domingo, 28 de abril de 2013

Suicídio: Jovem é encontrado morto em Santarém


Por Elias Junior
“Após passar a noite na bebedeira, o jovem Fabrício de 22 anos foi encontrado por populares no bairro da nova Vitória”.
O corpo do jovem foi encontrado por volta das 14:00 deste domingo em sua própria residência localizado na travessa Mapiri, baiiro Nova Vitória, um dos mais pobres de Santarém.

Fabricio, segundo informação colhida no local do crime estava separado da mulher que teria ido para Manaus, Estado do Amazonas, e teria passado a madrugada bebendo com vários amigos.
A vitima foi encontrado dentro de um quarto perdurado e o pescoço quebrado.
Segundo o repórter Elias Junior que esteve no local do fato, foram os vizinhos que acionaram a Polícia Militar e o IML.
Até o momento está descartada a hipótese de assassinato. 

Tragédia em Novo Progresso deixa três vitima fatal

Segundo informações que chegaram a nossa redação foi que na tarde deste Domingo, 28, um gravíssimo acidente aconteceu no Município de Novo Progresso, onde três pessoas morreram, entres as vitimas dois militares que estavam de folga e uma criança. 

O policias santareno Cota e Waldirene da PM
A cidade esta em choque, pois os mortos eram bastante conhecidos, morreram no acidente dois policiais, o Cabo Cota(santareno), filho do meu amigo JABI... e a Sgt. Waldirene do Nascimento da PM de NOVO Progresso e uma criança que segundo informações é filho do gerente da empresa ROCK BACK.

Até momento chegou à seguinte informação que o veiculo UNO era conduzido pela Sgt. Valdirene e estava indo a uma festa na comunidade Bandeirante há 15 km de Novo Progresso e em sentido contrario vinha o veiculo Corola que era pilotado pelo Marcos gerente ROCK BACK vindo em uma curva há se chocarem frontalmente.

Acidente na comunidade de Cipoal deixa uma vitima fatal

Casal vinha de moto e colidiu com um carro que seguia na mesma direção e sentido.
Um acidente aconteceu na tarde deste sábado (27), na comunidade Cipoal, localizada na Rodovia Santarém/Cuiabá, em Santarém, oeste do Pará. 
Acidente mata mulher na BR-163A vítima foi uma jovem de 22 anos que seguia de carona em uma moto quando foi atropelada por um carro. Testemunhas relataram que motorista do carro que causou o acidente foi retirado do local antes da perícia chegar.

XAROPADA: Briga pelo poder vira espionagem na CDP


Carlos Ponciano é suspeito de montar dossiê sobre a vida do diretor Olívio Palheta, que tem apoio da diretora Socorro Pirâmides

Carlos Ponciano e Socorro Pirâmides...A Companhia das Docas do Pará (CDP) se transformou num verdadeiro barril de pólvora desde que o Capitão-de-Fragata reformado da Marinha Carlos José Ponciano assumiu a empresa em 2010. Aumento da terceirização, desvio de função, perseguição e assédio moral contra funcionários e improbidade administrativa já assolavam a CDP. Mais recentemente foi descoberta a prática de espionagem a partir da fabricação de dossiês apócrifos, heranças da época da ditadura militar que colocaram a diretoria do órgão federal em pé de guerra.
O Diretor de Administração e Finanças (Dirafi), Olívio Antônio Palheta Gomes recebeu e-mail anônimo com uma foto sua anexada, onde aparece na porta de sua casa no momento em que seu carro era lavado. Junto, várias informações contidas num dossiê que, entre outras acusações, afirma que Olívio teria recebido propina (o carro, modelo Jetta que aparece sendo lavado na porta da sua casa) por ter perdoado uma dívida de R$ 12 milhões da mineradora Buritirama, que é arrendatária no porto de Vila do Conde.

Dono de puteiro espanca sem piedade mulher no Garimpo Chapéu do Sol

Rosane Lisboa Braga, de 30 anos, mãe de quatro filhos, foi espancada por donos de um bordel no Garimpo Chapéu do sol, município de Itaituba, um deles foi identificado por “leuzinha”.
Segundo Rosane Lisboa, ela mora na comunidade de Pemental com sua mãe e seus quatros filhos, por três vezes “leuzinha” que segundo ela é “homem-sexual” passou pela comunidade e a chamou para ir ate ao garimpo com a promessa que o mesmo estava muito bom, disse ainda, que um programa completo custava à bagatela de R$ 500 e a metade do serviço era R $250.
Rosane Lisboa ficou entusiasmada com a proposta e chamou sua irmã e foi para o garimpo a procura de melhoras de vida, mas, ao chegar ao local percebeu que não era o que lhe foi prometido. A instrução inicial que recebeu foi para fazer comida para todos do bordel, se deixasse uma colher suja na cozinha tinha que pagar 100 reais, se deixasse uma calcinha no banheiro tinha que pagar 200 reais.
Com apenas dois dias no bordel Rosane foi espancada por “leuzinha” e seu esposo, na delegacia da Policia Civil de Itaituba, ela relatou ao escrivão Haroldo Macedo que não sabe o motivo da agressão, disse ainda, que sentiu na pele a fúria de “leuizinha”.

Padre alerta que poderá haver conflito armado na região do Tapajós

Edilberto Sena alerta para confronto perigoso entre governo Federal e direitos humanos, em nossa região
A polêmica em torno da construção de usinas hidrelétricas no rio Tapajós continua virando tema de debates entre ambientalistas em Santarém. Na semana passada, representantes de várias entidades ligadas ao meio ambiente participaram de um debate em Santarém, com a finalidade de buscar estratégias contra a construção dos empreendimentos.
Em fevereiro do ano passado o Ibama liberou o “plano de trabalho” do governo Federal para a realização de um estudo na região Oeste do Pará, a ser liberada para a construção de um complexo de 05 hidrelétricas, entre elas, São Luiz do Tapajós, Jatobá, Cachoeira dos Patos, Cachoeira do Caí e Jamanxim.