terça-feira, 17 de março de 2020

Estadia de navio com mais de 1 mil turistas estrangeiros é cancelada em Alter do Chão

...Destino do navio será Manaus, no Amazonas
Mesmo após apresentação da equipe de Vigilância em Saúde da Declaração Marítima de Saúde de que não há nenhum doente à bordo do Navio Amera e que não há nenhuma condição para infecção ou disseminação de doença, foi cancelada sua estadia em Alter do Chão, que seria nesta terça-feira, dia 17. O navio Amera já está a caminho de Manaus.

Pandemia:Passageiros e tripulação do navio Amera não apresentam nenhum caso suspeito de coronavírus

Resultado de imagem para De acordo com a secretária de Saúde, Dayane Lima,
Secretária de Saúde de Santarém Dayane Lima
Apto para navegar nos rios brasileiros, bem como aportar em portos para fomentar a atividade turística, o navio transatlântico, proveniente de Nassau, capital das Bahamas, está com sua Declaração Marítima de Saúde (DMS) regulada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O navio, que aportou em Santarém, passa por monitoramento da Prefeitura de Santarém e Governo do Estado, por meio de seus setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológicas, que fizeram a análise da declaração comprobatória de que não há casos suspeitos de coronavírus em viagem na embarcação.
De acordo com a secretária de Saúde, Dayane Lima, quem faz o monitoramento dos navios, que realizam cruzeiros no Brasil é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Os navios de cruzeiros que fazem viagens turísticas no Brasil são monitorados pela Avisa, que através da Declaração Marítima de Saúde são autorizados a adentrarem nos portos dos estados e municípios e no caso no navio Amera esse documento indica que tanto a tripulação, quanto os cruzeiristas não apresentaram qualquer sintoma gripal de coronavírus”, explica.

Palestra sobre relacionamento no trabalho e produtividade é realizada no Incra em Santarém

Visualização da imagemColaboradores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Oeste do Pará, receberam palestra motivacional ministrada pela Personal Life Coach Alene Cunha. Com o tema “4 passos para aumentar a sua produtividade e ser um colaborador de alta performance”, o objetivo do evento é melhorar o relacionamento interpessoal, engajamento entre os servidores e colaboradores, levando motivação, a fim de aumentar a produtividade e satisfação no ambiente de trabalho.