sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Principal suspeito de triplo homicídio de ciganos em Santarém é lotado na Rotam, em Belém


Erlon Max da Rocha Ferreira foi preso em operação da Polícia Civil na quarta-feira (3), na capital paraense, onde deve permanecer.
O principal suspeito do triplo homicídio e da dupla tentativa de homicídio praticados em uma residência no bairro Caranazal, em Santarém, oeste do Pará, no dia 28 de dezembro de 2023, é o policial militar Erlon Max da Rocha Ferreira. Ele é lotado no Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam) em Belém. Por ser policial militar, o suspeito seguirá preso em Belém, durante o curso das investigações e da fase processual.
O soldado PM Erlon Max, foi preso pela Polícia Civil na manhã de quarta-feira (3) na capital paraense, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz plantonista Manoel Maria, da comarca de Santarém, após investigação realizada pela Delegacia de Homicídios da cidade, com apoio de equipes da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo e Médio Amazonas.
Segundo a Polícia Civil, após ser informada sobre as investigações que apontavam o soldado Erlon Max como principal suspeito do triplo homicídio, a Corregedoria da Polícia Militar deu apoio à operação para cumprimento da prisão do agente público.
Um carro de passeio usado pelos criminosos para chegar até a residência onde os ciganos estavam morando há cerca de um mês, e depois para a fuga, foi encontrado horas depois abandonado no ramal da comunidade São Francisco do Irurama, região do Eixo Forte de Santarém. O carro foi levado para a Seccional Urbana de Santarém, onde passou por perícia da Polícia Científica que encontrou dentro do carro um recibo de compras realizadas em um supermercado com cartão de crédito.
De acordo com o superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, esse recibo passou por perícias papiloscópicas, e ajudou na identificação dos suspeitos.