quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Prefeito Nélio Aguiar emite Decretos para vida útil de veículos e licenças vencidas no período de pandemia


O objetivo é estabelecer medidas administrativas que são regulamentadas pela- SMT.





Objetivo é estabelecer medidas administrativas regulamentadas pela SMT
Os documentos foram assinados na segunda-feira, 01 de fevereiro, considerando principalmente o estado de emergência de saúde pública, assim como o comprometimento da atual gestão com a economia e o bem estar da população de Santarém. O objetivo é estabelecer medidas administrativas que são regulamentadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMT.
O Decreto 598/2021 determina a prorrogação, pelo período de 120 dias, dos vencimentos de autorizações, licenças de tráfego, atestados de habilitação e similares, emissão de crachá e protocolos ou quaisquer outros documentos emitidos exclusivamente pela SMT para os modais de transportes públicos.
Já o Decreto 599/2021, permite a circulação, até o dia 31 de dezembro de 2021, dos veículos que exerçam atividades de táxi, transporte por aplicativo e mototáxi com vida e idade úteis vencidas.
“São medidas tomadas para que os trabalhadores desse sistema não sejam tão impactados financeiramente nesse período de pandemia”, disse o secretário da SMT Paulo Jesus.
Ascom PMS

Homem que matou mulher e filho de 10 anos em Cametá é condenado a 59 anos de prisão

O juiz aplicou ao réu a pena máxima de 30 anos de prisão, em regime fechado. Pela morte do filho, Ivan Moreira foi condenado a 29 anos de prisão, também em regime fechado.

Ivan Rodrigues Moreira, foi condenado a 59 anos de prisão, pelos crimes de homicídio qualificado, praticado contra a esposa e o filho de 10 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2020 e chocou os moradores de Cametá. 

Três homens sãos resgatados em cima de uma geladeira, no Rio Amazonas, perto de Santarém


Momento do resgate dos três homens por equipe da Marinha do Brasil — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação
Três homens que estavam à deriva após o naufrágio da embarcação em que navegavam no Rio Amazonas, foram resgatados por equipe da Marinha do Brasil, cerca de oito milhas náuticas de Santarém, no oeste do Pará, nesta quarta-feira (3). Os homens flutuaram sobre uma geladeira por cerca de três horas até a chegada de socorro.
O resgate, de acordo com a Marinha, foi feito pelo Navio-Patrulha (NPa) “Pampeiro” e uma embarcação orgânica do Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”. Os militares da Marinha prestaram os primeiros socorros aos três homens e depois os conduziram até Santarém, onde foram atendidos por profissionais de saúde.
Os navios da Marinha passavam pela região a fim de realizar a segurança da navegação da balsa que transporta o tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido que atenderá os hospitais de Manaus (AM), quando avistaram os náufragos à deriva sobre um casco e uma porta de geladeira.
Navios-Patrulha da Marinha passavam pela região na escolta de balsa que leva oxigênio para Manaus (AM) quando avistaram os náufragos — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação