terça-feira, 23 de agosto de 2022

Destak: pesquisa na área do estado do Tapajós é registrada no TRE; sai nesta 4ª


Uma nova pesquisa da Destak Inteligência, registrada na Justiça eleitoral (TRE-PA) sob o nº PA-00753/2022, está em fase de fechamento e será publicada amanhã (24) no portal JC. Foi realizada em todos os 23 municípios incluídos no projeto de criação do estado do Tapajós.
O levantamento, realizado entre os dias 9 e 12 de agosto, é sobre a intenção de votos para os cargos de presidente da República e governador, deputado estadual e federal do Pará nessa área de 538.049 mil km² e onde moram mais de 1 milhão de pessoas.
Foram ouvidos 1.100 eleitores e eleitoras pelos pesquisadores do instituto. Dentre as cidades que fazem parte do pretendido estado do Tapajós estão Santarém (237,6 mil eleitores), o terceiro maior colégio eleitoral do Pará, Itaituba (87,7 mil eleitores), Monte Alegre (50,3 mil), Oriximiná (48,9 mil), entre outras.

Carro de ex-prefeito de Eldorado dos Carajás é alvo de tiros no Pará


No último domingo, 21, o carro do ex-prefeito de Eldorado dos Carajás, Célio Rodrigues da Silva, foi alvo de tiros enquanto ele saía de uma feira agropecuário no município. Cerca de oito disparos atingiam o veículo, nenhum dos ocupantes ficou ferido.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 22, para apurar o caso e investigar o autor dos disparos. Não foram divulgadas quantas pessoas estavam dentro do carro além do ex-prefeito.
O caso foi registrado pela delegacia do município de Eldorado dos Carajás. Diligências estão sendo feitas pela polícia para levantar mais informações.

Criminosos filmam próprio assalto a funcionários de empresa de telefonia em Ananindeua


Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o momento em que funcionários de uma empresa de telefonia foram assaltados enquanto estavam trabalhando, mas o que chamou a atenção, foi o fato da ação criminosa ter sido filmada pelos próprios assaltantes e compartilhada nas redes sociais. Segundo informações, o crime teria ocorrido no bairro da Guanabara, em Ananindeua.
Em nota, a Polícia Civil informou, que o caso está sendo apurado por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e que investigações estão sendo feitas para levantar maiores informações sobre o ocorrido, e identificar os envolvidos no crime.
Qualquer informação que auxilie nas investigações, pode ser repassada pelo disque denúncia, 181. O sigilo é garantido.