segunda-feira, 18 de março de 2019

Carta ameaçadora contra autoridades, deixa em alerta polícia em Rurópolis

A Polícia Militar já aumentou o seu efetivo pra dar mais segurança ao delegado e ao juiz ameaçados pelo CCA331-PA,  em Rurópolis.
O motivo seria, o fato de um de seus integrantes identificado como Hermeson de Melo Ribeiro, ter sido encontrado enforcado no presido em Santarém. 
Nas redes sociais, e também entre grupos privados da PM, e de algumas autoridades do Estado, está circulando uma carta de uma facção criminosa ameaçando um juiz e um delegado da cidade de Rurópolis. 
A facção criminosa que se identifica com a sigla CCA331-PA - Comando Classe A331-PA, alega, como motivo pelas ameaças, o fato de um de seus integrantes identificado como Hemerson de Melo Ribeiro, ter sido encontrado morto(enforcado), no dia 15 de março, dentro do presidio de Santarém, para aonde foi transferido por decisão do Juiz, Doutor Ordinando Garcia Cunha, a pedido do delegado Oriosnaldo, ambos de Rurópolis. 
É dito pela facção CCA331-PA que tanto o juiz quanto o delegado sabiam que a transferência de Hemerson para o presidio de Rurópolis ou de Santarém era de risco, pois os presídios dessas cidades são comandadas pela facção rival denominada Comando Vermelho. 
Por telefone, o Major Joselde, comandante do Quartel da PM, disse ao Blog do Xarope que logo após a circulação das ameaças, foi solicitado de imediato reforço no policiamento da cidade, “Estamos mantendo contato com as autoridades ameaçadas. No Fórum a guarnição foi reforçada, quanto ao delegado, isso é com a polícia civil”, afirmou o comandante. 
Segue print da carta do CCA331-PA
🗣COMUNICADO DO COMANDO CLASSE A PARA AS AUTORIDADES DE SEGURANCA DE RUROPOLIS/PÁ
O Comando Classe A CCA331-PÁ vem na data de hoje citada acima que devido à omissão das autoridades desse município  que veio a fazer vista grossa em questão de um companheiro da nossa organização aonde se negaram a transferir o irmão para nossa cadeia em Altamira e mandando o mesmo para  uma cadeia de risco aonde é predominada por lixos do comando vermelho.
E que na data de ontem 15.03.2019 vieram a tirar a vida do irmão Hemersom de Melo Ribeiro na cadeia de Santarém/Pá aonde já tínhamos  argumentado através de advogados que o mesmo não poderia ir para essas cadeia de Itaituba e Santarém, aonde o juiz da comarca de Rurópolis doutor Ordinando juntamente com o delegado Ariosnaldo se omitiram e não aceitaram os apelos feitos pela defesa do mesmo em questão de sua integridade física   e encaminharam o irmão para a cadeia dos lixos aonde que o mesmo veio a perder a vida por causa do Estado opressor que simplesmente não fizeram nenhum esforço para tá mandando o mesmo para uma cadeia favorável predomina por nós do *Comando Classe A.  *(CCA)* 
Delegado de PC  Ariosnaldo da S.Vital Filho
Isso foi uma injustiça da parte das autoridades dessa pacata Cidade, aonde todos sabem da guerra de facções que existe no Brasil e a Cidade de Rurópolis não é diferente de nem uma outra e essa situação que ocorreu com um integrante nosso não vai ficar assim não, pois a responsabilidade total é do juiz que interferiu  o pedido dele para a cidade de Altamira e já de bate pronto assinou a transferência do mesmo  para uma cadeia de risco assumindo toda a responsabilidade pela vida do mesmo e como todos sabem pra toda ação tem uma reação.
Nós do *CCA331-PÁ* Não somos uma galera de bairro ou uma equipe de festa ou bloco de carnaval, nós somos uma facção organizada e jamais vamos admitir que a falta de omissão das autoridades de segurança do Estado seja ela qual for se haja com omissão quando se trata de vidas.
Vamos deixar bem fritado que os responsáveis por essa situação toda vão receber uma resposta à altura.
Nenhuma autoridade do Estado do Pará e do Brasil pode fazer vista grossa pois todos sabem de uma guerra que acontece no Brasil e não e diferente em nenhuma Cidade do interior.
Só queremos ressaltar doutor *Ordinando  Garcia Cunha* que isso só aconteceu por você se omitir em mandar o *Hemersom de Melo  Ribeiro para  nossa cadeia e isso não tem como vc usar argumentos para se defender porque os apelos foram feito mais mesmo assim  você não quis resguarda a vida do mesmo e isso temos certeza que mais cedo ou mais tarde vai ter uma reação.
*ASS:**Comando Classe A* 
*Justiça*
*Paz*
*União*
*Lealdade*
*Liberdade*
*Respeito*
 ⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫
LUTO#

MPE pede cassação do mandato do deputado estadual Delegado Caveira por abuso de poder político e econômico

Deputado caveira
Ministério Público Eleitoral também pediu a inelegibilidade por oito anos de Caveira, da prefeita de São Félix do Xingu, Minervina Barros, e de dois secretários municipais.
O Ministério Público Eleitoral do Pará (MPE-PA) pediu à Justiça Eleitoral, na última quinta-feira (14) a condenação do deputado estadual Lenildo Mendes dos Santos Sertão, o “Delegado Caveira” (PP), da prefeita Minervina Barros, do secretário municipal de Cultura Ezequias Silva Cazuza e do secretário municipal de Obras, Adilson de Oliveira por abuso de poder político e econômico cometidos durante a campanha em 2018. Caveira foi eleito com 16.325 votos.
Na representação, assinada pela procuradora Regional Eleitoral Nayana Fadul da Silva, o MPE afirma que no dia 28 de setembro de 2018, no aniversário de 15 anos do Distrito de Ladeira Vermelha, pertencente ao município de São Félix do Xingu, o então candidato a deputado estadual, Lenildo Mendes “Caveira”, subiu no palco e discursou ao público presente autopromovendo-se e beneficiando-se da estrutura contratada pela Administração Pública Municipal para a promoção de sua campanha, o que caracteriza abuso de poder político, tudo com anuência da prefeita Minervina Barros e dos secret
Prefeita Minervina Barrosários citados acima.
A procuradora Nayana Fadul opinou pedindo a cassação do mandato do deputado Delegado Caveira e a inelegibilidade por oito anos dele e dos demais acusados.
Prefeita Minervina
O caso está nas mãos da desembargadora eleitoral Luzia Nadja Guimarães Nascimento, e deve ser julgado pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Trata-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por abuso do poder político e econômico ou do poder de autoridade.
O que motivou a ação foi uma denúncia feita pelo então candidato a deputado estadual, João Cléber de Souza Tavares (MDB).
VEJA ALGUNS TRECHOS DA AÇÃO:
“Da análise dos autos, este Ministério Público Eleitoral entende que a realização do aniversário de 15 anos do Distrito de Ladeira Vermelha, pertencente ao Município de São Félix do Xingu/PA, deu-se de maneira eleitoreira e oportunista, com o claro propósito de beneficiar a candidatura de Lenildo Mendes dos Santos Sertão, razão pela qual o reconhecimento do abuso de poder político-econômico é pertinente, ressaltando que, independentemente da realização ou não do evento em anos anteriores, o que deve ser analisado para fins de verificar a ilicitude da conduta são as circunstâncias em que foi realizado o evento no ano de 2018 (ano eleitoral).
No caso em concreto, está comprovado o abuso de poder político e econômico, na medida em que houve claro desvio de finalidade na realização do aniversário de 15 anos do Distrito de Ladeira Vermelha, por parte de Minervina Maria de Barros Silva, prefeita de São Félix do Xingu/PA, Ezequias Silva Cazuza, Secretário Municipal de Cultura de São Félix do Xingu/PA e Adilson Parecido de Pliveira, Secretário Municipal de Obras de São Félix do Xingu/PA, em benefício da candidatura de Lenildo Mendes dos Santos Sertão (Delegado Caveira), candidato ao cargo de Deputado Estadual, pois, consoante se observa dos autos, foi o único candidato convidado para subir ao palco e discursar a população, realizando autopromoção e mencionando expressamente as eleições de 2018, revelando o claro interesse eleitoreiro do evento”. 
Paulo Carrion

Jovem tem a cabeça decepada e jogada numa vala em Trairão

Até o momento, o Blog do Xarope ainda não conseguir manter contato com a guarnição da PM e policia Civil, do município de Trairão, sobre o brutal assassinato de um jovem que teve a cabeça decepada. 
As informações é de que o jovem foi morto a golpes de facão e jogado em uma vala. 
O jovem que foi Identificado como Emerson Cordeiro, teria sido assassinado na madrugada do último domingo (17). 
Após ser morto, com vários golpes de facão, teve barbaramente o pescoço cortado, em seguida foi jogado em uma vala em uma localidade próxima ao centro da cidade.

Adolescente identificada como Sabrina é executada a tiros no Pará

Adolescente é morta a tiros em Concórdia do Pará - O marido dela também foi morto há 1 ano acusado de homicídio
Na madrugada deste domingo, 17, uma adolescente de 17 anos foi morta na cidade de Concórdia do Pará, nordeste paraense. Morta a tiros, a vítima foi identificada como Sabrina.
A polícia informou que o marido da vítima também foi morto há um ano, após ser acusado de envolvimento em um homicídio
A Polícia Civil vai investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso. Não há informações sobre os motivados do crime.

Policiais são presos em operação que desarticulou quadrilha de homicidas no Pará

Foi deflagrada, na madrugada desta segunda-feira (18), a operação Anonnymus para cumprir mandados de prisões de integrantes de grupos criminosos em série com atuações em Ananindeua e Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Entre os envolvidos estão policiais.
A ação é do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds) e visa o cumprimento de 19 mandados de prisão, entre preventiva e temporária, além de mandados de busca e apreensão.

Santarém sediará o IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal

A Prefeitura de Santarém, representada pela secretária de Finanças Josilene Pinto, participou neste sábado (16), do lançamento oficial do IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (Ecal), evento que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro deste ano. A cerimônia de lançamento ocorreu paralelamente ao VI Fórum de Contabilidade do município, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) - Unidade Tapajós, bairro: Salé, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA).

São Raimundo empata com o Bragantino dentro de Santarém, e piora sua situação no Parazão

Jogo pouco inspirado das equipes foi definido em bolas paradas
ogo pouco inspirado das equipes foi definido em bolas paradas (Foto: Cristian Bandeira/Acom São Raimundo)
Pelo andar da carruagem, as três equipes de Santarém, São Raimundo, Tapajós e São Francisco vão mesmo que briga entre si, para um não cair para segundinha do Parazão. Entre os três, a equipe do São Raimundo está com maiores chances de desabar. A participação do Pantera nesse campeonato é a pior da história. 
Nesse final de semana, o time santareno recebeu o Bragantino e não saiu de um simples empate de 1x 1. Irlan abriu o placar para os donos da casa, mas Marco Goiano deixa tudo igual no Colosso do Tapajós.