado santareno e Mateus Muller no do Papão.
RENDA E PÚBLICO
Renda: R$ 118.950,00
Público pagante: 6.031 torcedores
Público total: 6.805 pessoas

Neymar deixa hospital de helicóptero, e início da recuperação será no Rio

De helicóptero, Neymar deixou o hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, às 10h03 deste domingo. Minutos depois, a aeronave pousou no Aeroporto de Pampulha. Acompanhado da mãe, irmã e da namorada Bruna Marquezine, o craque do PSG andou de muletas pela pista e entrou no seu jatinho, sem ajuda, com destino ao Rio de Janeiro.
Neymar teve alta na manhã deste domingo depois de ser operado no sábado. Para consolidar a fratura no quinto metatarso de seu pé direito, a equipe médica chefiada por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, usou um parafuso e enxerto ósseo. O cirurgião francês Gérard Saillant, designado pelo PSG, clube que comprou o atacante por 222 milhões de euros no ano passado, acompanhou o procedimento.
A primeira etapa da recuperação, ainda nesse pós-operatório, deverá ser feita casa de Neymar, em Mangaratiba, litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quando ele voltará a Paris.