domingo, 26 de fevereiro de 2017

Lenda, 'King Kazu' faz 50 anos atuando como titular e planeja: 'Farei meu melhor para jogar até ter 60!'


Kazuyoshi Miura em campo pelo Yokohama FC no seu aniversário de 50 anos
Este domingo, 26 de fevereiro de 2017, está marcado na história do futebol japonês.
Hoje o atacante Kazuyoshi Miura completou 50 anos e fazendo o que mais gosta: jogando. Ele foi titular - pela primeira vez nas últimas duas temporadas - na estreia da segunda divisão do campeonato nacional pelo Yokohama FC.
Talvez o atleta mais velho em atividade no futebol mundial participou de 65 minutos da vitória sobre o Matsumoto Yamaga por 1 a 0, gol de Naoki Nomura, que tem exatamente a metade da lenda.
"King Kazu", como é conhecido por torcedores e imprensa, é um pioneiro no Japão: primeiro futebolista a atuar no estrangeiro - veio ao Brasil ainda nos anos 1980 por conta própria, passou pelas divisões de base do Juventus-SP antes de se profissionalizar no Santos e jogar também por Palmeiras, Matsubara, Coritiba, CRB e XV de Jaú-, primeiro japonês a jogar na Itália e primeiro astro da J-League, criada em 1993.

Pintinho Amarelinho é o vídeo mais visto no YouTube Brasil


Nos dez anos de existência, o YouTube fez um levantamento com os vídeos mais vistos de todos os tempos no Brasil. Para elaborar a lista, o site considerou apenas visualizações feitas a partir daqui.
O vídeo mais visto por brasileiros foi "Pintinho Amarelinho", do canal da Galinha Pintadinha. Em seguida - e em primeiro lugar na lista que contabiliza apenas vídeos musicais - está o clipe "Baby", do cantor canadense Justin Bieber. 
Pintinho Amarelinho tem sido o visto mais visto
A lista dos mais visualizados é composta majoritariamente por clipes, dentre os quais aparecem (além de "Baby") "Gangnam Style", do coreano PSY, "Show das Poderosas" da cantora brasileira Anitta, e "Tudo Que Você Quiser", de Luan Santana.
Na lista que contabiliza apenas vídeos que não são clipes, destacam-se vídeos infantis e humorísticos, como "Mataram a formiguinha", "Piuí abacaxi" (do canal infantil Patati e Patatá), "Para Nossa Alegria" de Julian Crispiano e "Na Lata", da Porta dos Fundos.
De acordo com Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil, "a variedade dessas listas mostra que o YouTube deixou de ser um depósito de vídeos e passou a ser visto, pelos brasileiros, como um importante destino de entreteinimento".
Atualmente, o YouTube recebe cerca de 300 horas de vídeo por minuto. Mundialmente, o vídeo mais visto na plataforma é o clipe de "Gangnam Style", do PSY, que já teve mais de 2,3 bilhões de visualizações e exigiu que o YouTube atualizasse seu contador de visualizações de 32 para 64 bits.

Enfermeira, aqui do Maranhão, apanha só na cara por estar saindo com homem casado

Uma efermeira chamada Daiani, que trabalha no Hospital de Bom Jesus, estava tendo um caso amoroso com um homem casado com uma mulher daquelas bem “valentes”.
A mulher traída relata que Daiani era sua “amiga” e que acabou chegando ao “final feliz” com o marido dela dentro de sua própria casa. A esposa descobriu o caso dos dois e encheu a pobre da enfermeira de pancadas em plena via pública.

A enfermeira pedia para a esposa parar de agredi-la, porém, em vão, a mulher estava muito revoltada e fora de si.
Casos como estes estão se tornando cada vez mais frequentes no mundo inteiro. Agora resta saber se a mulher traída vai aceitar o traste do marido de volta, né?

Disputa de 2018 começou, mas ainda está indefinida, afirma Dornélio Silva da Doxa

Eleições
"Caso isso aconteça, infiro que uma terceira via pode ser muito bem recebida por grande parte dos eleitores que estranharão a unidade entre partidos que até aqui travam uma guerra de acusações e nutrem um antagonismo visceral nos processos eleitorais que disputaram nas últimas décadas".
Dornelio fala das expectativas das eleições em 2018

Cientista Político da DOXA Pesquisas, com mais de 25 anos de experiência e nome consolidado no mercado, Dornélio Silva afirmou em entrevista a O Liberal, que as eleições de 2018 já começaram e diferente do que se comenta nos bastidores, não há ninguém com vitória garantida. Instituto de pesquisa que mais se aproximou do resultado das últimas eleições do Pará (2014 e 2016), a empresa tem sido convidada para traçar Planejamentos Estratégicos e para isso foi criada a DOXA Inteligência, setor que reúne uma equipe de profissionais especialistas em processos de organização e marketing eleitoral, inclusive o webmarketing, ou marketing de relacionamento. Ao comentar o recente encontro entre Zenaldo e Helder, Dornélio alerta que o eleitor pode não receber muito bem a aliança que foi ventilada após o inusitado encontro entre adversários que travam disputas viscerais.

  • Segundo pesquisas da DOXA, o candidato a prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), dois meses antes das eleições tinha a maior taxa de rejeição e tinha em média apenas 6% da preferência do eleitorado da capital paraense, mas acabou eleito no segundo turno. Como você avalia esse fenômeno?

Havia três competidores fortes, Zenaldo, Edmilson e Eder Mauro. Eder Mauro vinha liderando as pesquisas de intenção de voto, pois em 2014 foi eleito como o deputado federal mais votado do Pará, com 265.983 votos.

Em estudos feitos pela DOXA, descobrimos que mais de 40% dos votos de Eder Mauro vinham de Zenaldo, que a dois meses das eleições apresentava baixa intenção de voto e carregava alta rejeição. Eder Mauro disputava o mesmo eleitorado de Zenaldo. Eder isolou-se, perdendo força e confiança. Ao iniciar a campanha eleitoral gratuita no rádio e na TV, estes votos de Eder começaram a migrar de volta para Zenaldo.

Então, diria que o fator Eder Mauro e uma comunicação bem feita foram os principais ingredientes que levaram Zenaldo à vitória. Mas, devemos lembrar que Edmilson Rodrigues teve um mal desempenho nos debates e diversos erros na sua estratégia de marketing eleitoral.

Sem entrar em muito detalhe, posso lembrar rapidamente do “salário razoável”, em contraste com o voto de pobreza que o candidato do PSOL tanto exaltava.

  • Pelas mídias sociais, muito se comentou sobre o apoio do PMDB e do PT ao candidato do PSOL. Até que ponto você avalia o impacto dessas notícias virais, na tomada de decisão do eleitor?

O PSOL no segundo turno, quis, digamos, esconder o apoio do Jader Barbalho e do seu partido. Edmilson chegou a dizer que tinha o apoio do professor Maneschy, mas não do PMDB. Tal comportamento era explicado pela noção que o PSOL reconhecia a forte rejeição do PMDB e de seus líderes na região metropolitana de Belém. Além disso, a propaganda tucana reforçou a lembrança de que Maneschy era o candidato do Jader Barbalho.