quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Peça “O Complicado Caso de Monte Dourado” chega a Faro com muita diversão e informação

Circuito Cultural MRN aborda os aspectos positivos da mineração para a comunidade por meio de uma complicada história de amor
Em agosto, os moradores de Faro receberão mais uma rodada do Circuito Cultural MRN com muita diversão e informação. A peça “O Complicado Caso de Monte Dourado” terá apresentações gratuitas na cidade. No dia 25, a apresentação será na Escola Estadual Marcos Bentes de Carvalho; dia 26, na Escola Maria do Faro Lopes Chaves, e no dia 29 de agosto na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, sempre em dois horários, às 10h e 14h.

MPF recomenda ao cartório de Jacareacanga (PA) que faça registro de nomes indígenas

Índios Munduruku relataram casos em que o cartorário se recusa a assentar no registro as grafias tradicionais desse povo
O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendação ao Cartório de Registro Civil e Notas de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, para que cumpra as normas legais e administrativas, fazendo o registro civil de índios da etnia Munduruku conforme a língua e a grafia tradicionais desse povo. Os índios relataram ao MPF que vêm encontrando dificuldade em fazer os registros das crianças com os nomes tradicionais.

No Pará, mais de 16 mil disputam um mandato em 2016

Foram protocolados16.418 pedidos de registro de candidatura 
Foram protocolados, em todo o Estado do Pará, 16.418 pedidos de registro de candidatura para as eleições de outubro, sendo 455 para prefeito e vice-prefeito cada e 15.702 para o cargo de vereador, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), com dados consolidados até a última segunda-feira, quando encerrou o prazo para que partidos políticos e coligações informassem à Justiça os dados sobre seus candidatos. Somente em Belém, a 97ª Zona Eleitoral recebeu 839 pedidos, sendo nove nomes de políticos que concorrem ao cargo de prefeito e mais nove a vice-prefeito e 821 candidatos que disputam mandato de vereador.