quarta-feira, 24 de abril de 2019

Suspeito de matar mulher no Sudário nega autoria do crime

Na tarde desta terça feira 23|04|19 foi apresentado na 19ª Seccional Urbana de Policia Civil de Itaituba; Wilames da Silva Fernandes, de 45 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a senhora Francisca Maria Ribeiro do Nascimento.
Francisca Maria Ribeiro do Nascimento, de 52 anos, foi assassinada na madrugada de terça feira, 23, na região garimpeira do Marupá, pista do Sudário, com vários golpes de faca, inclusive um deles na altura do pescoço. O corpo da senhora Francisca foi encontrado por populares nas dependências do seu bar. Em seguida a Policia Militar foi acionada para o devidos procedimentos.

Com dupla paraense ex-Remo e goleiro ex-Paysandu, Boa Esporte encara Remo na estreia da Série C

Akira Onuma / OLiberal
Lateral-esquerdo Tsunami, revelado pelo Remo, deixou o Baenão em 2017. (Akira Onuma / OLiberal.
Renan Rocha, ex-Papão, Tsunami e Jayme, ambos ex-Leão, são destaques da equipe mineira.
Quarto colocado geral no Campeonato Mineiro, o Boa Esporte-MG chega à semana da estreia contra o Remo, no Brasileirão Série C, após ser eliminado na semifinal do estadual contra o Atlético-MG. A equipe mineira manteve a base da campanha de destaque no Mineirão e tem como destaques alguns nomes conhecidos do torcedor paraense.
DUPLA EX-REMO
O Boa Esporte-MG conta com uma dupla de paraenses revelada pelo Remo: o lateral-esquerdo Werderson de Freitas Soares, o Tsunami, e atacante Jayme. O defensor, natural de Belém-PA, foi um dos nomes que se destacaram no torneio de Minas Gerais. Ele despertou a atenção de torcedores do Atlético-MG, que pediram a contratação do jovem lateral-esquerdo de 23 anos.

Corpos de mãe e filha são encontrados em ramal de Altamira

Suspeita é de latrocínio por vingança. (Divulgação / Redes Sociais Digitais)
As duas desapareceram na manhã desta terça-feira (23)Os corpos de Fernanda Moura e da filha dela, Isabela, de cinco anos, foram encontrados em Altamira. Elas estavam desaparecidas há mais de 24 horas. Desde que familiares e amigos começaram a sentir falta delas, registraram a ocorrência na delegacia do município e iniciaram uma campanha nas redes sociais digitais para tentar localizá-las. Com a confirmação, muitas pessoas que se solidarizaram com a história ficaram arrasadas com a notícia.
Por volta das 15h desta quarta-feira, os corpos foram encontrados por policiais numa área chamada ramal do Cipó Ambé, na estrada da Serrinha, zona rural de Altamira. Mãe e filha estavam de moto. O veículo não estava perto dos corpos. Os suspeitos do crime foram presos e as investigações estão em curso para confirmar a autoria do crime e motivação.
Mãe e filha estavam desaparecidas desde a manhã desta terça-feira (23). 
Há duas possíveis linhas de investigação para a autoria. Uma aponta um latrocínio (um crime envolvendo roubo e homicídio), sem motivações específicas. A outra, segundo rumores no município, é de que a casa de Fernanda Moura foi assaltada há alguns dias. Ela teria reconhecido os criminosos e foi reclamar com a mãe de um deles, que resolveu se vingar, expondo a família a um novo grau de violência.Divulgação / Redes Sociais Digitais

Operação #PC27 deve cumprir cerca de 60 mandados de prisão no oeste do Pará

Maior número de prisões se concentra na região de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1
Maior número de prisões se concentra na região de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1
Do total, 43 cumprimentos são em Santarém. Até o fim da manhã foram realizadas 12 prisões por crimes diversos.
Blog do Xarope via Geovane Brito e Dominique Cavaleiro
Iniciada nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Operação #PC27 em âmbito nacional deve cumprir cerca de 60 mandados de prisão na região oeste do Pará. Em Santarém, sede da Superintendência da Polícia Civil, 43 cumprimentos devem ser realizados até o fim do dia.
Em balanço parcial, o diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, delegado Germano do Vale, informou que até o fim da manhã foram presas 12 pessoas acusadas de diversos crimes, incluindo nove em Santarém, dois de Oriximiná que já estavam presos em Santarém, um em Mojuí dos Campos e também em Óbidos.
Os mandados de prisão preventiva, temporária ou por sentença condenatória expedidos são por roubo majorado, furto, tráfico de drogas, apropriação indébita, estupro de vulnerável e pirataria.
Na área de jurisdição da superintendência que envolve mais 13 municípios as equipes ainda estão nas ruas. “Temos até o final do dia para dar mais cumprimentos aos mandados que ainda não foram cumpridos”, disse o delegado Germano do Vale.
35 policiais civis divididos em seis equipes estão trabalhando na operação na área da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, onde há maior número de mandados.
A operação
As polícias civis de todo o país cumprem nesta quarta-feira mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em megaoperação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.
Foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão. Até por volta de 10h, cerca de 600 prisões haviam sido feitas em todo o país.
A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados 4.600 policiais.
O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.