sábado, 3 de março de 2012

Ainda HOJE: Madalena Hofferman, a CARRASCA DE SAIA de Novo Progresso. Aguardem!

Anaconda
Sucuri gigante assusta moradores no bairro Maicá

Foto Ranulfo DIAS com exclusividade para o QG
No último final de semana, moradores do bairro Maicá em Santarém, região Oeste do Pará, acordaram com um visitante dos mais curiosos em suas portas. Tratava-se de uma cobra sucuri com mais de vinte metros que “descansava” tranquilamente em um dos muitos igarapés que cercam o bairro que faz limites entre os bairros do Maracanã e Elcione Barbalho.
Logo que dona Maria das Graças, uma moradora, foi até o igarapé para tomar um banho, lavar a perseguida, e lavar as roupas, percebeu o estranho “vulto” que se contorcia dentro d´água. Ao se aproximar, viu que se tratava de uma cobra sucuri com mais de dez metros. Sem outra alternativa, o jeito foi chamar os vizinhos para presenciarem a tal cena. Muitos se apavoraram, outros se armaram com paus e terçados para afugentar o bicho “na marra”. Na correria, nada se pode fazer, pois a sucuri que ficou conhecida por devorar galinhas e patos de quintais vizinhos e até cachorros e gatos, escapuliu da ira e das vistas dos moradores. Todos ficaram assustados, no final qual levou a melhor foi a cobra. Nossos paparazzi, do QG DO XAROPE, ainda conseguiram uma foto da anaconda antes que ela desaparecesse de vez nas profundezas do lago.

Diluvio do DIABO

CIDADE DE TRAIRÃO DEBAIXO DE MUITA  ÁGUA
" Este é o drama que vive os municípes de Trairão região da Santarém-Cuiabá. O prefeito Danilo Miranda tenta de todas as formas alojar a população atigida para outros locais seguro"

O número das famílias atingida já passa dos 40, das quais 6 estão desalojadas e procuraram abrigo na escola 

 
Por Alesandro Medeiros
A Defesa Civil de Trairão  esteve junto com op Vereador Iziquiel, nesta quinta-feira(01), nas áreas da Comunidade do Aruri que foram alagadas e danificadas por conta das fortes chuvas que assolam o Município nos últimos dias e consequentemente, da cheia do Rio Aruri. A Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC) está realizando o monitoramento das áreas atingidas diariamente, bem como intensificando os trabalhos nesse período de chuvas constantes.
O nível do Rio Aruri subiu muito nos últimos dias, devido às chuvaradas que caem sem parar por sobre a região. Algumas casas, já foram alagadas, forçando famílias inteiras a procurarem abrigo em uma escola da vila. Temendo uma enchente ainda maior, moradores fazem “trepeiros” dentro de casa para abrigarem os móveis eletrodomésticos, ranchos e roupas, por causa da água que começou a chegar em várias casas.
De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, o índice acumulado de chuva nos últimos dias foi muito e, a previsão é de mais chuvas para os próximos meses, o que deixa ainda mais os moradores em situação de alerta. A COMDEC já passou um relatório para a capital do Estado e diariamente está repassando esses documentos,inclusive relatando todos os prejuízos causados pelas enchentes, que já de início contabiliza mais de 40 famílias atingidas, das quais,seis estão desalojadas, abrangendo quase 250 pessoas. O Coordenador da COMDEC Roberto Machado, orientou os comunitários para ficarem em alerta e passou o telefone da COMDEC, avisou-os ainda para ficarem em alerta, já que a previsão, é de cair mais água no Município.

De acordo com Japão, um morador da comunidade, a anos não se via uma cheia tão grande como essa, “ a última, foi em 2003 e no final de março, esse ano estamos ainda no início do mês e a água já ameaça entrar dentro de casa”, ressaltou o comunitário, que preocupado, já estava trepando seus móveis e rancho.