terça-feira, 21 de novembro de 2017

Advogado César Queiroz sofre infarto e morre na Sérgio Henn

César Queiroz sofreu infarto quando dirigia seu veículo na Avenida Sérgio Henn.

O advogado César Queiroz, de grande prestígio em Santarém e região, foi vítima de um infarto fulminante na manhã desta terça-feira (21) quando dirigia seu veículo na Avenida Sérgio Henn, às proximidades do Parque da Cidade.
Santarém perde um grande advogadoQuando começou a sentir fortes dores, o advogado conseguiu desviar seu carro de outros veículos, mas colidiu com um poste de energia elétrica. O Samu foi acionado, levou o advogado para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu e faleceu. César Queiroz tinha 54 anos, e possuía um escritório na Avenida Verbena.

Polícia cumpri mandato de prisão contra servidor do Detran em Santarém

Michel foi levado pela Polícia à Penitenciária de Cururunã, em Santarém.
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira, mandado de prisão contra o servidor do Detran, de pré-nome Michel, que exercia a função de examinador de veículos na agência do órgão em Santarém.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o servidor não foi preso por estar agindo ilegalmente no Detran, mas por responder a um crime de assalto à mão armada, no ano de 2000, em Belém. Ele foi condenado pela 4ª Vara Criminal de Belém, a seis anos de prisão.
O servidor Michel, segundo fontes, foi nomeado pelo Coronel Monteiro Junior, que na época atuava no DETRAN do Pará. Michel foi levado pela Polícia à Penitenciária de Cururunã, em Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto

Polícia deflagra operação contra quadrilha no esquema de diplomas falsos da Semed em Santarém

As investigações desse esquema criminoso estão a cargo do delegado Kleidson Castro, a pedido do Ministério Público do Parásemed - santarém
Duas pessoas já foram presas em uma Operação da Polícia Civil, juntamente com o Ministério Público estadual, que foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21) em Santarém, relacionada à falsificação de diplomas na Secretaria Municipal de Educação de Santarém. Outros mandados de prisão deverão ser cumpridos pela Polícia. Até o momento não temos os nomes das pessoas presas. A operação é denominada “Apate” e cumpre três mandados de prisão temporária, nove mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão. APATE, na mitologia grega, era um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude.
Duas mulheres foram conduzidas para delegacia suspeitas de envolvimento nas fraudes do diplomas (Foto: Bena Santana/TV Tapajós)ENTENDA O CASO: Em outubro deste ano, nove servidores (professores) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram denunciados por estarem trabalhando no órgão de educação com diplomas falsificados. O prefeito Nélio Aguiar mandou apurar a denúncia e foi constatado que nove professores apresentaram diplomas falsos quando foram se cadastrar no órgão. Imediatamente o Prefeito mandou que a titular da Secretaria Municipal de Educação, Marluce Pinho, tomasse as providências cabíveis.
As duas pessoas presas foram levadas para a Seccional de Polícia Civil. 
A operação da Polícia Civil é contra uma quadrilha que vendia diplomas falsos, em média por R$ 1.800,00. Os crimes são de corrupção, formação de quadrilha e falsificação de documentos.
Durante as investigações emergiram evidências da existência de uma associação criminosa que atuava na Secretaria Municipal de Educação com a finalidade de venda de cargos públicos, mediante utilização de documento falso. Mais informações serão prestadas durante uma coletiva de imprensa que ocorrerá na seccional de polícia, após o cumprimentos das diligências.

Fonte: RG 15/O Impacto