terça-feira, 13 de novembro de 2012

Morre o poeta e escritor Emir Bemerguy

Emir Bemerguy morreu no Hospital da Unimed, ao lado de sua eterna esposa Berenice

Por Bena Santana
Faleceu por volta das 09:30 horas desta terça-feira, o escritor, poeta e compositor santareno Emir Bemerguy, de insuficiência respiratória e problemas pulmonares.
Emir e Berenice, 51 anos casados – exemplo de muito amor!
Emir Bemerguy nasceu em Fordlândia (Aveiro), mas amava Santarém e seu povo, tinha 79 anos de idade, estava internado há vários dias no Hospital da Unimed, em Santarém e seu estado de saúde era grave, sendo que respirava com o auxílio de aparelhos.
Na manhã de hoje seu quadro clínico piorou, vindo a falecer.
Uma parte de nossa história cultural se vai com a morte de Emir Bemerguy, um dos grandes nomes de nossa cultura.
Emir Bemerguy morreu ao lado de sua eterna esposa Berenice Bemerguy, com quem era casado há 51 anos; de seu filho Lúcio Bemerguy; de seu irmão Ércio Bemerguy e sua esposa desembargadora Albanira Lobato Bemerguy.
No mês de setembro ele recebeu uma dura notícia com a morte de seu irmão Eros Bemerguy, ocorrida durante uma pescaria no município de Urucará (AM).

Estamos de OLHO!

Policial é preso acusado de estupro a vunerável

Policial é preso acusado de estupro a vunerável"O suspeito, Jaffison Magalhães da Costa foi abordado no próprio veículo, próximo ao quartel do 3º BPM, com a menina".

Um policial de 26 anos foi preso sob a acusação de estuprar uma menina de 13 anos. A Polícia Militar chegou até o suspeito após receber denúncias.
O suspeito, Jaffison Magalhães da Costa foi abordado no próprio veículo, próximo ao quartel do 3º BPM, com a menina.
De acordo com o tenente Cláudio da PM, a menina havia saído para a escola, mas não retornou para a casa. A família buscou informações e descobriu que a menor de idade havia saído com um estranho. “Informaram o carro, a placa, e um amigo da família passou a circular pela cidade a procura desse carro vindo a localizar no [bairro] Santarenzinho. De lá ele passou os dados para o Ciop e nós chegamos até ele [suspeito] e abordamos”, completa.
O militar foi preso e apresentado na Seccional de Polícia Civil em Santarém. 


Ajuntando os CACOS
Vida virado de cabeça para baixo 

" Ela vai depender de uma assessoria imposta por Simão Jatene"

A prefeita Madalena Hoffermam (PSDB), após perder a eleição teve a vida virado de cabeça para baixo. Ela vai de maior a pior, se não bastasse à derrota nas urnas, ela se depara com um montão de problemas, inclusive a de que se estaria se separando do esposo, o ex-prefeito Juscelino Alves (ficha Suja). Por outro lado há quem diga que ela está toda enrolada com agiotas e endivida com comerciantes da região. O prefeito eleito Romanhole deveria pedir uma sindicância para apurar os desmandos de Madalena, do contrário vai se ver diante das cagadas por ela praticado. Jatene já garantiu uma assessoria em um dos gabinetes do governo do Estado.


Cadê o Capacete?

Aonde andará o prefeito de Rurópolis Aparecido Silva(Foto), o popular Cabeça de capacete. Na cidade o homem desapareceu, principalmente na prefeitura, aonde há um tempão não presta expediente. Além dele não vim fazendo bulhufas. A cidade mais parece uma curatela de GARIMPO. Capacete sem opção, lançou José Mário Barbosa, o Zé Mário como seu candidato, conclusão a derrota foi reflexo de seu mal governo. Mais o que mais marcou em sua administração era como tratava os pobres munícipes, a tapa e a ponta pés.
 

AGORA É A VEZ DE BICHEIRO

Bens de Mário Couto ficam indisponíveis pela justiça


Bens de Mário Couto ficam indisponíveis (Foto: )O juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, concedeu liminar requerida pelo Ministério Público Estadual em ação civil pública por improbidade administrativa, determinando a indisponibilidade dos bens de seis acusados de envolvimento em fraudes na Assembleia Legislativa (AL). A decisão do magistrado alcança um montante superior a R$ 13 milhões “como forma de garantir futuro ressarcimento ao erário”, e atinge o senador e ex-presidente da AL, Mário Couto Filho, além dos ex-diretores da AL, Dirceu Pinto Marques, Sandra Lúcia Feijó, Sandro Sousa Matos, Jorge Kleber Serra e Sérgio Duboc Moreira.

Alexandre Von se reuniu com Maria, é o governo de transição

"As comissões de transição de governo de Santarém se reuniram pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (12) na sede da Prefeitura".

Inicia a transição na Prefeitura de Santarém
Momento em que Von e Maria conversavam
A reunião de trabalho foi para a apresentação dos planos do prefeito eleito, Alexandre Von (PSDB) à atual gestora de Santarém, Maria do Carmo Martins. Técnicos do futuro governo e secretários municipais do atual governo compuseram as comissões.
O prefeito eleito apresentou uma lista de questões a serem abordadas, como a extinção de secretarias e mudanças no orçamento para 2013. Porém, a Câmara Municipal ainda deverá aprovar essas iniciativas.