quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeito Fuzica recebe o troféu de PIOR PREFEITO DA região, o TROMERDA!.


Sem sombra de dúvidas, o prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosda, o Fuzica é considerado o pior prefeito da região. A cidade está uma vergonha. Tem gente que já está arrumando os panos de bunda e a rede e mudando para outros municípios. Não aguentam mais tanto desmazelo. Fuzica já foi afastado por duas vezes acusado de inúmeras estripulias. 
O prefeito é sem dúvida o grande merecedor do troféu TROMERDA dado pelo Blog do Xarope, mais badalado da imprensa regional. 
Ninguém mais aguenta as atrocidades administrativas  Nas ruas da sede do município, muito mato, lama e sujeira, fazem o cenário de descaso do gestor.
Nas comunidades distantes, e também na zona rural ribeirinha, o que se vê são descasos acumulados por um governo que está sendo considerado como o pior de toda a história de um município que a cada gestor, conhece dias mais amargos e cheios de corrupção.
 

Repóter X9 revela as desventuras do prefeito Pablo Nepotismo em Rurópolis



Estamos recebendo centenas de denúncias contra o prefeito Pablo Genuíno, de Rurópolis. Segundo os repórteres X9 do Blog do Xarope, destacados para o município, as denúncias tem fundamento.


A razão maior é que o prefeito Pablo, está usando o cargo dado pelo povo, para praticar NEPOTISMO puro e simples. Nos diversos escalões do governo, só se vê a parentada do prefeito. Da empregada doméstica, passando pelo cachorro e pelo papagaio, todo mundo é empregado da prefeitura. Uma verdadeira arvore do Nepotismo. No calculo feito pelo agentes X9, a prefeitura de Rurópolis estaria repassando quase 150 reais só para os paretecos da família do prefeito.
A equipe do QG do Xarope entra em campo para investigar.

Licitação Irregular: MPF pede a suspensão da concessão da FLONA DE ITAITUBA

O Ministério Público do Federal (MPF) no Pará pediu a suspensão da concessão da Floresta Nacional (Flona) de Itaituba, no sudeste paraense. Segundo o órgão, o processo de licitação da área foi irregular por esconder a existência de populações indígenas vivendo na região.
O MPF inclusive já havia emitido um pedido na Justiça para que o próprio processo de licitação fosse suspenso, pelo mesmo motivo, alegando que quando o edital foi lançado, em 2013, não mencionava a presença de possível população tradicional e dos limites entre a Flona e a Terra Indígena Sawre Muybu, dos Munduruku, em fase de demarcação.

Delegação do Suriname chega a Santarém para o Agrifal

Cinco representantes do Suriname, país caribenho de língua oficial holandesa, já estão em Santarém, no oeste paraense, para participar da terceira edição da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) e segunda do Flor Tapajós, que iniciam nesta quinta-feira (27), no espaço Pérola do Tapajós. Os eventos são uma realização da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Maitrie Jagroep, Ennie Sontowirono, Rubi, Kromokardi e Paimoen Wongsowikromo, terá um estande no local dos eventos, onde mostrará alguns dos trabalhos desenvolvidos no campo, que tem como destaques o cultivo do arroz e da banana e a pescaria, importante cadeia produtiva para exportação. “Temos uma grande preocupação com relação a produção de alimentos, levando em conta a segurança alimentar”, disse Yspol, que trabalha no Ministério de Agricultura, Pecuária e Pescaria do Suriname.

São Raimundo é rebaixado e Tapajós na elite do Parazão.

Torcida do São Raimundo ficará entre São Francisco e Tapajós
Não foi desta vez que o são Raimundo retornou à elite do futebol paraense. Com os resultados desta quarta-feira (26), o Pantera deu adeus ao sonho de voltar à primeira divisão do Parazão em 2015. 
Mas o torcedor santareno terá dois representantes no certame estadual no próximo ano. Além do São Francisco, o estreante Tapajós conseguiu avançar com empate sem gols diante do Vênus em jogo realizado no estádio Maximino Porpino em Castanhal. 
O Boto da Amazônia tem apenas um ano de fundação e já estará entre os grandes do futebol paraense no próximo ano. A equipe herdou a vaga na competição do Santa Cruz de Cuirana, que desistiu de participar do campeonato. 
O Tapajós voltará a campo para disputar a semifinal da primeira fase contra o Castanhal, às 16h do próximo domingo (30), no Maximino Porpino, em Castanhal. A final acontecerá no próximo dia 6. 
A fase elite do Parazão 2015 começará no dia 1º de fevereiro e contará com 10 clubes: Remo, Paysandu, Independente, Cametá, Paragominas, São Francisco, Parauapebas, Tapajós, Castanhal e Gavião Kyikatejê.
Via Marcos Santos