sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Itaituba. O Prefeito. O Advogado. O Combustível. Os 2 Milhões de Litros e o Desvio Milionário

Informações obtidas com exclusividade por O Antagônico apontam para um grandioso esquema de fraude envolvendo a compra de combustível pela PMI.
A prefeitura de Itaituba é protagonista, mais uma vez, de um grande escândalo !! Material apreendido em uma grande operação policial pode abalar as estruturas da gestão do prefeito Valmir Climaco. 
Informações obtidas com exclusividade por O Antagônico apontam para um grandioso esquema de fraude envolvendo a compra de combustível pela PMI.
Para se ter uma vaga ideia do tamanho do rombo, a prefeitura compra, todo mês, mais de 2 milhões de litros de combustível, apesar da demanda do município ser pouco mais de 500 mil litros. Para entender a história é preciso contextualizar os fatos. A prefeitura de Itaituba, com a devida chancela do prefeito Valmir Climaco, compra combustível diretamente de uma distribuidora multinacional.
Para retirar o produto da base, a prefeitura contratou uma empresa, com menos de 2 anos no mercado. E é ai que está o esquema. A empresa estaria abastecendo garimpos da região com o combustível restante, ou seja, comercializando cerca de 1.5 milhão de litros, com preço abaixo do praticado pelas distribuidoras do setor.
A negociata milionária teria a participação direta da empresa, do prefeito e de um advogado de Itaituba. O passo a passo do esquema foi detectado em pen drives apreendidos pela polícia. Nitroglicerina pura.
BLOG DO XAROPE VIA SITE O ANTAGÔNICO

Caso Zaqueu: com prisão decretada assassino é considerado foragido da Justiça; polícia faz buscas


Polícia diz que Daniel de Jesus Cardoso não saiu da cidade e pede ajuda da população para localizá-lo.
Daniel de Jesus Cardoso apontado pela polícia como autor do homicídio de Zaqueu Francisco Gonçalves da Silva, 26 anos, teve a prisão preventiva decretada e por não ter sido localizado em nenhum dos endereços da família, é considerado foragido da Justiça.
O crime aconteceu na manhã do dia 14 de janeiro deste ano, na avenida Curuá-Una, bairro Jardelândia, em Santarém, oeste do Pará, quando a vítima Zaqueu seguia de motocicleta para a cerâmica onde trabalhava. Quando se aproximava do local de trabalho, foi surpreendido por Daniel que também estava em uma motocicleta.