terça-feira, 18 de junho de 2019

Vereadores de Placas querem esclarecimentos sobre quem são as “sanguessugas” da prefeitura

Após o vazamento do áudio em que a prefeita de Placas Raquel Possimoser, acusa os vereadores de serem “verdadeiras sanguessugas da prefeitura” os parlamentares se reuniram em sessão ordinária na segunda, 17, para pedir esclarecimentos sobre as acusações e ao mesmo tempo convocara a prefeita para esclarecer quais os reais motivos das tais acusações proferidas por ela. 
Logo após o lançamento da matéria divulgada pelo Blog do Xarope, episodio do vazamento do áudio, a prefeita lançou uma nota publica afirmando não ter sido ela quem falou aquilo, deixando ainda mais duvidas sobre o seu caráter, visto impossível negar a sua própria voz. 
Um emaranhado de acusações, defesas, justificativas e novas denúncias protagonizaram a sessão ordinária, onde o vereador Nelson Fetisk, na ocasião, denunciou, por exemplo, a existência de diversas maquinas alugadas no valor de 200 mil reais mensal, que estão paradas onerando o poder publico suspeitando de que haja um “sistema” para sugar dos cofres públicos as verbas que serviriam para pagar tantas dividas que se amontoam pelo poder executivo. 
Ele afirmou, de posse de notas fiscais e fotos também de um trator esteira, que está numa oficina no município de Itaituba, e que já “consumiu” seiscentos mil reais, quando o valor da maquina é de 180 mil reais. Ele pergunta como justificar ainda a existência de uma divida no posto de gasolina de mais de um milhão de reais, somente de combustíveis, quando todas as máquinas estavam paradas? Será que não existem sanguessugas na prefeitura? Porque a prefeita não é realista e diz quem é a “sanguessuga”? Questiona o vereador do partido Solidariedade, que anteriormente era da base de apoio da prefeita Raquel, o comportamento nada indubitável da prefeita quando através de vídeos e fotos, faz maquiagem da realidade das vicinais daquele município, arrancando aplausos da platéia que lotava as dependências da Câmara municipal. 
“Esse áudio não me atingiu em nada” diz o vereador Vilmar Gaúcho (PSC) que sustenta a base de apoio da prefeita Raquel na Câmara, afirmando que quem deve explicações não era ele era o regimento interno ao convocar a prefeita para prestar esclarecimentos na Câmara. Subjugou o regimento interno do Poder Legislativo, quando afirma que se o “Regimento Interno valer alguma coisa naquela Casa de Leis, a prefeita vai lá e todos os que acusaram a prefeita também vão ter esclarecimentos a dar. 
O vereador Marcione Rocha, DEM, assumiu a tribuna para agradecer a presença da população em plena segunda feira, quando as dependências daquela casa estavam lotadas. “Mas vamos lá aos sanguessugas e aos mensalinhos” disse no alto de sua ironia, quando ele que é o principal apoio da prefeita, também foi acusado de receber através de sua esposa Elenita Rocha, agente administrativo na secretaria de Administração, um vultuoso salário, denotando repasse ilícito para fazer a sustentação da prefeita naquela Casa. 
Criticou o Blog do Xarope, sem citar é claro, ao afirmar que não precisava de Blog nenhum pra se manter em evidencia, que ele no facebook mostra todos os trabalhos que ele faz todos os dias engrandecendo a população de Placas. “Não e atoa que sou base da prefeita, sou base por que ela está trabalhando pela população, envergonhando os (homens) que a antecederam, não preciso usar Blog para aparecer no meio político e nem denunciar colegas vereadores. Isso pra mim e política baixa. Eu fiquei feliz ao ser citado naquele Blog, porque ninguém atira pedras na arvore que não dá frutos. Se eu não estivesse incomodando alguém, não estaria naquele Blog (do Xarope)”. Disse ainda que sua esposa esta naquele governo desde Maxuel Brandão, que Elenita está lá não por ser sua esposa, mas por ser competente, “já que ela é efetiva e não contratada”. 
O vereador esqueceu ou ingenuamente não tem conhecimento, que o exercício efetivo da função no poder publico é aquele que passou numa seleção de provimento de cargos como um concurso por exemplo. Se sua esposa esta no cargo como efetivo, esta aí, mais uma ilegalidade mostrada por ele mesmo que sustenta o caos da prefeitura. 
Na segunda feira, dia 24, a prefeita esta sendo convocada para prestar os esclarecimentos devidos ao Poder Legislativo. O Blog do Xarope vai estar presente noticiando os fatos de que em pleno São João, há enormes possibilidades de estar se descobrindo uma verdadeira quadrilha no município de Placas!

Com gol de Marta, Brasil vence a Itália e avança às oitavas da Copa



Camisa 10 da seleção brasileira marcou seu 17º tento em Mundiais, deixou Klose para trás e se tornou maior artilheira da história da competição
A seleção vai para as oitavas de final! O Brasil venceu a Itália por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Stade du Hainaut, em Valenciennes, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Mundo Feminina, e garantiu a classificação à fase final da competição.
Apesar da vitória diante das líderes, a equipe brasileira termina na 3ª colocação do Grupo C, posição que, com os seis pontos do time de Vadão, já garante a vaga na fase seguinte.
No outro jogo do grupo, a Austrália bateu a Jamaica por 4 a 1 em Grenoble, se confirmando nas oitavas.
Com os resultados da chave, Brasil, Itália e Austrália garantem suas vagas na próxima fase.
1º tempo morno
Os 45 minutos iniciais tiveram poucas chances claras de gol para os dois lados.
A Itália levou perigo primeiro, quando aos quatro minutos, Bonansea avançou pela esquerda, levou para o meio e chutou no canto, mas Bárbara se esticou e espalmou.
Aos 16, o Brasil respondeu com Debinha, que recebeu cruzamento pela direita e acertou um lindo chute de letra, obrigando a goleira Giuliani a fazer ótima defesa.
As italianas voltaram a assustar aos 23, quando Cernoia chutou cruzado e a bola passou ao lado da trave. Cinco minutos depois, Girelli recebeu no meio da área, deixou a marcação para trás e estufou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o impedimento da camisa 10.
Aos 39, Bárbara voltou a trabalhar: sozinha na área, Bonansea recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mas a goleira brasileira fez grande defesa. Foi a última chance clara de gol do primeiro tempo.
Na etapa final, Brasil pressiona e marca
Aos seis minutos do segundo tempo, o Brasil teve uma boa chance para marcar. Em falta pela entrada da área, Andressinha chutou colocado e mandou no travessão.
As brasileiras levaram perigo de novo aos dez minutos, quando a bola foi alçada à área da Itália e Kathellen completou de cabeça, mandando ao lado da trave de Giuliani.
Com 19 minutos, a seleção brasileira quase marcou novamente. Bia Zaneratto recebeu cruzamento por baixo e desviou com classe, mas a bola foi para a fora.
Cinco minutos depois, Debinha recebeu ótimo passe de Marta e chutou de primeira, mas Giuliani defendeu com segurança.
Aos 26, o Brasil ganhou pênalti após arrancada de Debinha, que invadiu a área e foi derrubada por Linari. Na cobrança, Marta bateu no canto, deslocou a goleira e abriu o placar.
Aos 39, Bergamaschi recebeu a bola na grande área e finalizou fraco. Após dividida com Monica, a atleta italiana pediu pênalti, mas a árbitra mandou seguir.
Maior artilheira das Copas
Com o gol marcado diante da Itália, Marta se tornou a atleta com mais gols na história das Copas do Mundo — nas categorias masculina e feminina. 
Se até a bola rolar em Valenciennes a craque brasileira estava empatada com o alemão Klose, com 16 gols cada, o tento de pênalti isolou a camisa 10 como a maior artilheira dos Mundiais.

Agnaldo Rosas do PSB propôs emenda Impositiva Comendas de Honra ao Mérito e Cidadão Altamirense

O vereador Agnaldo Rosas, (PSB), propôs Emenda Impositiva, destinando o valor de R$ 70.166,83 (setenta mil cento e sessenta e seis reais e oitenta e três centavos) para a Secretaria de Saúde adquirir equipamentos para o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos do Assurini. 
Outro vereador, também, destinou outros valores para o mesmo fim. Dessa forma, não haverá mais nenhuma justificativa plausível para o executivo municipal continuar com o Centro de Recuperação sem o devido funcionamento.
Na mesma sessão, foram aprovados, por unanimidade, os nomes de Joelma Kláudia, cantora popular e produtora cultural, e de Nelivaldo Cardoso Santana, professor da UFPA/Campus Altamira, como indicações do vereador Agnaldo Rosas, para receberem, respectivamente, as Comendas de Honra ao Mérito e Cidadão Altamirense, no próximo dia 25/06, pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade.