quinta-feira, 19 de maio de 2022

NOTAS FALSAS, URUARÁ: Digital Influencer é detida por fazer compras com notas falsas






















Segundo informações das Redes Sociais de uma página local, vários comerciantes que trabalham na Feira do Mercado Municipal de Uruará no Sudoeste do Pará, procuraram a delegacia da cidade, para denunciar que haviam sido vítima de um golpe.
Joene Coutinho, teria realizado compras em várias barracas da feira, repassando notas falsas de cem reais aos comerciantes.
As vítimas foram aparecendo aos poucos na Delegacia para registrar as ocorrências, no final do dia, um número de pessoas estavam na frente da Unidade Policial onde a mulher estaria prestando esclarecimentos.Vítimas na Delegacia/Foto: Redes Sociais
A matéria está em atualização, a qualquer momento mais detalhes do caso.
As informações e fotos são da página uruara_viraliza no Instagram.

Homem que matou jovem com tiros na cabeça em Santarém é preso no Amazonas


Na tarde de terça-feira (17), Juan Sidney Carneiro Malcher, de 25 anos,
acusado de matar a tiros Endy Adley Lima Serra, 22 anos, em um posto de combustível no município de Santarém, foi preso na rua Visconde de Santa Cruz, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
A ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), flagrou Juan em posse de diversas substâncias entorpecentes, balança de precisão e anotações provenientes do tráfico, resultando na prisão em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, as diligências de captura iniciaram após a Homicídios do Pará informar sobre o paradeiro do suspeito no Amazonas. “A delegacia de homicídios da Polícia Civil do Pará (PC-PA) nos informou que o infrator estava escondido no Amazonas, começamos o trabalho de inteligência, levantando as informações para localizá-lo, e logramos êxito em sua prisão”, informou a autoridade policial.

Juan responderá pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário em Manaus.Endy Adley (Vítima)

O crime
Na manhã do dia 7 de novembro de 2021, Endy Adley, natural de Manaus (AM), foi morto em um posto de combustível, localizado no cruzamento da rua Angelim com a Avenida Fernando Guilhon, bairro Maracanã em Santarém. A vítima ao chegar no posto e sentar na calçada para tomar um refrigerante foi alvejado com cerca de quatro a cinco tiros na cabeça. Os tiros foram disparados por Juan Sidney que chegou no local em uma motocicleta.

Segundo as investigações, momentos antes do crime, a vítima teria se envolvido em uma briga em frente a uma casa de festa, situada na Magalhães Barata com João XXIII, bairro Esperança.

De acordo com a Delegada da Especializada em Homicídios de Santarém, Raíssa Beleboni, Juan Sidney já estava na condição de foragido.

“Caso o Juan responda em liberdade pelo crime de tráfico, a probabilidade de ser transferido para Santarém é maior. Se ele permanecer preso por tráfico, a probabilidade de ser transferido diminui, toda a logística de transferência depende de decisão judicial. Sabíamos que ele tinha envolvimento com o tráfico e havia a informação dele ser membro de facções criminosas”, disse.

Por Diene Moura

Mulher espera homem sair do motel e “vira onça” em Belém


O que você faria ao descobrir uma traição? Algumas pessoas sentem culpa, outras podem até perdoar o deslize. Tem gente que sente uma raiva que extrapola e acaba quebrando tudo. Outras pessoas preferem agir com mais calma, e seguir adiante.
Em Val-de-Cans, uma mulher teria descoberto a traição do marido. Ela então foi até a porta do motel, se agachou, como se fosse uma onça, e gritou para o marido abrir a porta.
O vídeo que foi compartilhado nas redes sociais gerou muitos comentários. E até foi feita a associação com a personagem Maria Marruá, interpretada por Juliana Paes no remake de pantanal, que se transforma em onça.
“Tá que eu pagava esse mico”, comentou um internauta sobre a cena bizarra. “Parece mais o Jove”, brincou o outro. “Mas quando que me prestava a isso, mano. Mandava era se lascar e seguia meu rumo, se fosse marido as coisas dele estariam na porta de casa!”, disse outra.
Veja o momento da quase transformação

 



Mulher é presa suspeita de torturar e matar filha deficiente

Segundo delegado do caso, mulher encontrada morta vivia em "um local sem condições de vida humana". | (Foto: Reprodução RicMais)














A suspeita tentou incriminar o pai da moça, mas a investigação identificou características de tortura e cárcere privado
Nos últimos dias, uma mulher de 32 anos, que era portadora de deficiência, foi encontrada morta em uma residência no bairro Cajuru, em Curitiba. Na ocasião, a mãe da moça disse que a filha havia retornado da casa do pai com marcas de agressão. No entanto, rapidamente as investigações do fato acabaram tomando outro rumo.
Na manhã desta quinta-feira (19), investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriram mandado de prisão justamente contra a mãe da vítima, que agora é a única suspeita de uma operação batizada de “Quarto do Terror”. De acordo com as investigações, a mulher encontrada morta foi vítima de tortura e cárcere privado.

Delegada de Alenquer é demitida da Polícia Civil por improbidade e corrupção


Foi demitida da Polícia Civil do Pará (PCPA) nesta quarta-feira (18), “a bem do serviço público”, a delegada Fabíola Martins Rabelo, atualmente lotada na cidade de
Alenquer, região do Baixo Amazonas.
A policial, natural de Santarém, deixa o cargo com base em 4 artigos (74, 81, 84 e 87) do Estatuto da PCPA, em vigor desde março de 1994.

Ela incorreu, por exemplo, em atos de improbidade administrativa e corrupção, ambos elencados no artigo 81 do estatuto (Lei Complementar 022/1994).

Flagrante: Homem mudo é conduzido à delegacia em Santarém por uso indevido de uniforme militar e simulacro


Uso de uma gandola semelhante a que é usada pelos PMs chamou atenção de uma guarnição que fazia ronda na zona urbana.
Um homem mudo foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, após ser flagrado no fim da tarde de quarta-feira (18) pelo patrulhamento que fazia rondas na avenida Moaçara, usando uma gandola rajada idêntica a uniforme da Polícia Militar.
Durante a abordagem, com o homem identificado como Elias Jefferson Pimentel, além da gandola rajada, havia uma bolsa na qual os policiais encontraram um simulacro tipo Airsof 6mm.

10 anos após matar marido, Elize revela manuscrito de livro em que pretende contar à filha sua vida e por que matou Matsunaga


Condenada pelo assassinato de Marcos Matsunaga, Elize está impedida de ver a filha desde 2012, quando baleou e esquartejou herdeiro da Yoki. g1 teve acesso a trechos das 178 páginas de 'Piquenique no Inferno', escrito por ela no cárcere. Nele, lembra estupro na adolescência e violência doméstica ao casar.
Dez anos após matar e esquartejar o marido, Elize Matsunaga quer publicar o livro autobiográfico "Piquenique no Inferno", que escreveu à mão na prisão, para pedir perdão à filha, que está impedida de ver desde 2012. Ela quer contar à garota que cometeu sozinha o crime contra o pai dela, Marcos Matsunaga, para se proteger das ofensas e agressões do marido.
A expectativa dela é de que a menina, atualmente com 11 anos, possa ler a obra um dia, quando estiver adulta, e conhecer a versão da mãe para o que aconteceu: desde sua origem humilde até os relatos de ter sido vítima de violência sexual na adolescência e doméstica quando se casou.