segunda-feira, 11 de julho de 2022

Filha de açougueiro pega 26 anos de prisão por mandar matar o pai em Altamira. Já a ré, Débora Macieira, foi inocentada

Filha de açougueiro pega 26 anos de prisão por mandar matar o pai em Altamira.



Maria Etiany foi condenado pela morte de João Eduardo Rodrigues, 66 anos, em Altamira.
A filha, Maria Etiany da Silva Rodrigues, foi condenada a 26 anos de prisão, acusada de mandar matar o próprio pai, João Eduardo Rodrigues, 66 anos, executado durante um assalto forjado, no dia de 2 de fevereiro de 2021, no Bairro Sudam, em Altamira.
https://recordtv.r7.com/cidade-alerta/videos/filha-assalta-o-proprio-pai-e-ele-e-morto-na-acao-criminosa-05032021
A acusada foi presa na manhã do dia 30 de março de 2021, na Comunidade do Mexila, localizada na divisa dos municípios de Altamira e Vitória do Xingu, em plena selva amazônica.
O pistoleiro, identificado como Marco Antônio, já havia sido condenado a 27 anos de prisão; Fabrício Cardonha Batista, a 26 nos, e o foragido conhecido como “Anderson” foi condenado a 23 anos de prisão em regime fechado. Na época, a execução de João Rodrigues a mando da própria filha causou indignação em Altamira.
Jovem envolvida no caso foi inocentada.
A defesa ressalta que a ré Débora foi
considerada inocente. Passou por toda a
investigação, inclusive com a quebra de
sigilo telefônico de todos os envolvidos. E assim o poder judiciário entendeu que ela é inocente. A partir de agora ela será
devolvida ao lar, a família, de onde nunca
deveria ter saído."
"Estudamos bastante o processo,
analisamos prova por prova e foi
comprovado durante audiência de instrução e julgamento, após ouvir todos os acusados, as testemunhas, que a Débora não tinha qualquer prova que levasse ela à autoria ou a qualquer participação nesse delito.
Débora com os advogados Gustavo Inácio e Pânysa Monteiro



Garimpeiro monta patrimônio milionário com exploração ilegal


Segundo a PF, o dono da empresa ilegal levava vida de luxo no Pará, com altos cachês para shows sertanejos, helicópteros, aviões, carros importados e mansões luxuosas
Com uma licença que permitia apenas fazer pesquisa, empresários teriam extraído ouro ilegalmente e devastado extensa área de floresta no Norte do país, segundo a Polícia Federal.

“Embora se trate de uma simples autorização de pesquisa, verifica-se que os investigados vêm, de fato, explorando ilegalmente o local”, afirmaram os policiais no inquérito que respaldou a Operação Ganância, uma das três ações deflagradas contra o grupo na quinta-feira (7).

Conforme mostrou reportagem da Folha, um dos suspeitos, o empresário Márcio Macedo Sobrinho, sócio da Gana Gold, atual M.M Gold, esbanjava uma vida de luxo.
Informações colhidas pela PF revelaram movimentações milionárias em suas contas e gastos com helicópteros, lanchas, caminhonete importada e uma festa de casamento embalada ao som de duplas sertanejas famosas.



Crime e Ódio: Bolsonarista é diretor de associação onde matou petista


Bolsonarista é diretor de associação onde matou petista
Opolicial penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, que matou o guarda municipal petista Marcelo de Arruda na noite de sábado (9) em Foz do Iguaçu, é um dos diretores da associação onde o crime aconteceu, segundo a Polícia Civil do Paraná.
A delegada Iane Cardoso afirmou em entrevista coletiva neste domingo (10) que o atirador dirigia a Aresf (Associação Recreativa e Esportiva da Segurança Física). Por isso, a polícia investiga se ambos se conheciam ou não. A mulher e um amigo de Arruda disseram à reportagem que não sabem quem ele era.