sábado, 10 de setembro de 2011

Rai-Fran como nos velhos e bons tempos

Vou de Leão

O Colosso vai balançar no Domingo

"Os dois velhos rivais se encontram no domingo, a torcida irá a loucura. A a festa do famoso Rai-Fran de volta".

Está confirmado, Domingo tem o maior clássico do futebol do médio e baixo amazonas, São Francisco e São Raimundo se enfrentam amistosamente no colosso do Tapajós às 17hs. O confronto resgata uma história do nosso futebol, o leão em boa fase é claro, de bem com sua torcida, vai pra cima do pantera da Silva Jardim.
Do lado alvinegro o comando é do Lúcio Santarém, dentro de campo a liderança é do goleiro Labilá, filho do zerino o “bomba azul” que fez história vestindo a camisa do São Francisco.
Do outro lado, São Francisco, o comando é de um Monte Alegrense de nascimento e santareno de coração,  Osvaldo Monte Alegre, dentro de campo, nenhum jogador viu Lúcio ou zerino desfilar talento, mas conhecem a história.
As torcidas terão a oportunidade de lotar o estádio colosso do Tapajós Domingo, já que as duas equipes folgam nas competições que disputam, por tanto Rai-Fran é o programa pra toda família.

Tudo está superado. É como o preparador físico do São Raimundo, Robson Melo, classifica o comportamento dos seus atletas sobre a empata contra o Trem (AP) na última segunda-feira. Apesar de estar superado, Robson não quer que os jogadores se esqueçam daquela partida, pois eles têm que tomá-la como exemplo para não cometer os mesmo erros na partida decisiva contra o Sampaio Corrêa (MA), em São Luís. “O pessoal estava cabisbaixo, daí o Lúcio puxou o grupo para uma conversa, depois eu fui com eles e bati um papo, explicando que isso são coisas do futebol e para a próxima partida não podemos cometer os mesmos erros da partida anterior e entrar com vontade de vitória”, reforçou o preparador.
Para que as garras do Pantera estejam afiadas no confronto final, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do São Raimundo marcou para domingo que vem um amistoso contra o conterrâneo São Francisco, simplesmente o clássico santareno RaiFran. Esse amistoso só foi possível ser marcado porque tanto o São Raimundo quanto o São Francisco folgaram a rodada do final de semana dos campeonatos que disputam.
“Esta partida é importante para nós, pois ajuda a dar uma sacudida na motivação da equipe e também servirá para entrar um pouco de grana no cofre do clube”, declarou Robson. 
O blogueiro Xaropinho vai tudo de Azul. E é claro torcer pelo velho Leão de Guerra.