quarta-feira, 11 de setembro de 2024

FAB intercepta helicóptero vindo da Venezuela com 240 kg de drogas

 

A Aeronave fez pouso forçado perto de Manaus.

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, nesta segunda-feira, 9, um helicóptero que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, vindo da Venezuela, transportando aproximadamente 240 kg de drogas.A ação ocorreu próximo a Manaus, no Amazonas, e foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), com a participação de duas aeronaves A-29 Super Tucano e um helicóptero H-60 Black Hawk, em uma operação integrada com a Polícia Federal.Assim que a aeronave ingressou no espaço aéreo sem apresentar plano de voo, foi detectada e monitorada pelo Comando de Operações Aeroespaciais. De acordo com os protocolos de policiamento do espaço aéreo, o helicóptero foi classificado como suspeito.O piloto de um dos A-29 observou que o helicóptero fez um pouso forçado em uma área verde perto de Manaus, por volta das 16h40 (horário de Brasília). Agentes da Polícia Federal, a bordo do H-60 Black Hawk da FAB, abordaram a aeronave e apreenderam uma carga de skank, droga sintética mais forte do que a maconha. O piloto fugiu antes da chegada das autoridades.A interceptação fez parte da Operação Ostium, que integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, com o objetivo de combater ilícitos por meio de ações coordenadas entre a FAB e órgãos de segurança pública.

Bodybuilder que comia 16.500 calorias diárias morre aos 36 anos após parada cardíaca

 

Atleta de Belarus Illia 'Golem' Yefimchyk foi ressuscitado pelos médicos, mas teve morte cerebral dois dias depois, segundo imprensa local.O bodybuilder de Belarus Illia 'Golem' Yefimchyk morreu aos 36 anos. A notícia, confirmada pela mídia local, foi anunciada pela mulher dele, Anna.Segundo o canal de notícias Nexta, o atleta teve uma parada cardíaca na manhã do dia 6. Ele foi levado de helicóptero ao hospital e os médicos conseguiram ressuscitá-lo, porém, dois dias depois, a morte cerebral foi decretada.Illia tinha 1,85 metros de altura e 160 quilos. Para manter o corpo musculoso, ele comia sete vezes ao dia, um total de 16.500 calorias.

Casal é preso por tráfico de drogas em operação da PM, em Belém

 

Os militares realizavam a Ação Narco e receberam uma denúncia, relatando que um casal estaria transportando entorpecentes em uma mochila preta.Na manhã da última terça-feira, 10, uma guarnição do recobrimento do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), durante a Operação “Mantendo a Ordem", realizou a prisão de um casal e a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, no bairro Condor, em Belém.

Pai é preso após criança atirar em primo com arma caseira, no interior do Pará



Na terça-feira, 10, uma criança atirou no primo de cinco anos e o pai acabou preso. O caso aconteceu em Oeiras do Pará, sudeste paraense. A vítima foi baleada na cabeça e no braço.
De acordo com as primeiras informações, um grupo de cinco crianças brincavam em uma casa de produção de farinha, próxima à residência da vítima, quando encontrou uma caixa com a arma.
A Policia Civil relatou que as crianças começaram a usar o objeto e uma delas, prima da vítima, mirou e atirou contra a criança, que foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Oeiras do Pará. O estado de saúde dele não foi informado.
A denúncia foi feita por uma das representantes da unidade de saúde. Assim, os policiais foram até o endereço e prenderam em flagrante um dos responsáveis pelas crianças. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Servidores públicos são afastados durante investigação da PF de combate à exploração ilegal de ouro, no PA


Operação realizada nos estados do Pará, Amazonas, Roraima e Mato Grosso apreendeu materiais obtidos de forma fraudulenta.
Operação realizada nos estados do Pará, Amazonas, Roraima e Mato Grosso apreendeu materiais obtidos de forma fraudulenta.
A Justiça Federal determinou os mandados e ainda o sequestro e indisponibilidade de até R$ 2,9 bilhões em dinheiro e bens, obtidos através do comércio ilegal de ouro

MPPA Instaurado procedimento para acompanhar cumprimento de acordo judicial relacionado ao loteamento da Buruti em Santarém

 

Promotora Lilian Braga quer monitorar cumprimento do acordo judicial acerca do residencial Cidade Jardim, implantado na área de influência do igarapé do Juá, às margens da rodovia Fernando Guilhon.O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou um procedimento administrativo para monitorar o cumprimento do acordo judicial estabelecido nos autos da Ação Civil Pública n° 1000398-97.2017.4.01.3902, que tramita na Justiça Federal. O acordo envolve a SISA Salvação Empreendimentos Imobiliários LTDA, o Município de Santarém e o Estado do Pará, todas partes demandadas no processo.O procedimento foi instaurado após o recebimento de um expediente da SISA Salvação Empreendimentos Imobiliários LTDA, que forneceu uma cópia física do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e reiterou o convite para uma audiência pública sobre o Projeto Cidade Jardim, a ser implementado em Santarém. Esse RIMA é parte das obrigações firmadas pela empresa no acordo judicial, que foi celebrado com o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público Estadual (MPE), o Estado do Pará e o Município de Santarém.

Seplad realiza leilão público de carros, vans e motos no mês de setembro

 


Seplad realiza leilão público de carros, vans e motos no mês de setembro

Ao todo, 99 veículos estarão disponíveis no leilão, que ocorre dia 30 de setembro.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) promove em setembro o leilão de 99 veículos, em condições de recuperação e sucata, de diferentes órgãos e entidades do Estado do Pará.O edital do leilão foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na segunda-feira (9). O leilão n° 02/2024 será realizado no dia 30 deste mês, às 10h, em formato virtual e disponibilizará lances para carros, vans e motos."Os leilões públicos de veículos se destacam como uma prática fundamental, não só para a modernização das frotas e reutilização de recursos, mas também para gerar receitas que contribuem para áreas essenciais da administração pública", diz Regina Barbosa Rocha, Secretária Adjunta de Modernização e Gestão Administrativa (Samad) da Seplad.Os veículos e bens que serão leiloados estão em 7 pátios localizados em diferentes municípios do Pará:Alça Viária, KM 01, n° 888 – Marituba/PA;Rod.

Jovem de 18 anos é estuprada dentro de piscina, no Pará; vítima foi atraída para local por amiga

 

Suspeito ofereceu bebida alcoólica para a vítima, segundo polícia. Ele e a amiga foram presos
Uma jovem de 18 anos foi estuprada em uma piscina, no município de Parauapebas, região sudeste do Pará. A vítima teria sido atraída para o local por uma amiga. O caso é investigado pela Polícia Civil. Um casal foi preso.Segundo a investigação, o crime teria acontecido em uma casa no bairro Parque dos Carajás, área nobre da cidade.A vítima relatou à polícia que foi até o local atendendo ao convite de uma amiga e foram recebidas pelo suspeito do crime.O homem teria oferecido bebida alcoólica para a jovem e a imobilizado dentro da piscina, onde a violência sexual aconteceu.O pai da jovem acionou a Polícia Militar e registrou ocorrência na Seccional Urbana de Parauapebas. A vítima passou por exames na Polícia Científica do Pará.O suspeito e amiga da jovem foram presos suspeito pelo crime e a Polícia segue investigando o caso.

Família tenta resgatar corpo de paraense morta em Goiás

 

Após ser vítima de feminicídio em Goiás, família de Adriana Ferreira busca ajuda para custear o traslado do corpo para Breves, no Pará.
Adriana Ferreira, de 30 anos, foi vítima de feminicídio após ter 40% do corpo queimado pelo marido, em um crime que ocorreu na cidade de Trindade, em Goiás. A família agora enfrenta o desafio de trazer o corpo da paraense para ser sepultado em Breves, no Pará.Adriana chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu neste domingo, 8. O principal suspeito pelo crime é o companheiro da vítima, que foi preso pela polícia goiana. Além de ser acusado de causar a morte de Adriana, ele também é investigado por suspeita de maus-tratos contra os três filhos da vítima, de seis a 11 anos. O nome do suspeito não foi divulgado.A mãe de Adriana, Ana Maria Ferreira, havia viajado para Goiás na esperança de acompanhar a recuperação da filha, mas, infelizmente, Adriana não resistiu. Agora, Ana Maria faz um apelo para que a população ajude a custear o traslado e o enterro da filha em sua cidade natal.Quem quiser ajudar a família pode fazer doações por meio da chave Pix (91) 99300-7889, em nome de Ana Maria.

Grávida de 7 meses é morta a golpes de facão pelo ex-companheiro em Belterra

A vítima, que já era mãe de duas crianças, estava em sua terceira gestação quando foi assassinada pelo ex-companheiro. Infelizmente, o bebê, que ainda estava no ventre da mãe, também não resistiu aos ferimentos.Uma mulher, identificada como Francilene Oliveira, grávida de 7 meses foi morta a golpes de facão na Estrada Sete, no município de Belterra, oeste do Pará. O principal suspeito do crime é José Freitas de Sousa, ex-companheiro da vítima, que fugiu logo após o crime, registrado na tarde de terça-feira (10).
De acordo com informações obtidas no local, José Freitas, conhecido na região como 'Zezinho', trabalha como mototaxista. Ele não aceitava o término do relacionamento com Francilene, o que, segundo relatos de vizinhos, teria sido a motivação para o crime. Além de Francilene, o pai dela também foi atacado e levada para o Hospital de Belterra.