sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Justiça barra nova investida de José Caetano do cargo por corrupção em Vitória do Xingu

Em sua segunda investida na Justiça para voltar ao cargo, do qual foi afastado por 6 meses, acusado de corrupção (improbidade administrativa) pelo MPPA, o prefeito de Vitória do Xingu (PA), Caetano Oliveira (PSB), sofreu novo revés.
Nesta quinta-feira (2), o desembargador Mairton Marques Carneiro indeferiu o pedido de reconsideração da decisão, proferida no último dia 21, da desembargadora Nazaré Gouveia que negou a volta do prefeito ao cargo.
“É vedada a reiteração ou a reconsideração de pedido já apreciado em plantão anterior, destarte, quedo-me impossibilitado de analisar o pleito de reconsideração, quando a Desembargadora Plantonista Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos já analisou e indeferiu, em 21/12/2019, o pleito liminar do agravante [Caetano Oliveira]”, justificou Mairton Carneiro.
Ou seja, o município continuará com a gestão sob o comando do vice-prefeito eleito, Murilo Sousa.

Tromba d´água assusta banhistas no Pará

O inverno amazônico trouxe com ele os riscos inerentes aos frequentadores de áreas como praias, e rios. Os primeiros registros de tromba d’água começam a se destacar e os banhistas precisam ficar em alerta.
Em Bragança, na quinta-feira (2), uma tromba d’água invadiu a praia, e o vento forte arrastou tudo o que havia pela frente. O fenômeno natural aconteceu na praia de Ajuruteua, e assustou os banhistas, mas, apesar de parecer inusitado, o fenômeno é cada vez mais comum, e já fez estragos na região do Xingu.

Jovem que supostamente aparece em vídeo cometendo roubo é executada a tiros

Yanca Palheta, de 18 anos, foi morta no canal do Galo, bairro do Telégrafo. A PM confirmou que ela aparece em um vídeo recente roubando uma moto. A Polícia Civil investiga o caso.
Uma jovem identificada como Yanca Ferreira Palheta, de 18 anos, foi executada a tiros no bairro do Telégrafo, em Belém, na noite desta quinta (2).
Três tiros atingiram abdômen, braço e cabeça da vítima. O crime ocorreu no canal do Galo, entre as travessas Coronel Luiz Bentes e 14 de Março.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a vítima teria histórico de envolvimento com roubos e tráfico de drogas.
A Polícia apura o suposto envolvimento de Yanca Palheta em um assalto a um estabelecimento na av. Pedro Miranda. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação e viralizaram nas redes sociais.
O assalto ocorreu no dia 22 de novembro. O vídeo mostra um casal abordando dois rapazes que estavam na lanchonete, por volta das 19h20. Os dois pegam a chave de uma moto e, em seguida, fogem no veículo.
A PM confirmou, preliminarmente, que Yanca é a mulher que aparece nas imagens. A Polícia Civil ainda levanta informações sobre o caso.

Motociclista que teve o braço e a perna decepados em acidente na rodovia Everaldo Martins morre no HMS

Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém — Foto: Natashia Santana/Ascom HMSJovem de 24 anos não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu no fim da tarde desta quinta-feira (2).
O trânsito perigoso de Santarém, no oeste do Pará, fez mais uma vítima, o jovem de 24 anos, que pilotava uma motocicleta que se envolveu em um acidente no início da manhã de quarta-feira (1º) na rodovia Everaldo Martins, que liga Santarém a vila balneária de Alter do Chão. Adriano Rêgo não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu no fim da tarde de quinta-feira (2).

Ser Educacional oferece mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação

O Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIVERITAS, UNINABUCO e UniNorte, está com inscrições abertas para mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades fazem parte do projeto Capacita, que visa oferecer capacitação rápida e gratuita para a população, favorecendo, além do indivíduo, as economias locais

Hospitais Públicos do Pará divulgam vagas de emprego em Altamira e Ananindeua

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, está selecionando profissionais para os cargos de farmacêutico, auxiliar de cozinha e copeiro hospitalar.
Os interessados devem cadastrar os currículos no site da Pró-Saúde, entidade que gerencia a unidade, sob contrato de gestão Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA). É possível acessar o site neste endereço: https://www.prosaude.org.br/

Jovens têm a vida ceifada na guerra de facções em Parauapebas

Parece que, em busca de emoções mais fortes, alguns jovens estão trocando os games pelas facções. Mas esquecem os bandidos e os heróis dos jogos virtuais têm mais de uma vida!
Em Parauapebas, tudo leva a crer que certos jovens já não mais se impressionam com a violência exagerada de alguns games e decidem vivenciar emoções mais fortes, entrado para uma facção criminosa.