quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PEGA NA MENTIRA

ANA JÚLIA ENGANA ONZE PREFEITOS DA BR-230
POR HIROMAR CARDOSO
( XAROPINHO)
Com a maior cara de pau e demonstrando cinismo, a segunda pior governadora do Brasil, a paraense Ana Júlia conseguiu enganar prefeitos de importantes municípios da rodovia Transamazônica, no último dia 4 deste mês.
Tudo começou quando a governadora disse que em seu governo todos os municípios paraenses vêm recebendo recursos liberados pelo governo petista.
Foi a deixa que esperava a prefeita de Altamira, Odileida Sampaio, que tomando das mãos de Ana Júlia, afirmou segura: “Vossa Excelência está mentindo”, pegando de surpresa prefeitos, o líder de governo Aírton Faleiro, que ouviu calado a afirmativa de Odileida Sampaio, eleita pelo PSDB nas últimas eleições municipais.

Se ao desembarcar em Belém dizendo que tinha solucionado problemas das prefeituras da BR-230,
Ana Júlia mentiu pela segunda vez, nada comprova que ela repassou recursos financeiros ás prefeituras que fazem parte do consórcio que reúne prefeituras do entorno da área onde será construída Belo Monte, redenção para a solução dos problemas de energia elétrica que enfrentam alguns municípios da região nordeste paraense.
Nem óleo diesel e nem dinheiro liberado, como afirmou Ana. O que ela fez foi liberar recurso do CREDPará, um programa criado em 2008 tão logo assumiu o governo do Pará, afirmativa que não foi desmentida pelos gestores presentes ao encontro com a governadora dos paraenses.
A revolta dos prefeitos vem sendo porque a gestora paraense anunciou e alardeou na mídia que já teria liberado litros de óleo diesel para onze prefeituras, no entanto até agora os gestores ainda não receberam nenhum gota do lubrificante, inclusive algumas prefeituras já tinham usados a cota prometida pela governadora Ana Julia. A governadora deixou o prefeito de Anapú Chiquinho do PT que atualmente responde pela presidência do Consócio Belo Monte em maus lençóis.
As mentiras e propaganda enganosa de Ana Julia tem sido constantemente alvo de denuncias por parlamentares e prefeitos da oposição. José Megale líder do PSDB recentemente alertou para a divulgação dos 18 meses de governo da petista, que segundo ele estava recheado de mentiras. Ana Julia divulgou com distribuição em todo o estado do Pará, uma revista prestando conta de seu mandato, onde se divulga diversas obras que teria sido realizada pelo PT, o que deixou o deputado indignado fazendo com que o mesmo fosse à tribuna e desmascarasse a governadora.
Instada por diversos repórteres presentes ao evento que foi iminentemente político, se estava sendo lançada a campanha para sua reeleição, a governadora saiu pela tangente dizendo que ” agora não é hora para se falar em reeleição”. “Levou uma vaia dos populares que estavam presentes no fatídico encontro”.
Mas para a grande maioria dos prefeitos, alguns que não rezam pela cartilha de Ana, a governadora já está em campanha visando sua reeleição.

Ao Blog do XAROPE

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Inverja de um CORNO!":

Poxa, como um jornalista baixa tanto o nível de seu blog? voce deveria dar exemplo do que é ser jornalista, essas palavras nao edificam nada, é só decepção, eleve o nível do seu blog pra não perder seus leitores que nao gostam de baixaria...
Nota do Editor: Concordo plenamente com sua posição, a vc peço desculpa, mil desculpas...Porém eu acho que as pessoas tem que falar aquilo que sente, e naquele momento fui o que sentir...Vou tentar melhorar..Obrigado por vc ser minha fiel leitora, Deus te abençõe..

De AVEIRO para o BLOG DO XAROPE

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cartas ao BLOG DO XAROPE":

HIROMAR CARDOSO "XAROPINHO" INFELIZMENTE ACONTECEU ESSE FATO, QUE É LAMENTÁVEL, EM AVEIRO.
MAS ALGUMAS COISAS SÃO IMPORTANTE PONTUAR:1º AVEIRO NÃO É O PIOR MUNICIPIO DO BRASIL, VOCÊ É QUE TÁ MAL INFORMADO;2º INFELIZMENTE OS JORNALISTAS NÃO TEM MAIS CREDIBILIDADE, POIS QNDO ESTÃO RECEBENDO ALGUMA COISA DAS PREFEITURAS SÓ FALAM COISAS BOAS E QUANDO NÃO RECEBEM SÓ FALAM PRA RECEBEREM E VC É UM DELES.
TE CONHEÇO!!!!!!!

NOTA DO Editor: Eu acho que vc é que está enganado, Aveiro é sim o pior em vários requisitos, infelizmente este povo humilde nunca teve a sorte, só elegeu prefeitos corruptos...Aqui posso citar por exemplo...Leon Boiller, Milanes Pinheiro, Reginaldo, Cabano e agora a Goreth, que aliás quase morrir porque fiz inúmeros denúncias contra o cidadão Adalberto Viana, o Cabano...Agora quero lhe garantir que vc não me conhece realmente, pois pergunte para sua prefeita se algum dia pedir alguma coisa para ela, porém do contrário sim, pois até sexta básica fui obrigado a pedir para ajudar em sua primeira campanha, aquela que ela não recebia o salário dela, e tão pouco tinha um centavo para pegar o onibús..Se vc quizer posso falar mais coisa???!!! Um grande abraço é obrigado por ser meu leitor!

De Rurópolis para o Blog Do Xarope

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PODER E LIMITE":

Os funcionários do Hospital Municipal de Rurópolis, entraram para o terceiro mes sem receberem salário. Agora dar pra entender o por que do nao pagamento e, segundo o proprio administrador, nao foram repassadas verbas para a saúde e o mesmo está lutando para resolver este problema". Pagar os trabalhadores é uma tarefa difícil, mas reduzir os salários dos mesmos parece ser mais cômodo. Ainda na saúde, vigilantes, agentes administrativos e motoristas tiveram o adicional de insalubridade retirado do contra chegue sem nenhuma justificativa, de forma abusiva e ilegal, baseado em lei nenhuma.

Nota do Editor: Eu nunca acreditei no governo do senhor Aparecido Silva, para mim este cidadão é mais um que vai enriquecer as custas desta prefeitura....Cadê os vereadores, a promotoria e o juiz desta cidade..." Isto é uma vergonha"...

De Sâo Paulo para Blog do Xarope

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tragédia":

LAMENTAVEL O QUE ACONTEÇEU COM ESSA FAMILIA. FOI UMA IMPRUDENCIA DO CONDUTOR QUE PODERIA TER EVITADO ESSA TRAGEDIA SE FOSSE MAIS PRUDENTE.
AGORA ESSES GOVERNANTES DESSE PAIS E UMA PIADA.
CADÊ O ASFALTO DA TRANSAMAZONICA , JA FAZ MAIS DE TRES ANOS QUE FOI LIBERADO TRES BILHOES DE REAIS PARA A PAVIMENTAÇAO DO ASFALTO DA TRANSAMAZONICA, E ATE AGORA NADA.
CONTANDO DE MARABA A ALTAMIRA NAO TEM CEM KM DE ASFALTO NO TRECHO DE QUINHETOS KMS; CADER O DINHEIRO DAS OBRAS?
É LASTIMAVEL TER OS POLITICOS COMO ESSES AI, ISSO E UMA VERGONHA PARA O ESTADO DO PARÁ.
ATE QUANDO ESSAS TRAGEDIA VAO ACONTECER...
DE SAO PAULO.....PARA O BLOG DO XAROPE.

HIROMAR UM ABRAÇO...

Nota do Editor: sem comentários....

Ao Blog do xarope

Chico marizeira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tragédia":

Que pena que tragedia para essas familias poderia ser evitadas ser as rodovias desse lugar maravilhoso fosse pavimentadas e as leis de transitos fosse seguidas a risca pelas autoridades locais.
Até parece que as leis não serve para essa região...

Nota do Editor: Muito triste mesmo! Concordo plenamente com suas afirmações, o Brasil e nossa região precisam de politicos fortes, com credibilidade, infelizmente sofremos com os descasos praticados por nossos representantes que na maioria são fraquissimos...! Obrigado por ser meu leitor..

Ao Blog do Xarope

João deixou um novo comentário sobre a sua postagem

"Em defesa de Altamira":

Em defesa de Altamira, ou da Odileida? Ou, ainda, de tudo que for contra a esquesrda na região? Eta blog direitoso, sô!

Do Editor: sem comentário...

Para o BLOG DO XAROPE

INCRA E GOVERNO ESTADUAL ANUNCIAM MEDIDAS VOLTADAS PARA A REFORMA AGRÁRIA

Prezado (a) Jornalista:

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Rolf Hackbart, e a governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, participam de evento promovido pela superintendência regional da autarquia em Belém, nesta quinta-feira (10), às 10h00, no Ginásio do Sesc da Doca, onde será apresentado um conjunto de medidas voltadas para a reforma agrária e inclusão social de ribeirinhos e agricultores familiares do nordeste paraense.

Na ocasião serão assinados 22 convênios com prefeituras para realização de obras de infraestrutura (estradas, pontes e de abastecimento de água) em assentamentos e portarias de criação de 17 novos projetos. A capacitação de técnicos do Incra e de assentados, visando o desenvolvimento e a consolidação dos projetos de reforma agrária será feita pela Embrapa através de convênio a ser assinado durante o evento.

A governadora Ana Júlia participará da assinatura das portarias de inclusão das famílias assentadas pelo governo estadual na relação de beneficiários no programa nacional de reforma agrária e da entrega de licenças ambientais concedidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) à asentamentos criados pela superintendência regional do Incra Belém.

Outra boa nova para as famílias assentadas será a assinatura de empenho de recursos da ordem de R 18,2 milhões para créditos de apoio à produção e à construção de moradias. Os trabalhadores rurais também receberão títulos definitivos de posse da terra, bem como títulos de concessão de uso.

A superintendência regional do Incra prevê a aplicação de um total R$ 33,5 milhões nas ações.

Além do presidente nacional do Incra e da governadora do Pará, participarão do evento prefeitos, secretários estaduais, dirigentes de órgãos federais e lideranças de movimentos sociais.

LOCAL: SESC DA DOCA, RUA SENADOR MANOEL BARATA, 1873, BAIRRO DO REDUTO. BELÉM.
HORÁRIO: 10H00

Maiores informações com os assessores de comunicação do Incra Belém, cujos contatos seguem abaixo.

Assessoria de ComunicaçãoRod. Murucutum (Estrada da Ceasa), s/n - Sousa. Belém-PA. CEP 66610-902Tel: (91) 3202 3858 / 9104 6987. Email: ascom@blm.incra.gov.br Assessores: Herbert Marcus (DRT 740/PA) - herbert.marcus@blm.incra.gov.br Sidney Dantas (DRT 1304/PA) - sidney.dantas@blm.incra.gov.br --