domingo, 25 de dezembro de 2011

Ética, competência e sem corrupção!
Deputado Dudimar é apontado o melhor do Pará, diz a Veja

“Dos 513, o parlamentar Itaitubense ficou segundo critério da revista entre os 30 mais atuantes e éticos da Câmara dos deputados, desbancando políticos da capital entre eles Zé Geraldo, Zenaldo Coutinho, Zequinha Marinho, Priante entre outros”   
  

Dudimar Paxiúba entre os 30 melhores do Brasil
Zequinha Marinho,o pior
Como medir a atuação de deputados e senadores em favor de um Brasil mais moderno e competitivo? Aferindo como eles se posicionam com palavras e votos em relação a questões vitais em tramitação nas duas casas legislativas. Foi desta forma que a revista de maior credibilidade no Brasil, a VEJA identificou oito grandes eixos, como aparecem abaixo.
Os oito temas selecionados foram afetados em 2011 de alguma maneira no Congresso por 54 projetos de lei e medidas provisórias. Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), VEJA classificou os deputados e senadores de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições. Antes de envolver o Necon, com base em critérios próprios e nos levantamentos da Transparência Internacional, VEJA aplicou uma “cláusula de ética”, expurgando previamente da análise os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa.
Os pesquisadores do Necon desenvolveram então o modelo de análise que permitiu classificar os parlamentares em um ranking.
O primeiro passo foi selecionar as 54 proposições mais relevantes entre todas as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2011. Para ser considerada relevante para o estudo, a proposição, além do seu conteúdo, precisou ter sido votada ou sido objeto de pedido de urgência aprovado até setembro de 2011. Cada uma das 54 proposições foi, então, classificada como “favorável” ou “desfavorável”, de acordo com seu impacto positivo ou negativo sobre os oito grandes eixos definidos previamente.
O segundo passo foi selecionar as ações parlamentares que seriam aferidas. O Necon fixou-se em a) pareceres em relatoria; b) apresentação de emendas; c) posicionamento em votação nominal e d) pronunciamentos em plenário e comissões. Essas ações foram medidas em termos da frequência de sua ocorrência e de acordo com seu impacto favorável ou desfavorável aos oito grandes eixos modernizadores.
O Necon atribuiu diferentes pesos para essas atividades. Os pareceres têm peso 4, pois são a base da tomada de decisão; as emendas, peso 3, porque por meio delas o parlamentar pode  influenciar partes específicas do projeto. O voto em plenário tem peso 2, pois naquela fase o deputado ou senador, por fidelidade partidária, já não tem força individual para influenciar a matéria. Finalmente, os pronunciamentos têm peso 1, pela ineficiência da retórica nos atuais processos legislativos no Brasil.
A posição que um parlamentar ocupa no ranking expressa, dessa forma, seu grau de ativismo legislativo a favor ou contra os oito temas centrais estabelecidos por VEJA. A escala vai de 0 a 10. Quanto maior a nota, melhor a posição do parlamentar no ranking.
Entre os paraenses na Câmara Federal, Dudimar Paxiúba (PSDB), município de Itaituba, que atuou apenas por sete meses, retornando somente no dia 12 deste mês de dezembro, é o paraense melhor avaliado, ficando em 30º lugar, com nota 6,6. Já Zequinha Marinho (PSC) é o paraense com a menor nota (3,2), na 155ª posição.

Entre os senadores paraenses, Flexa Ribeiro, também do PSDB, é o melhor posicionado, em 16º lugar, com nota 4. Marinor Brito (PSol), que vai deixar a vaga para Jader Barbalho, foi a paraense com a pior avaliação: nota 2,6.
Por telefone, o deputado Dudimar Paxiúba disse ao blog que recebeu a notícia com muita surpresa, porém, consciente, pois procurou agir com princípios éticos, qual sempre lhe acompanhou durante sua vida.
“Depois do que fizeram comigo, os amigos sabem o quanto foi difícil para mim. Eu tive esse trabalho abortado de maneira cruel e sem nenhum respeito. Fui obrigado a deixar o Congresso às presas. Em 24 horas tive que limpar as gavetas e sair em retirada. Agora recebo este presente de Deus. O melhor Natal da minha vida” desabafou Dudimar.
Volto com mais credibilidade, com mais poder de barganha, isso mostrar que o político do interior do Pará também tem valor. Está foi uma avaliação criteriosa da revista veja e do Congresso. Isso não foi nada comprado, completou.
O parlamentar finalizou que isso muda muita coisa, até mesmo o quadro sucessório de Itaituba para 2012. “ Vamos analisar tudo com mais cuidado, vamos ouvir os companheiro e decidir o verdadeiro destino do partido no município de Itaituba e região, finalizou o melhor deputado do Pará.

Muita LAMBANÇA

Blogueiros se reune para mega confratenização 

JK posou de Noel

"JK se apresentou como Papai Noel. As grandes ausências ficaram por conta do advogado do Diabo(Nonato Lima) e mestre Ronado Campo".  

Jeso, Sidnei, Marcos, Bruna, Nelson Jk, Danile e Xarope
A beira da belíssima piscina da família Campos (JK) e regado a bate papo e fofocas atualizadas, a elite da tela da comunicação da internet realizaram uma mega confraternização dos Blogueiros de Santarém.
Marcos Santos, o homem do Quarto Poder com seu boné a lá seu madruga foi quem comandou    a festa.
Muito churrasco(a maioria doado), e um belíssimo wisk 21 anos e vinho vindo especialmente de Portugal foi o ponto alto da mesa.
Jeso, idade nova: 59 anos
Além de Hiromar Cardoso(Blog do Xarope), também estiveram presentes os blogueiros, Jeso Carneiro (blog do Jeso Carneiro), Sidnei Rocha (blog Geosociedade), Marcos Santos (blog Quarto Poder), Bruna Jaqueline (blog da Bruna), Nelson Vinencci (blog do Espalha Brasa), Juscelino Kubitschek (blog do JK), Daniel Noel (blog Cidade de Santarém), além dos amigos Betinho, o repórter policial fotográfico mais atuante e o incansável Branco. Juscelino Campos, o JK fez papel de Papai Noel que com a ajuda de seus sobrinhos e filhos(Hugotanakara, Lulupanaquira e Netoxaromina), aliás vindo da China aonde foram cameões de LUTA DE SUMO. 
Hugo e Neto
Já Dalila Tapajós(Xuxa) não apareceu na foto por ter chegado no final da festa(observação, " ela é pré-candidata e estava na casa do outro pré- candidato, o JK".
As grande ausência ficaram por conta do advogado do DIABO Nonato Lima(blogueiro invisível) e do polêmico colunista do Portal na Hora Ronaldo Campos que se encontra contundido depois de uma pelada de futebol. 
A galera também ensairam a vespera de aniversário do blogueiro Jeso Carneiro que completou 59 anos. A comemoração foi na praça da gelada na famosa Garapeira Ypiranga.

Vela Preta

Mulher acusada de matar o próprio filho após parto

O delegado de Polícia Civil, Bruno Fernandes de Lima, de Parauapebas, está investigando a morte de um bebê recém-nascido ocorrida no início da noite da última quarta-feira (21), no Projeto Salobo, município de Marabá.
Segundo depoimento da testemunha Antonio Carlos Silva de Souza, inspetor de segurança da empresa Fiel Vigilância no Projeto Salobo, residente no Bairro Bela Vista, em Parauapebas, a acusada é a mulher Delma Pereira de Souza, que até esta sexta-feira (23) se encontrava hospitalizada no hospital Yutaka Takeda, em Carajás, onde foi ouvida ontem mesmo pelo delegado Bruno Fernandes.
De acordo com o depoimento de Antonio Carlos, a acusada Delma Pereira se encontrava alojada num dos aposentos de uma empresa que presta serviço no projeto, quando no início da noite da última quarta-feira (21), aproveitando a ausência de companheiras de quarto, teve dores de parto, deu a luz a um bebê do sexo masculino e matou o próprio filho recém-nascido, usando um alicate de maquiagem, ferindo-o à altura do pescoço.
Em conversa com as colegas de quarto da acusada, o inspetor de segurança apurou que Delma Pereira escondia a gravidez, usando cinta apertada à altura da barriga, mas as mulheres desconfiavam do comportamento da colega, que andava enjoando certos tipos de alimentos.