terça-feira, 9 de abril de 2024

Dois suspeitos de participação em organizações criminosas são presos


A Polícia Civil (PC) prendeu durante o último fim de semana, dois homens suspeitos de participação em organizações criminosas que atuam na região metropolitana de
Belém. As prisões fizeram parte da operação “Castelo de Cartas”.
O primeiro suspeito foi preso durante a tarde de sábado (06) e estava em um residencial localizado na estrada Velha do Outeiro. Segundo a polícia, ele estava atuando em um cargo de liderança na organização criminosa.
Os agentes estavam o acompanhando a cerca de duas semanas, e ao ser localizado, ainda reagiu à prisão, agredindo fisicamente um policial militar.

Operação da PF prende piloto do tráfico em Itaituba

Agentes federais efetuaram a prisão de um homem apontado como piloto do tráfico interestadual de drogas e de armas
O trabalho de investigação é um dos pilares fundamentais do trabalho das forças de segurança pública. Deste modo, o uso de recursos de inteligência é capaz de localizar pessoas procuradas e efetuar as prisões com eficácia.
Um homem apontado como piloto do tráfico foi preso por agentes da Polícia Federal em Itaituba, no sudoeste do Pará. A prisão ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (8) enquanto o alvo estava em horário de almoço.
De acordo com informações da própria PF, o homem é acusado de crimes relacionados à comercialização de armas de fogo e munição, associação criminosa e tráfico de drogas. Ele seria responsável por transportar cargas ilícitas entre diversos estados brasileiros em aeronaves.
Com o suspeito, foram encontrados dois smartphones, chips telefônicos, uma quantia de dinheiro em espécie e acessórios aparentemente de ouro, incluindo um cordão com pingente em formato de avião.
O mandado de prisão preventiva contra o piloto do tráfico foi expedido no âmbito das investigações da Operação Icarus, que é parte de um cerco ao tráfico de drogas e de armas de fogo com atuação em diversos estados, como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo.
A operação Icarus foi deflagrada na última sexta-feira (5) e agentes da Polícia Federal em Santarém foram os responsáveis por realizar investigações e diligências para localizar e prender o piloto do tráfico em Itaituba. Não foi informado o que acontecerá com o preso daqui em diante.