quinta-feira, 7 de março de 2019

Na lanterna e com péssima campanha, São Raimundo sofre debandada

São Raimundo já entrou em campo pela sétima rodada do Parazão, no empate em 2 a 2 com o Águia, em Marabá, por isso só volta a campo dia 17, quando recebe o Bragantino, em Santarém. Lanterna do grupo A2 e geral do campeonato com apenas dois pontos, o Pantera tem a árdua missão de fugir do rebaixamento e se preparar para a Série D do Brasileiro.
Para piorar, o elenco tem tido algumas baixas com lesões e dispensas. Ao todo, cinco jogadores já deixaram o clube. Além do lateral-direito Edson Pacujá, do meia Eusébio e dos atacantes Wagner e Wanderley, o grupo perdeu o jovem Ariel nos últimos dias. Mas esse número ainda pode aumentar.
“São jogadores que talvez tenham se sentido pressionados. Se não estiver focado em 100%, não adianta ficar. Óbvio que gostaria de contar com todo mundo, mas não se não estiver com a cabeça aqui, aí é melhor procurar outro lugar e abrir espaço para quem abraça e acredita no projeto”, comentou o técnico Everton Goiano, que garante que o foco dentro do São Raimundo é apenas no Paraense.
“Não adianta pensar adiante, na Série D, pois nossa missão é das mais sérias e difíceis”, disse. “Estamos procurando intensificar a parte física, aproveitando essas mais de duas semanas de folga na tabela. Intensificamos os treinos, mas com o pensamento totalmente voltado para o Campeonato Estadual”, completou o treinador do alvinegro.
(Tylon Maués/Diário do Pará)

O Filme americano Libertos- o Preço da Vida, tem cenas gravadas em Aveiro no Pará

O Filme Libertos- o Preço da Vida, que já está disponível no YouTube, Tem cenas rodadas em Fordlandia, no município de Aveiro, no oeste paraense. O projeto "Fordlândia", era um sonho do empresário norte-americano Henry Ford, que adquiriu terras no oeste paraense através de sua empresa Companhia Ford Industrial do Brasil, por concessão do estado do Pará. O projeto foi oficialmente encerrado em 24 de dezembro de 1945, em acordo entre a Ford e o governo federal.
Ford tinha a intenção de usar Fordlândia para abastecer sua empresa de látex necessário a confecção de pneus para seus automóveis, então dependentes da borracha produzida na Malásia, na época colônia britânica.

No filme, que mostra as belezas da região amazônica, o personagem Emanuel, vivido pelo ator (André Ramiro) é um médico voluntário que dedica todo o seu conhecimento ajudando o povo ribeirinho de uma distante região da Amazônia, onde atende também diversas tribos da região, tudo por vontade própria. O problema é que ele passa a ser um potencial obstáculo para a ação de uma perigosa quadrilha especializada no tráfico humano, acostumada a tratar aquele povo como mercadoria.
O longa-metragem é uma produção da Seven Filmes em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Responsável pela distribuição do material no Brasil e em outros países sul-americanos.

PC de Oriximiná investiga crime de homicídio em comunidade rural

Corpo de Antônio Brenil foi resgatado pelos bombeiros no rio Trombetas, em Oriximiná — Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação
Corpo de Antônio Brenil foi resgatado pelos bombeiros no rio Trombetas, em Oriximiná — Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação
A vítima Antônio Brenil Ferreira Barbosa tinha 53 anos. Seu corpo foi encontrando boiando no rio Trombetas.
A Polícia Civil de Oriximiná, no oeste do Pará, está apurando as circunstâncias de um crime de homicídio que teve como vítima um homem de 53 anos, na comunidade rural Camichá. O corpo de Antônio Brenil Ferreira Barbosa, foi encontrando boiando no rio Trombetas.

MPF dá 5 dias para Norte Energia apresentar Plano Emergêncial da Barragem de Belo Monte

Resultado de imagem para Barragem de Belo MonteO Ministério Público Federal (MPF) deu novo prazo, desta vez de cinco dias, para que a direção da Norte Energia (Nesa), que administra a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, envie informações e documentos sobre o plano de emergência da barragem de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará.
O ofício foi enviado nesta quinta-feira, 7, após a vistoria realizada dias 25 e 26 de fevereiro na região da Volta Grande do Xingu, trecho do rio que tem cerca de 80% de suas águas desviadas para alimentar as turbinas da hidrelétrica.