quarta-feira, 26 de maio de 2021

Prefeitura de Uruará constrói moderno Mercado Municipal e Camelódromo

foto: Prefeito Gilson Brandão vistoriou local onde serão construído as obras 
Obras são frutos dos empenhos dos deputados Eraldo Pimenta e José Priante, em parceria com governador Helder e senador Jader Barbalho.
O Prefeito de Uruará, no Pará, Gilson Brandão, em contato com nossa reportagem, anunciou que a Prefeitura está construindo duas grandes obras que vão alavancar a economia no Município.

Mulher e um jovem são presos em festa regada a bebidas alcoólicas e drogas em Monte Alegre

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar chegou à "boca de fumo" após levantamento de informações. Com a dupla a polícia encontrou papelotes de crack.
Equipe do 18° BPM (Batalhão Gurupatuba) realizou a prisão de uma mulher de 30 anos e de um homem de 20 anos, que participavam de uma festa regada a bebidas alcoólicas e drogas, em uma casa no bairro Centro, no município de Monte Alegre, oeste do Pará.

37 novos casos de Covid-19 e mais 3 mortes pela doença são registrados em Santarém

foto: reprodução / google
Dados atualizados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na noite de terça (25). Outros 4 óbitos estão sendo investigados.

Comissão da Câmara autoriza o fim da estabilidade de servidor. Entenda o que pode mudar com a reforma administrativa

foto: agência O Globo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (dia 25), a admissibilidade da reforma administrativa, acompanhando o parecer apresentado pelo relator da proposta, deputado Darci de Matos (PSD-SC).

CPI da Covid: de 'pênis na Fiocruz' a cloroquina na OMS, as notícias falsas citadas na comissão

FOTO: REPRODUÇÃO / TV SENADO
Em quatro semanas de depoimentos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid teve que lidar não só com contradições e versões conflitantes de testemunhas para os mesmos fatos, mas com informações falsas — fake news — que circulavam pela internet e acabaram encontrando palco na investigação do Senado.
As fake news não estiveram presentes apenas nas falas de testemunhas - chegaram a embasar falas e perguntas de alguns senadores.

Estado reconhece ‘situação de emergência’ devido a cheia do rio em Óbidos, no PA

Foto: Reprodução/Redes sociais
O reconhecimento foi homologado na segunda-feira (24) pelo governador Helder Barbalho (MDB).
Foi reconhecida pelo Governo do Pará, na segunda-feira (24), a "situação de emergência" em Óbidos, no oeste paraense, em virtude das inundações provocadas pela cheia do rio. O decreto de situação de emergência foi homologado pelo governador Helder Barbalho (MDB).

Novo zagueiro do Remo é apresentado e destaca: 'Ajudar o time a não tomar gol'

foto: samara miranda / remo
Se na Série C de 2020 a defesa do Clube do Remo era uma das melhores, no Parazão de 2021 o setor defensivo não conseguiu repetir o mesmo desempenho. A zaga foi alvo de críticas durante todo o Estadual, obrigando a diretoria azulina a correr atrás de reforços para posição.

Polícia prende homem acusado de aliciar crianças e adolescentes em Alenquer

foto: reprodução / google
Na última segunda-feira, 25, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Ananindeua, vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), iniciou a segunda fase da "Operação Rosa do Deserto", e cumpriu um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem suspeito de aliciar e chantagear menores, no município de Alenquer, na região do Baixo Amazonas.

Acusado de estuprar e matar criança de 10 anos vai a júri popular em Belém

foto: reprodução / google
No dia 1º de setembro deste ano, o réu Charne Cardoso Ferreira, acusado de estuprar, estrangular, matar e ocultar o corpo de uma criança de 10 anos, vai a júri popular em Belém.