quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Taxista é assassinado com facada na garganta no Pará


O taxista identificado como, Nelson José Gomes, 66 anos, foi assassinado com uma facada na região da garganta na tarde da última quarta-feira, 15, na cidade de Placas, região oeste do estado. Três pessoas são apontadas como suspeitas de cometer o crime e duas já foram detidas.

De acordo com informações, um homem embarcou no táxi de Nelson na cidade de Uruará, acompanhado de duas mulheres, com destino a Placas, porém, durante a corrida, o passageiro sacou uma arma branca e golpeou o taxista na garganta. A vítima exercia a profissão há anos e era muito conhecida na cidade.

A vítima morreu dentro do próprio veículo sem chances de defesa. Depois de matar o taxista, o homem e as mulheres fugiram, mas a polícia conseguiu deter as duas mulheres. Já o suspeito conseguiu escapar do cerco policial por uma região de mata.

De acordo com a Polícia Civil, o crime apresenta características de latrocínio. O corpo só foi encontrado horas depois do homicídio. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia e será sepultado na tarde desta quinta-feira, 16.


*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

Com informações do Debate de Carajás.

Funcionário público é preso por morte de jovem e por liderar facção criminosa em Almeirim, no PA


Membros do "Comando Vermelho", facção criminosa que age na região, foram presos em Almeirim, no oeste do Pará, durante operação desencadeada após execução de um jovem. Entre os presos há um funcionário público municipal apontado como líder da organização criminosa.

Projeto 'Maniva Tapajós' entrega 50 mil mudas para produtores rurais de Santarém, Mojuí e Belterra


Desenvolvido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em parceria com a Secretaria do Estado e Desenvolvimento do Estado do Pará (Sedap), o projeto "Maniva Tapajós" entregou na manhã de quarta-feira (15) na unidade Tapajós da Universidade, 50 mil mudas de manivas-semente de mandioca a produtores de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra que fazem parte do projeto.

Prefeitura de Santarém concorre ao selo MigraCidades 2021, entregue pela OIM


A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, concorre nesta quinta-feira, 16 de dezembro, ao selo MigraCidades 2021 entregue pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), a agência da ONU para as migrações, e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Polícia Federal e Ibama fazem nova operação contra garimpo ilegal no rio Madeira


A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) iniciaram mais uma operação contra garimpo ilegal na calha do Rio Madeira, no interior do Amazonas, na quarta-feira (15).

A operação é um desdobramento das ações realizadas no fim de novembro, na região de Autazes, interior do Amazonas, que foi invadida por garimpeiros para exploração ilegal de ouro. No período, centenas de balsas e dragas operaram em um único ponto do rio.

Guedes diz que dispensou o FMI no Brasil: ‘Vai fazer previsão em outro lugar’


Durante participação no Fórum Moderniza Brasil, realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou as previsões pessimistas sobre a economia do Brasil e disse que dispensou a visita do Fundo Monteário Internaciona (FMI). “Não há dúvida que há um caminho institucional para dar certo. E nós queremos dar essa guinada. No primeiro ano, foco nas finanças públicas. 

Fiscalização já notificou mais de 300 embarcações com mesmos problemas do caso Yasmin Cavaleiro


Assim como em vias terrestres, o trânsito fluvial também têm regras e normas de segurança a serem seguidas, e para ter certeza do cumprimento dessas regras é necessário um trabalho intenso de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis.

Entretanto, muitos são os relatos de descumprimento de normas no trânsito fluvial e as reclamações por falta de fiscalização. O caso envolvendo as circunstâncias da morte da jovem Yasmin Cavaleiro, é um exemplo.

Polícia Civil e MPRJ prendem 3 em operação em 7 estados contra suspeitos de apologia ao nazismo


A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta quinta-feira (16) três pessoas na Operação Bergon, contra um grupo extremista que fazia apologia ao nazismo e disseminava ódio a negros e a judeus em redes sociais. Os integrantes conversavam até sobre a compra de armas.

Em Santarém, recepcionista leva tapa após pedir carteira de vacinação para cliente

O recepcionista do restaurante “Do Italiano”, em Alter do Chão, distrito de Santarém, localizado no oeste do Pará, levou um tapa no rosto e um empurrão após pedir a carteira de vacinação para um cliente, ainda não identificado, ao entrar no estabelecimento, durante a noite de quarta-feira, 15, por volta das 19h40.

Cerimônia de posse de André Mendonça no STF acontece nesta quinta-feira (16)


A cerimônia de posse do ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF) acontece, nesta quinta-feira (16), a partir das 16h (de Brasilia), no plenário da Suprema Corte.

A solenidade será presencial, com a previsão de quinze minutos de duração, com cerca de 60 convidados.