quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mistério 
Sereia da praia da LUA
Reportagem do Programa "Chumbo quente", sobre a sereia que apareceu na praia da lua em Manaus, capital do Amazonas. Veja o video!

mystery
Mermaid Beach MOON
Reporting Program "Hot Lead", which appeared on the mermaid on the beach of the moon in Manaus, capital of Amazonas. Watch the video!


PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS EM RURÓPOLIS E PLACAS SÃO DIPLOMADOS

Prefeito Pablo Genuino, Vice Anésio e os 13 vereadores eleitos em Rurópolis
Prefeito eleito Pablo Genuino, Vice Anésio
com suas respectivas esposas
 
Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, foram diplomados no Plenário da Câmara Municipal o prefeito eleito no município de Rurópolis, Pablo Raphael Gomes Genuíno e seu vice Anésio Sousa Coelho, como também o prefeito eleito no município de Placas Leonir Hermes e seu vice Charles do Nascimento.
Vice Charles do Nascimento e Prefeito eleito de Placas
Leonir Hermes, com suas respectivas esposas
A cerimonia foi presidida pelo Juiz Eleitoral da 68ª Zona, Doutor Vinicius de Amorim Pedrassoli. A solenidade contou ainda com a presença de várias autoridades. A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Doutor Gláucio Assad, Juiz de Direito da Comarca de Rurópolis, Doutor Gilberto Lins Sousa Filho, Promotor Eleitoral, Sargento Siqueira, representando o 17º CIPM de Rurópolis, e o DPC titular de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo Vital Filho.
Prefeito eleito Pablo Genuino e sua irmã a vereadora mais
votada no pleito de 2012: Paula Genuino

A Câmara Municipal de Rurópolis ficou pequena para acolher a quantidade de público que se fez presente. Tudo transcorreu na melhor forma possível e agora é cumprir apenas com suas obrigações. Todos devem ficar atentos para as palavras do Doutor Pedrassoli e do Doutor Gilberto Lins: O poder é do povo, os eleitos, são outorgados para representa-los. Que cada um cumpra o seu mandato, sempre observando, que ele é o servidor e não o patrão. Que todos façam um ótimo mandato, pois tanto o município de Placas como o de Rurópolis, está necessitando urgente de um comandante sério que lute e traga o progresso e o desenvolvimento.
Fotografias e texto: H. Marinho
Colaboradores: Ezequiel Azevedo e Frank Ewerton


Santarém ganha ESPAÇO ROSILDA CAMPOS
"Anfitrião do espaço, o ex-prefeito Ronaldo Campos e família fará a recepção com um coquetel aos convidados".



Será na noite de hoje (13), a partir das 19 horas, a inauguração do Espaço Rosilda Campos, local destinado à realização de festas e eventos.

O espaço foi todo idealizado por Ronaldo Campos, que decidiu alugar o espaço de sua residência para promoções de festas.

A inauguração contará com a presença de convidados ilustres, imprensa e gente da alta sociedade santarena.
In English
It will be on tonight (13), starting at 19 hours, the opening of Space Rosilda Campos, site dedicated to the performance of parties and events.
The entire space was designed by Ronaldo Campos, who decided to rent space in your home for holiday promotions.
The opening will be attended by distinguished guests, press and people of high society santarena.
Blogger más odiado de la región, el jarabe KID estará presente para tomar el dinero con este helado RC
 Fotos Elias Junior.
 

PREFEITO DE VITORIA DO XIINGU É DIPLOMADO

JUIZ DA 18ª ZONA FAZ DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU.


TEXTO DEL JUNIOR

Prefeito Jailson Alves reune com representantes do Estado e TCM

Iniciam trabalhos de implantação do Município de Mojui dos Campos


Prefeito Jailson reuniu com representantes do Governo do estado e TCM
Prefeito Jailson reuniu com representantes do Governo do estado e TCM
Dois meses depois de a população escolher o primeiro Prefeito da cidade, membros da comissão de transição do Tribunal de Contas do Município ( TCM), representantes do governo municipal de Santarém, Prefeito, vice-Prefeito e vereadores eleitos para administrar o novo município de Mojuí dos Campos iniciaram os trabalhos para a instalação da administração pública local.
O prefeito eleito de Mojuí, Jailson Alves, ressalta que a preocupação da administração ficar por conta da situação dos funcionários públicos efetivos que terão até sexta-feira para decidir se voltam para Santarém ou permanecem naquele Município, com o amparo legal da Constituição.

Medidas provisórias

Nicias Ribeiro é Engenheiro eletrônico
No dia a dia das pessoas, uma medida provisória é aquela que, obviamente, não é definitiva. É aquela que só vale por algum tempo. no campo do direito brasileiro, “Medida Provisória” é como se fosse um decreto do presidente da República com força de lei. Contudo, mesmo tendo força de lei, a medida provisória tem que ser apreciada pelas duas casas do Congresso Nacional. Sendo aprovada, torna-se efetivamente lei. Do contrário, perde toda a eficácia desde a sua edição.Na prática, a “Medida Provisória” dá ao Executivo o poder de legislar, coisa que é inerente do Legislativo. E essa distorção tem levado o Brasil a ser governado por medida provisória, a tal ponto que só em 2012 a presidente Dilma editou 579 delas, mesmo o constituinte originário tendo estabelecido que essas medidas só poderiam ser adotadas “em caso de relevância e urgência” (artigo 62 da CF).É claro que o Congresso Nacional se permitiu abrir mão da sua prerrogativa de legislar, ao admitir essa proliferação de medidas provisórias, que, invariavelmente, não preenchem, conjuntamente, os pré-requisitos da “urgência e relevância”, relegando ao esquecimento a prática das mensagens presidenciais encaminhando projetos de lei à apreciação dos deputados e senadores, observados os prazos normais de tramitação, que, aliás, podem ser diminuídos, desde que a Presidência da República invoque a urgência constitucional. 

Segurança ZERO

Acusado de assassinar  empresário gaúcho continua foragido

"Vagabundo não é para tomar banho de SOL, e sim para ficar em regime fechado, e vendo o sol nascer quadradro".
Trio de detentos dá o

"Hamilton Uericsson de Freitas Peixoto(foto), aproveitou a SAIDINHA DE SOL para desaparecer do presidio. Ele é acusado ter assassinado a tiros, o empresário gaúcho Céser Busnello, no último dia 11 de outubro em Santarém, quando a vítima chegava em sua residência".

Menos de 24 horas após um princípio de rebelião no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (presídio de Cucurunã), em Santarém, três detentos conseguiram fugir, pulando o muro da casa penal. A fuga aconteceu na manhã desta quarta-feira, no momento em que um grupo de internos fazia atividades físicas na área do banho de sol. Não houve tempo para que os agentes e policiais militares impedissem a fuga dos três elementos, que se embrenharam na mata. 
Homens do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar foram acionados e adentraram na mata para tentar capturar os fugitivos. De acordo com os agentes prisionais, desde a semana passada é tenso o clima dentro da penitenciária, inclusive com a deflagração de uma greve de fome por um grupo de detentos e uma frustrada tentativa de fuga, seguida de princípio de rebelião, na última terça-feira (11). 
Segundo informações repassadas pela direção da casa penal, os presos fugitivos são: Renato Vital, Daniel Sousa e Hamilton Uericsson de Freitas Peixoto. Este último é acusado ter assassinado a tiros, o empresário gaúcho Céser Busnello, no último dia 11 de outubro em Santarém, quando a vítima chegava em sua residência. 
Segundo os agentes prisionais, o clima de insegurança no interior do presídio se intensificou com o princípio de rebelião da última terça-feira, quando foi descoberto um túnel de quase 15 metros, cavado pelos detentos do pavilhão 01. A descoberta teria revoltado os presos, que ensaiaram um motim, destruindo algumas celas e queimando colchões, porém, o Grupo Tático da PM entrou na unidade e sufocou a revolta. De acordo com tenente coronel Anthenor, comandante do 3º BPM, não houve reféns e ninguém saiu ferido.
Esta não foi a primeira tentativa de rebelião no presídio em 2012. No último mês de setembro, uma guarnição do Grupo Tático da PM precisou agir rápido para evitar um motim que estava sendo arquitetado, também por internos do pavilhão 01. Naquela ocasião, os presos estouraram cadeados e já estavam cavando um túnel de aproximadamente dois metros de profundidade, por onde pretendiam empreender fuga. Até agora apenas Renato foi recapturado.
(Diário do Pará)