sábado, 14 de maio de 2011

Veja durante esta semana
Agiotagem: Grana de Itaituba desviada para campanha de Aveiro
O prefeito de Itaituba Valmir Clímaco é acusado de ter desviado grana dos cofres da prefeita para emprestar a juros altos ao candidato a prefeito de Aveiro Eliezer Sobrinho. A cota seria em torno de 10% se vier a ser o vencedor das eleições. Se perder a cota seria de 6%. O fato deve repercutir nas duas cidades.  

Deputado “Celsinho Sabino” não quer divisão do Pará
O deputado estadual Celso Sabino (PR) ingressou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Câmara Federal, questionando a autorização do Parlamento Federal à realização do plebiscito sobre a divisão do Estado do Pará para criação dos dois novos Estados. Ele quer anular o plebiscito. Sabino devia era ter vergonha do que parece ser mais não é, principalmente em relação a sua tal...Não é deputado, que o diga quem lhe conhece?   

Armação furada: Juiz de Rurópolis inocenta vereador do PSDB
O juiz da comarca de Rurópolis não engoliu a armação do prefeito de Rurópolis Aparecido Silva e seu bando e extinguiu o pedido de cassação contra o vereador Nonatinho do PSDB. Aparecido ficou revoltado com a decisão, pois a finalidade era tirar de seu caminho o único parlamentar que tem denunciado suas maracutaia (negócio fraudulento; negociata).

Aveiro:Três candidatos esquenta eleições suplementar 
Três candidatos corem atrás da governabilidade do município de Aveiro. Fuzica pelo PSC, Ranilson pelo PR e Eliezer pelo PDT. A briga esquenta. Muitos capítulos serão revelados durantes estes 20 que falta para a realização da eleição. Fique ligado! 

Veja também na segunda-feira na coluna Xaropada
Ex-prefeita acusada de compra de votos e corrupção articula volta ao poder através de candidatura do PDT
Máfia do DPVAT estaria agindo em Santarém e região. Advogados estariam envolvidos
Deputado federal Lira Maia é o maior ficha suja do país
E muito mais!!!
Maria do Carmo não respeita Planos de Cargo e salários e desaparece com a grana do FGTS. Sem contar com a grana das Férias vencidas da educação que não estão sendo pagas...

São Raimundo tenta vitória contra Paissandu na Curuzu

O São Raimundo tenta hoje em Belém, estádio da Curuzu ás 16h contra Paysandu a liderança do Parazão 2011.

Na liderança do returno com 13 pontos ganhos (mesmo número do Remo, mas vence no saldo de gols, 8 contra 5), a equipe alvinegra almeja ficar com a primeira colocação para levar vantagem do segundo jogo em casa na Semifinal.

O atacante Sató foi julgado pelo TJD e está fora da partida. Sató levou dois jogos de suspensão, como já cumpriu a automática diante do Cametá ficará de fora do jogo contra o Paysandú neste domingo, 15 de maio pela última rodada do returno na Curuzú. O zagueiro Ney Carioca levou uma partida de gancho, como já cumpriu a automática ficará a disposição do técnico Charles Guerreiro.
Charles Guerreiro não contará com Renato Medeiros. O meio campista vai cumprir a segunda partida consecutiva pelo acumulo do terceiro cartão amarelo.
São Raimundo, Remo, Independente e Cametá já estão classificados para as semifinais do returno do Parazão. Nesta rodada serão definidos os confrontos. O São Raimundo é o líder da fase e hoje enfrentaria o Cametá como quarto colocado.
O  atacante Tinha reclamando de salário atrasado não estava mostrando vontade de seguir com a delegação e acabou sendo sacado pelo técnico

Charles Guerreiro que relacionou as pressas o atacante carioca Cesar Augusto .Charles já avisou a diretoria que não quer mais trabalhar com o jogador Tinha que na segunda -feira deve ter o seu contrato rescindido pela diretoria .

O São Raimundo levou a Belém 18 jogadores:
Goleiros:Labilá e Rodolpho Fernandes
Laterais:Júlio Ferrari e Rafael Vieira
Zagueiros:Rodolfo Soares, Thiago Júnior e Ney Carioca
Volantes:Rodrigo, Jardel, Eber e Andrey
Meias:Daniel, Aldivan, Vélber e Fernando
Atacantes:Leandro Guerreiro, Belo e Cesar Augusto


Paraiso da corrupção

Desmandos, corrupção e truculência proliferam no governo de Juruti

O prefeito Henrique Costa do PT sob suspeita de várias irregularidades

Por Carlos Cruz
Henrique Costa carinha de Santo com desmandos e corrupção
Uma farta documentação com provas e fotos, assinada por um ex-servidor da Prefeitura de Juruti, que preferiu não ter seu nome revelado com medo de sofrer retaliações, que relata sobre os desmandos praticados pelo Prefeito de Juruti, Manoel Henrique Costa do PT, que parece não se importar com o povo e faz do Município um paraíso de desmando e corrupção.
Segundo a denúncia, a Secretária Municipal de Saúde colocou sua irmã para ser médica obstetra e ginecologista no Hospital Municipal. Tudo bem, não fosse o fato de que a irmã da elegante Secretária nem mesmo comparece no Hospital para sequer acompanhar um parto, muito menos prestar assistência pré-natal para as futuras mamães jurutienses. A pergunta é: E se houver uma emergência, quem é que vai atender a paciente, se a ginecologista não aparece para trabalhar? O que se sabe é que, enquanto a médica atende consultas particulares em seu confortável consultório, os atendimentos no Hospital Municipal estão sendo feitos por enfermeiras, nem sempre treinadas para atender casos mais extremos. Um outro problema  surge quando  o Hospital agenda consultas e exames pré-natal para 20 e 30 dias após a data da solicitação; se somados os prazos para fazer exames e a espera para receber resultados, vamos descobrir que esse período dura mais que um mês. Ou seja, até o dia de receber o exame de emergência, a paciente já morreu ou então desistiu de procurar o médico e resolveu se medicar com remédio caseiro, isso tudo se não tiver morrido. Valha-nos quem?
Quem come o dinheiro da merenda escolar - Na educação municipal, o caos não é diferente. As aulas que deveriam iniciar no mês de fevereiro somente começaram no dia 28 de março. Quem ficou com o dinheiro dos conveniados nestes dois meses que se passaram sem aulas, e quem comeu a merenda das crianças nestes dois meses? Eis a questão.
E tem outra, a Prefeitura resolveu dar uma mãozinha a seus cabos eleitorais, apesar da cidade ser servida por vários ônibus escolares, o prefeito Henrique Costa contratou caminhões estilo “paus-de-arara” para transportar alunos. O que se vê são caminhões cobertos com lonas, transportando crianças como se fosse gado. Quanto aos professores, fazem parte de uma tristeza à parte, pois recebem seus salários religiosamente atrasados, nos dias o5, 06, 07, 08, 09 e 10. Só para contrariar, a Escola Municipal Zelinda ainda não foi concluída e no último dia 05 de maio saiu o contrato da 3ª licitação para a conclusão da escola. Na primeira licitação, em 2007, foi pago todo o recurso no valor de um milhão e meio de reais para a conclusão da obra, porém, ficou pela metade. Em 2009 foram liberados mais dois milhões e setecentos mil reais e a Escola não foi concluída. Agora, em 2011, foram liberados mais um milhão e quarenta e três mil reais para a mesma escola. Será que agora ela será entregue à população ou esse dinheiro servirá para a próxima campanha política?
Repasses milionários – A empresa Alcoa tem sido mais que uma mãe para o prefeito Manoel Henrique Costa. A empresa multinacional faz repasses milionários para a Prefeitura, no valor de 200 milhões ou mais. Falta fiscalizar os serviços executados pela Prefeitura no Município, através do site www.alcoa.com/brazil/pt custom page environment juruti agenda.asp. Mas o que o Prefeito faz é colocar na cidade uma camada de asfalto que está cedendo nos locais onde foram feitas as drenagens, pois a Prefeitura somente joga terra sobre os buracos que abrem, não executando os serviços de montagem de manilhas que obviamente devem ter se desmontado no fundo, vão aterrando assim mesmo. Em alguns pontos já podemos notar que o mato está crescendo na areia que fica nas ruas.
Um crime contra o dinheiro público, a dragagem às avessas, também tem dinheiro da Alcoa, repassado para a Agenda Positiva, um acordo feito entre o Estado, Município, União e Empresa, que seria para estruturar a cidade.
Chegou à equipe do jornal O Impacto uma denúncia de que muitas ruas de Juruti estão asfaltadas somente no papel. Na prática, a população jurutiense está andando nas ruas com botas de sete léguas, pois é um lamaçal só, até nos dias em que não chove.
Em suma: O prefeito Henrique Costa, seus secretários e vereadores estão milionários com o dinheiro dos repasses e o povo passa fome em Juruti. Por esses e outros desmandos é que a população de Juruti acredita que o prefeito Manoel Henrique Costa não “está nem aí” para o povo que o elegeu.
Mais denúncias -
Uma mansão milionária no estilo grenville em Belém
E para quem acredita em maiores estripulias e atos de rapinagem praticados por Henrique Costa, é bom saber que o Prefeito mora em uma casa avaliada em dois milhões de reais, que mais parece um palacete. Não se sabe como é que o “todo poderoso”, com o salário que recebe da Prefeitura pode possuir várias firmas na cidade: casa lotérica de 200 mil reais, em nome de sua filha Emanuelle; Distribuidora de bebidas que está em nome do “laranja” irmão dele, que mora em Manaus; além de sociedade em uma loja de materiais de construção que ganha várias licitações, “Feirão da Construção”, que está em nome, também, de um “laranja” conhecido por Fábio. Enquanto o povo se estrepa, o alcaide “todo poderoso” deita e rola assumindo sua condição de “novo rico”, graças ao dinheiro da Alcoa.
Eleição da Câmara arranjada – No final do ano passado aconteceu a eleição para a Câmara de vereadores. Sabem onde foi a eleição? Na casa do Prefeito, somente com os vereadores da base aliada. O pior de tudo isso, é que elegeram para presidir a Casa de Leis de Juruti, um Vereador que quatro dias antes da “falsa eleição” havia renunciado à sua candidatura. Isso tudo está na Ata da Câmara. Basta chegar lá e ler. Pelo simples fato dele ter renunciado à sua candidatura, já não poderia assumir a presidência da Câmara, pois está na Lei e no Regimento Interno da Câmara.
Informações obtidas pela reportagem são de que a Polícia Federal já está investigando essa denúncia.

Casarão histórico 

" Solar dos Campos" desaba  em Santarém

O ‘Solar dos Campos’ foi fundado em 1868. Na casa ainda convivia uma senhora de 93 anos.

A lateral do casarão ‘Solar dos Campos’, patrimônio histórico de Santarém, desabou às 2 horas da madrugada de hoje (13). Na casa ainda convivia uma senhora de 93 anos. A situação gerou apenas danos materiais. O local foi isolado pelo corpo de bombeiros e vai passar por perícia para identificar se a casa ainda tem condições de ser habitada. 

Parte do muro foi para no estacionamento localizado no centro do Ministério Público do Estado. O subtenente do Corpo de Bombeiros, Wanderley Santos afirma que os procedimentos já estão sendo adotados.
Já está a caminho os engenheiros do CPC [Centro de Perícias Científicas] pra fazer o levantamento pericial necessário neste momento.”
José Tertuliano, filho de dona Laire de Oliveira Campos, a senhora de 93 que morava na casa, conta que a mãe era a última dos 12 irmãos que moravam no Solar. “Eu não estava aí a noite quando aconteceu, aconteceu mais ou menos umas 2 horas da madrugada e quando eu cheguei de manhã já estava aqui na porta o Corpo de Bombeiros e já tinha acontecido esse desastre aí”afirma o filho, José Tertuliano.
O ‘Solar dos Campos’ foi fundado em 1868. Para os historiadores o desabamento do local significa que parte da história física de Santarém está se perdendo.
Falar do Solar dos campos era falar de um momento muito especial da história da nossa cidade e vê-lo assim desabado é um momento muito triste para todos nós que lutamos pela preservação do patrim6onio histórico da cidade.” Destaca a historiadora Terezinha Amorim.
Foto e texto no Tapajós

Sexta-Feira 13

Blogueiro deixa mensagem depois da morte
Derek Miller, um blogger canadiano que relatou durante quatro anos a sua luta contra um cancro, deixou uma mensagem online depois de falecer.
 
"Aqui está. Estou morto", lê-se no último post de Derek Miller de 41 anos, que faleceu na passada terça-feira, depois de mais de quatro anos a escrever num blogue sobre a luta que travava contra um cancro colo-rectal.
"De antemão, pedi para que quando o meu corpo finalmente se desligasse dos castigos do cancro, a minha família e os meus amigos publicassem esta mensagem - A primeira parte do processo de passar isto de um website activo para um arquivo", escreveu Derek Miller no blogue "Pen Machine".
Um dia depois da morte, uma amiga de longa data, Alistair Calder, publicou a mensagem. Em pouco tempo, a notícia da morte de Derek e a sua última mensagem corriam o mundo e o blogue atingiu os 3 milhões de visitantes.
O músico e compositor de Banbury na Colômbia Britânica, Canadá, deixou ainda mensagens à esposa, Airdrie, e às duas filhas, Marina de 13 anos e Lauren de 11.
"Hoje não há respostas", escreveu. "Enquanto estive vivo a escrever isto, fiquei triste por saber que ia sentir falta destas coisas - não porque não poderei testemunha-las, mas porque Air, Marina e Lauren não me terão cá para apoiar os seus esforços".
Miller escreveu, entre outras coisas, sobre a sua deterioração física, documentou a tosse no peito ou as dores abdominais, falou da perda de voz e do desgaste emocional provocado por ter que usar fraldas e a sucessiva perda de mobilidade e independência.
Jornal de Notícias, Portugal

Santarém
Politicos se reuni em defesa do Tapajós

Foi realizado nesta sexta-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), o I Seminário Tapajós e Carajás Rumo ao Desenvolvimento. O evento foi promovido pelo Movimento pelo Plebiscito do Estado do Tapajós, com apoio da Prefeitura de Santarém, através da Coordenadoria de Integração Regional (CIR), Câmara Municipal de Santarém, ACES e Gráfica e Editora Global.
O Seminário reuniu centenas de pessoas da região oeste do Pará, mais precisamente, de 27 municípios que integrarão o Estado do Tapajós, sendo eles; Oriximiná, Terra Santa, Faro, Óbidos, Curuá, Juruti, Alenquer, Belterra, Santarém, Aveiro, Mojuí dos Campos, Itaituba, Jacareacanga, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Rurópolis, Altamira e Trairão. Entre os presentes, prefeitos e vice-prefeitos, deputados federais e estaduais do Pará e do Amazonas (Sinésio Campos); vereadores, e representantes de sociedade civil organizada.
A necessidade de união nessa luta suprapartidária e o desafio do convencimento pelo SIM à criação do Novo Estado fez parte do discurso de todas as autoridades. “Não permitiremos que a nossa crença seja coberta pelas pessoas que não compreendem que temos o direito de querer uma melhor qualidade de vida, a partir do desenvolvimento dos municípios desta região. Isto só será possível com a criação do Estado do Tapajós”, declarou Edivaldo Bernardo, coordenador-geral do Movimento.
A Prefeita de Santarém, Maria do Carmo, ratificou o apoio de seu governo à causa. “Eu me comprometo a consolidar a nossa Coordenadoria de Integração Regional e a ajudar o Movimento através do Fundo Municipal Pró-Criação do Estado do Tapajós”, afirmou.
O Seminário objetivou levantar recursos para garantir o estudo de viabilidade do Estado do Tapajós; consolidar a integração entre os municípios que compõem o futuro Estado, com vistas à realização do Plebiscito; e envidar esforços políticos para viabilizar a tramitação final do projeto junto ao Senado Federal.

SUB-17
São Francisco vence São Raimundo é sagra-se campeão do 2º turno

O São Francisco empatou ontem a noite contra o São Raimundo em 2-2 e garantiu o titulo do 2º turno do Campeonato Santareno sub 17 .O São Francisco no primeiro venceu o rival por 5-2 e no jogo  de ontem entrou em campo com uma grande vantagem para chegar o titulo. 
O São Raimundo bem que se esforçou para impedir o titulo do Leão foi pra cima abriu o placar numa cobrança de pênalti, mais o São Francisco acordou no jogo empatou ainda no primeiro tempo e virou o placar no inicio do segundo tempo com dois gols do craque do time André. O São Raimundo voltou a pressionar e empatou depois de uma cobrança de escanteio mais depois disso o São Francisco foi administrando o jogo até o apito final para festa da torcida azulina que compareceu em bom numero para prestigiar o time.
O São Francisco campeão do 2º turno agora vai decidir o titulo contra o Arsenal que ganhou o 1º turno . O primeiro jogo será na próxima Quarta-Feira ás 20h

São Francisco 2-2 São Raimundo
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro:Genilson Pereira
A1:Carlos Alexandre
A1:Domingos Siqueira
1ºTempo
1-0 São Raimundo Englesson aos 28 minutos
1-1 São Francisco André aos 37 minutos
2ºTempo
2-1 São Francisco André de Cabeça aos 17 minutos
2-2 São Raimundo empatou com Rafael aos 24 minutos
CV : Denner(São Raimundo) Lazaro (São Francisco)

São Francisco- Jader (Jô) Gabriel -Felipe  Barreto-Andrei - e Rafinha/ André Germano(Matheus Neves)Bossa-Adrio-(Matheus Pedroso) e Matheus Tadeu (Rodrigo Gaspar)/André(Thiaguinho) e Lazaro. Téc:Osvaldo Monte Alegre
São Raimundo-Pelilica-Jânio-(Cabinha)Tapajós (Afonso)Denner e Caio / Jorge - Gustavo -Lucas e Laio ;Brayan-(Rafael) e Englesson. Téc. Beto Farinha 
Rolando a Bola Ivaldo Fonseca